IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial

      Comunicação e Feedback Gerencial

      IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
      Em Brasilia e Rio De Janeiro

      R$1.744
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      Informação importante

      Tipologia Curso
      Nível Básico
      Local Em 2edes
      Horário de aulas 16h
      Duração 2 Dias
      Início 22/08/2019
      otras datas
      Descrição

      Um gestor utiliza grande parte do seu tempo se comunicando: com a equipe, com os superiores e com os clientes internos e externos. Utilizar adequadamente as técnicas de comunicação pode contribuir de forma decisiva para aumentar sua influência junto a esses públicos.

      A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedback corretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.

      O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (Gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes) o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento de desempenhos pessoais e das equipes.

      Instalações (2)
      Instalações e datas
      Início Localização
      22 ago 2019
      Brasilia
      Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
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      17 out 2019
      Janeiro
      Rio De Janeiro
      Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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      Início 22 ago 2019
      Localização
      Brasilia
      Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
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      Início 17 out 2019
      Janeiro
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      Rio De Janeiro
      Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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      Perguntas & Respostas

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      O que se aprende nesse curso?

      Feedback
      Gestão de Pessoas
      Interação humana
      Comunicação interpessoal
      Comunicação
      Técnicas de comunicação
      Conquistar a confiança
      Processo da comunicação
      Elementos da comunicação
      Expressões corporais

      Professores

      Elizabeth Valeriano
      Elizabeth Valeriano
      Professora IDEMP

      Programa

      APRESENTAÇÃO

      Um gestor utiliza grande parte do seu tempo se comunicando: com a equipe, com os superiores e com os clientes internos e externos. Utilizar adequadamente as técnicas de comunicação pode contribuir de forma decisiva para aumentar sua influência junto a esses públicos.

      A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedback corretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.

      O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (Gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes) o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento de desempenhos pessoais e das equipes.

      RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

      • Utilização de diversas técnicas de comunicação que facilitam compreender o outro, ser compreendido, reduzir mal-entendidos, criar empatia e conquistar a confiança do interlocutor.
      • Utilização de feedback positivo e corretivo, de forma clara, direta e efetiva, no acompanhamento dos colaboradores.

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

      • COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

      • Modelos mentais
      • Introdução à comunicação
        • Conceitos;
        • Processo da comunicação;
        • Tipos ou formas de comunicação.
      • Elementos da comunicação
        • Comunicação não verbal:
          • Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis;
          • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
        • Comunicação verbal:
          • Palavras: Escolha das palavras certas;
          • Cuidados com e-mail.
        • Processo informativo das equipes:
          • Repasse instantâneo das informações relevantes;
          • Monitorar todos os canais de informação.
      • Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação
        • Dizer “não” sem dizer “não”;
        • Assertividade;
        • Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações;
        • Rapport: adequação ao ouvinte;
        • Saber escutar;
        • Perguntas poderosas;
        • Planejamento de uma comunicação.

      • FEEDBACK: CONVERSANDO SOBRE OS COMPORTAMENTOS

      • Conceituação
        • O que é feedback;
        • Indicadores de problemas de desempenho e de comportamento;
        • Informar desempenho e comportamento desejado;
        • Feedback diário e feedback da avaliação de desempenho.
        • Assédio moral.
      • Feedback de reconhecimento
        • Tipos de feedback de reconhecimento;
        • Identificar e valorizar os pontos fortes;
        • Passos para o feedback de reconhecimento;
        • Encorajamento x Elogio.
      • Feedback corretivo ou de aprimoramento
        • Critérios para um feedback de aprimoramento.
        • Aplicações de feedback de aprimoramento, de acordo com a situação.
        • Planejando uma sessão de feedback de aprimoramento.
      • Plano de desenvolvimento do colaborador
        • No caso de feedback de reconhecimento.
        • No caso de feedback de aprimoramento.

      METODOLOGIA

      Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre comportamentos e técnicas inerentes à comunicação e feedback gerencial. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.


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