Design de Mobiliário, com Rafic Farah e Otávio Coelho

Curso

Online

R$ 197

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    10h

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

Baseado na experiência dos designers, este curso pretende apresentar um panorama inicial onde se mostrará um caminho de inúmeras possibilidades àqueles que pretendem seguir nessa profissão.

O QUE FAZ O DESIGNER DE MOBILIÁRIO
O designer de mobiliário busca a concepção e realização de móveis que sigam aspectos funcionais, estéticos e que correspondam às necessidades de seus usuários.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE?
Aprender os passos de um designer de mobiliário traz a concepção por trás do design e da proposta. Com essa instrumentalização torna se possível refletir a respeito da forma e da necessidade de uma determinada peça de mobiliário em determinado local.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Aprender o passo a passo para criação de um mobiliário por meio do processo de Rafic Farah e Otávio Coelho, entender as etapas envolvidas no design de mobiliário, bem como quais as possibilidades de atuação desse profissional no mercado de trabalho.

Esse curso é para aqueles que tem interesse na produção de peças de mobiliário que realmente tenham propósito e sentido. Esse curso une a extensa base referencial de um designer com o conhecimento a respeito dos usos que uma peça pode ter. Se você quer saber como unir perfeitamente a estética e a função, esse curso é para você!
Se você quer entender o processo de trabalho de dois grandes nomes do design brasileiro, esse curso é pra você!

Sim! Direto na plataforma, automaticamente.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Designer
  • Mobiliário
  • Design Móveis
  • Design
  • Rafic Farah
  • Otávio Coelho
  • Mercado de trabalho
  • Peças de mobiliário
  • Design de mobiliário
  • Design brasileiro

Professores

Otávio Coelho

Otávio Coelho

Professor

Arquiteto e designer, Otávio Coelho formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 2011. Desde 2008, integra a equipe do estúdio São Paulo Arquitetura, de Rafic Farah. Começou a trabalhar com marcenaria na oficina da FAU, onde passou grande parte do período como estudante produzindo suas próprias peças em madeira maciça. Mais em https://escolasaopaulo.org/cursos/design-de-mobiliario-com-rafic-farah-e-otavio-coelho/

Rafic Farah

Rafic Farah

Professor

Formado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 1976, o paulistano Rafic Jorge Farah é designer gráfico, roteirista, cenógrafo, fotógrafo, designer de mobiliário e de objetos. Nos tempos de estudante, sonhava escrever roteiros para o cinema. Desde 1979, trabalha em seu estúdio, o São Paulo Criação, por meio do qual realiza projetos de comunicação utilizando diversos meios, sobretudo arte e design. Mais em https://escolasaopaulo.org/cursos/design-de-mobiliario-com-rafic-farah-e-otavio-coelho/

Programa

MÓDULO 1 – INTRODUÇÃO AO DESIGN DE MOBILIÁRIOS
Neste módulo, seremos apresentados aos designers que irão ministrar esse curso. Saberemos sobre suas historias e trajetórias e conheceremos o repertório que fez deles grandes nomes do design de mobiliários no Brasil.
Veremos também exemplos de peças de outros designers que inovaram em seus conceitos e foram visionários em sua atuação.

MÓDULO 2 – MERCADO DE TRABALHO
Neste módulo, entenderemos a estrutura do mercado do design em sua integridade, desde o momento da extração da matéria-prima até a produção das peças em si. Serão apresentadas também alguns fatos e curiosidades que ajudam a compreender a dinâmica desse mercado. Além disso, veremos peças de outros designers e aprenderemos sobre suas histórias e repertórios.

MÓDULO 3 – PASSO A PASSO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MOBILIÁRIO
Este módulo proporcionará ao aluno uma sugestão de instruções para trabalhar o processo criativo e produzir um móvel.

MÓDULO 4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS E EXERCÍCIOS
Este módulo apresentará um exercício para aplicação do passo a passo apresentado no módulo anterior, para que o aluno possa treinar suas habilidades.

Design de Mobiliário, com Rafic Farah e Otávio Coelho

R$ 197