Ciência da Computação

UVV - Centro Universitário Vila Velha
Em Boa Vista, Vila Velha

R$27.456
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Boa vista, vila velha
Duração 4 Anos
  • Graduação
  • Boa vista, vila velha
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Tendo em vista a missão e visando atender às necessidades do ambiente externo, a formação do egresso do curso será multidisciplinar, humanista, crítica e reflexiva, para que tenha condições de assimilar, aplicar e desenvolver novas tecnologias e atuar criticamente e criativamente na identificação e resolução de problemas computacionais. Ao final do curso, o aluno deve apresentar sólida formaçã...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Boa Vista, Vila Velha
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770, Espírito Santo, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Boa Vista, Vila Velha
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770, Espírito Santo, Brasil
Ver mapa

Programa

Missão

Formar profissionais inovadores, com sólida base científica e tecnológica na área de computação e informática, aptos a utilizar e evoluir as tecnologias, levando em conta aspectos humanos, técnicos e sociais, atendendo às demandas profissionais e sociais da região.

Mercado de trabalho

É fornecida ao aluno do curso uma formação sólida com variadas competências e habilidades que o possibilita a atuar em diversos cargos e ocupações que requerem o conhecimento da computação e informática. O egresso é um profissional apto a atuar em um contexto dinâmico, característico da computação, desenvolvendo sistemas de natureza complexa, criando novas técnicas e novos métodos, ou evoluindo os existentes. O egresso está apto a atuar em empresas desenvolvedoras de software e em departamentos de tecnologia da informação, em cargos como Desenvolvedor, Engenheiro de Software, Analista de Sistemas, Analista de Banco de Dados, Arquiteto de Software, Testador, e outras funções ligadas ao ciclo de desenvolvimento de software. O egresso está apto também a trabalhar em empresas cuja atividade fim não é necessariamente a computação, mas que tenha necessidade de sistemas computacionais para atender seus problemas específicos. São exemplos os sistemas para engenharia, para ciências naturais, para a área de petróleo, etc. O embasamento em hardware e redes de computadores habilita o egresso a atuar em empresas que possuem redes e servidores. Alguns cargos ligados à infra-estrutura de tecnologia da informação são: Analista de Suporte Técnico, Gerente de Suporte, Administrador de Redes, Administrador de Banco de Dados, Projetista de Redes, Analista de Segurança da Informação, etc. O embasamento em hardware e em circuitos lógicos e digitais possibilita ao egresso atuar em empresas que desenvolvem soluções integradas de hardware e software.A formação em empreendedorismo incentiva o egresso a empreender e transformar suas idéias e ferramentas em um negócio próprio, tornando-se um empresário com uma visão técnica, gerencial e social da sociedade conectada. Esta formação também favorece a atuação do egresso em cargos de mais alto nível como Gerente de Projeto, Gerente de Informática, Consultor e Auditor.O egresso do curso também é estimulado e preparado para atuar na pesquisa ou realizar pós-graduação na área para que possa aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos. Nesta atuação profissional é possível trabalhar em universidades ou centros de pesquisa participando de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

Objetivos

Tendo em vista a missão e visando atender às necessidades do ambiente externo, a formação do egresso do curso será multidisciplinar, humanista, crítica e reflexiva, para que tenha condições de assimilar, aplicar e desenvolver novas tecnologias e atuar criticamente e criativamente na identificação e resolução de problemas computacionais. Ao final do curso, o aluno deve apresentar sólida formação tecnológica, científica, humanística e ética; ter capacidade de se adaptar rapidamente a mudanças de tecnologia; ser empreendedor e inovador; atuar no desenvolvimento de software; ser capaz de analisar problemas de maneira crítica e gerar soluções através de desenvolvimento e/ou integração de tecnologias para as mais diversas áreas.

Perfil profissional

O egresso do curso terá domínio sobre o estado da arte da ciência e da tecnologia da computação de tal forma que possa aplicar seus conhecimentos promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da área. Será um profissional apto a atuar em um contexto dinâmico, característico da computação, desenvolvendo sistemas de natureza complexa, criando novas técnicas e novos métodos, ou evoluindo os existentes, sempre usando os recursos adequados com eficácia e eficiência. Estará condicionado, pela própria dinâmica do curso, a manter-se constantemente atualizado e, além de conhecimento técnico na área da computação, suas habilidades englobarão o empreendedorismo e a capacidade de pesquisa científica, desenvolvidos ao longo do curso em atividades curriculares e extracurriculares.Sua visão humanística, também enfatizada durante o curso, lhe proporcionará a consciência de seu compromisso com a sociedade, o cultivo dos valores humanos e da ética, bem como uma visão estratégica que lhe permita se posicionar mais proativamente no desempenho de suas atividades.

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais