Educação Física (Híbrido)

Graduação

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Início

    Datas a escolher

A Licenciatura Plena em Educação Física habilita o profissional a atuar na Educação Básica, isto é, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A UniFil EaD oferece ao futuro professor de Educação Física a base para o planejamento, implementação e avaliação dos programas de Educação Física como componentes curriculares e extracurriculares, relativos ao movimento humano e às práticas de atividades físicas culturalmente utilizadas, respeitando as diversidades sociais, econômicas e culturais de cada organização escolar, bem como as diferenças individuais, os alunos com problemas de aprendizagem e os alunos com deficiência. Além disso, promove o incentivo à pesquisa, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura corporal..

Instalações

Localização

Início

A distância

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

A Licenciatura Plena em Educação Física habilita o profissional a atuar na Educação Básica, isto é, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A UniFil EaD oferece ao futuro professor de Educação Física a base para o planejamento, implementação e avaliação dos programas de Educação Física como componentes curriculares e extracurriculares, relativos ao movimento humano e às práticas de atividades físicas culturalmente utilizadas, respeitando as diversidades sociais, econômicas e culturais de cada organização escolar, bem como as diferenças individuais, os alunos com problemas de aprendizagem e os alunos com deficiência. Além disso, promove o incentivo à pesquisa, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura corporal.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Professor
  • Ensino Médio

Programa


Objetivos
Formar professores de Educação Física para atuar na Educação Básica e em espaços alternativos educacionais, inerente ao exercício da docência e à prática do movimento corporal, para atender às demandas da sociedade, com percepção crítica da realidade social e educacional e suas transformações, com atividades técnicas fundamentadas em princípios científicos e éticos; promovendo, preservando a saúde individual e coletiva, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida através dos conhecimentos próprios da área de Educação Física.


Áreas de atuação
O professor de Educação Física pode atuar no exercício da docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e nas respectivas modalidades de educação (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional e Tecnológica, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação a Distância e Educação Escolar Quilombola), nas diferentes áreas do conhecimento e com integração entre elas, podendo abranger um campo específico e/ou interdisciplinar.

Informação adicional

Informações As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Polo ao qual está vinculado. As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Educação Física (Híbrido)

Preço para verificar