Comunicação Interna nas Organizações
Curso
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
Analisar e detalhar a comunicação interna como um fator estratégico para a geração de resultados e fortalecimento da cultura organizacional. Entender os fatores essenciais que estão nas entrelinhas de um processo de comunicação interna. Avaliar o papel do gestor de comunicação na organização. -- Refletir sobre o planejamento de comunicação interna objetivando resultados institucionais e .. Dirigido a: Profissionais que atuam nas áreas de comunicação interna, comunicação, marketing, relações públicas ou recursos humanos e demais interessados no assunto.
Opiniões
Programa
- Analisar e detalhar a comunicação interna como um fator estratégico para a geração de resultados e fortalecimento da cultura organizacional.
- Entender os fatores essenciais que estão nas entrelinhas de um processo de comunicação interna.
- Avaliar o papel do gestor de comunicação na organização.
-- Refletir sobre o planejamento de comunicação interna objetivando resultados institucionais e financeiros.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam nas áreas de comunicação interna, comunicação, marketing, relações públicas ou recursos humanos e demais interessados no assunto.
- Entendimento do conceito de comunicação
- Comunicação interna e Comunicação externa
- Fatores essenciais para análise da comunicação interna
- Construção e fortalecimento da imagem corporativa para o público interno
- Entendimento e avaliação da Cultura Organizacional para um bom entendimento de como se planejar a Comunicação Interna
- Desvendando o público interno (entendimento do raciocínio mental para busca e absorção de informação)
- Planejamento da Comunicação Interna
- Definição de objetivos para a Comunicação Interna
- Escolha de ferramentas e mídias para a Comunicação Interna
- O papel do líder como ferramenta de comunicação
- Comunicação Tradicional
- Comunicação Digital
- Comunicação Interna em processos de mudanças
- Ações de sustentação para a Comunicação Interna
- Linguagens utilizadas
- Postura do gestor de Comunicação
Exposição teórica, combinada com discussão de cases reais , material áudio visual necessário, texto apostilado.
LUCIANA MONTEIRO UEMURA
- Profissional que acumula 15 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa e Marketing.
- Nos últimos 3 anos está a frente da área de Marketing da McAfee do Brasil, englobando atividades de Comunicação
- Corporativa, Marketing de Relacionamento, Marketing para Canais e Varejo, Advertising, entre outras atividades.
- Anteriormente, trabalhou para a CPM como Gerente de Comunicação.
- Atuou por 4 anos na Oracle do Brasil assumindo funções de Gerente de Comunicação e Gerente de Marketing.
- Trabalhou para Corn Products Brasil como Coordenadora de Comunicação.
- Na Refinações de Milho Brasil iniciou sua carreira profissional como estagiária de Relações Públicas e assumiu posições até o nível de Coordenadora de Comunicação.
- Possui sólida formação academia com cursos em diversas áreas, como: Mestrado em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP); Pós-Graduação em Gestão de Processos Comunicacionais pela Universidade de São Paulo (ECA-USP);
- Graduação em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.
Comunicação Interna nas Organizações