Curso

Em São Paulo

R$ 850

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    36h

Munir o participante de técnicas criativas que destacam a importância da estética artística na criação de um roteiro cinematográfico. Fomentar estudos sobre a formação cultural, por meio do resgate do cinema e da literatura enquanto processos do conhecimento e da expressão artística. Além de estimular o uso das memórias histórica, afetiva e cultural, para criar novas realidades, a fim de formar um profissional de cinema mais completo e livre de convenções. Dirigido a: Pessoas interessadas em conhecer mais sobre as técnicas criativas de escrita dos roteiros cinematográficos.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
rua Pedro Morganti

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Conteúdo

Teórico

Definições básicas: argumento e roteiro / Estrutura clássica e vanguarda / Formas e variações / Conceitos / Temas e gêneros / Tom e ponto de vista etc / A imagem poética na palavra e a imagem no cinema / Cinema como língua escrita da realidade: estilos, modos de abordagem e representação / O roteiro e a direção na concepção de um filme / Relação do roteirista com as demais equipes do cinema / Articulação do espaço, tempo e ritmo.

Prático

Exercícios das linguagens literária e cinematográfica: vivência do processo de criação e de realização nesses meios /Trabalho de decupagem técnica do roteiro cinematográfico / Produção de textos literários que servirão de base para criação de um roteiro cinematográfico, como conclusão do programa.

Curso de Roteiro

R$ 850