Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

  • Duração

    10 Semestres

O curso de Direito oferece ainda o efetivo exercício da prática jurídica, com a promoção do atendimento à comunidade carente locai por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que possui invejável estrutura, contando com Cartório Modelo e Tribunal do Júri, onde estudantes e professores compartilham conhecimento e experiências

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO

A sociedade contemporânea apresenta conflitos sociais que exigem profissionais com visão no sistema jurídico nacional e sua compatibilização com os tratados internacionais, focando o ensino-aprendizagem no caráter humanístico.

Assim, o bacharel em Direito pela UMC apresenta o perfil adequado para um mercado de trabalho amplo e dinâmico, que exige novas posturas e favorece diversas perspectivas. A articulação entre os eixos de formação geral, profissional e prática se mostra indispensável para o exercício profissional da advocacia, carreiras e cargos públicos, como juiz de direito, promotor de justiça, fiscal de rendas, delegado de polícia, nos âmbitos federal e estadual, além de outros, com excelente remuneração e vantagens funcionais.

Na formação de advogados, o curso prepara excelentes profissionais para as áreas Cível, Criminal, Trabalhista e Tributária, tradicionalmente reconhecidas, bem como para novas necessidades: Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Empresarial e Societário, Direito Securitário, Direito Eletrônico, Direito Médico, Direito Desportivo, Direito Penitenciário, dentre outros.

A pesquisa não foi esquecida, sendo desenvolvida na área das Ciências Jurídicas com vistas à atualização e inserção nas discussões dos principais institutos legais da atualidade. Para tanto, o curso possui mais de 70% de seus professores com doutorado e mestrado.

O curso de Direito oferece ainda o efetivo exercício da prática jurídica, com a promoção do atendimento à comunidade carente locai por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que possui invejável estrutura, contando com Cartório Modelo e Tribunal do Júri, onde estudantes e professores compartilham conhecimento e experiências

MERCADO DE TRABALHO

O bacharel em Direito pode atuar como advogado, nas áreas tradicionais como cível, família, criminal, tributário e trabalhista. Existem áreas novas, com carência efetiva de profissionais, como Direito Ambiental, Internacional, da Informática, Médico, Desportivo, Previdenciário, Penitenciário, Agrário e outros. Pode atuar ainda como assessor ou consultor jurídico de empresas.

Na administração pública, um imenso número de concursos propicia diversas possibilidades de carreiras jurídicas: delegado de polícia estadual ou federal, promotor de justiça, juiz de direito, procurador, defensor público, fiscal de rendas, entre outras.

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

O curso de Direito aprovou no 136º Exame de Ordem dos Advogados do Brasil 59% dos alunos concluintes no 1º semestre de 2008, sendo que uma das alunas ficou em segundo lugar entre os 16.000 candidatos que prestaram o Exame;

Possui um Núcleo de Prática Jurídica, que supera em estrutura os próprios recintos públicos existentes no País;

Parcerias culturais e convênios com entidades como a OAB, Associação dos Advogados de São Paulo e Escola Paulista de Magistratura (com cursos, atualização e extensão de alunos e ex-alunos).

Destaque no Guia do Estudante - Melhores Universidades 2009.

Convênio com a PUC/SP e DEFENSORIA PÚBLICA viabilizando o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) no aspecto de atendimento aos presos do CDP (centro de detenção Provisória) de Mogi das Cruzes. O convênio proporciona a prática real, com estágio remunerado para 20 discentes por semestre letivo

Direito

Preço para verificar