BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO PARA O SETOR ALIMENTÍCIO

Curso

Em Anapolis

R$ 80

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Anapolis

  • Horário de aulas

    16h

Aperfeiçoar estudantes e profissionais ligados à área de manipulação e comercialização de alimentos quanto aos procedimentos de higiene visando garantir a segurança alimentar de infecções e intoxicações alimentares e perdas de matéria-prima. Dirigido a: Gestores, manipuladores de alimentos, proprietários de restaurantes e cozinhas; supervisores, distribuidores e fornecedores de alimentos; graduandos e graduados em gastronomia, nutrição, engenharia de alimentos e áreas afins.

Instalações

Localização

Início

Anapolis (Goiás)
Ver mapa
Av. Universitária Km. 3,5 - Cidade Universitária, 75083-515

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Boa tarde, estou interessada no curso e gostaria de saber se tem alguma previsão de fechamento de turma. Att, Lara Fabian.

Lara L., 27/08/2022

Responder

Opiniões

Programa

Professora:

Érika de Castro RosaGraduada - Engenharia de Alimentos - UCGCapacitação - BPF/GMP - Senai e Food Solution ConsultoriaEspecialista em Docência Universitária - UniEVANGÉLICA

Objetivos:

Aperfeiçoar estudantes e profissionais ligados à área de manipulação e comercialização de alimentos quanto aos procedimentos de higiene visando garantir a segurança alimentar de infecções e intoxicações alimentares e perdas de matéria-prima.

Conteúdo Programático:

Legislação vigente para boas práticas de fabricação (BPF)Segurança alimentarElementos da microbiologia de alimentosPerigos em alimentos e vias de transmissãoDoenças de origem alimentar/casos emblemáticos e vias de transmissão.Gestão visual (Programa 5S)Definição de boas práticas, importância para o setor alimentício e princípios gerais.Higiene ambiental: higiene das instalações, equipamentos, móveis e utensílios.Higiene pessoal e saúde do manipuladorHigiene operacional e prática de higienização das mãos.Limpeza e desinfecçãoControle Integrado de Pragas (CIP)Manual de boas práticas e procedimentos operacionais padronizados (POPs).

Público-alvo:Gestores, manipuladores de alimentos, proprietários de restaurantes e cozinhas; supervisores, distribuidores e fornecedores de alimentos; graduandos e graduados em gastronomia, nutrição, engenharia de alimentos e áreas afins.

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO PARA O SETOR ALIMENTÍCIO

R$ 80