Básico de Escrituração Fiscal - ICMS/IPI

Curso

Em

R$ 1.195

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Horário de aulas

    24h

Conheça exemplos de operações comuns nas empresas que demonstram as regras na rotina de emissão e escrituração de notas fiscais. Dirigido a: Auxiliares, assistentes de departamento fiscal das empresas e profissionais que estejam iniciando a carreira na área fiscal.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Conheça exemplos de operações comuns nas empresas que demonstram as regras na rotina de emissão e escrituração de notas fiscais

-Objetivo:

Como se pode observar, a área fiscal torna-se, a cada dia, objeto de maior preocupação por parte das empresas, que, por sua vez, sentem a necessidade da contratação de novos elementos técnicos. Visando demonstrar as regras básicas na rotina de emissão e escrituração de notas fiscais, o curso apóia-se em exemplos práticos de operações mais comuns nas empresas.

Público alvo

Auxiliares, assistentes de departamento fiscal das empresas e profissionais que estejam iniciando a carreira na área fiscal.

Programa IOB

· Noções de direito tributário

- Aspectos básicos do ICMS/IPI:

Fato gerador - contribuintes - base de cálculo - alíquotas - créditos e princípio da não-cumulatividade - hipóteses de isenção, não-incidência, suspensão, diferimento, substituição tributária.

· NF-E

- Legislação

- Empresas obrigadas a adoção

- Danfe

· Sped Fiscal

- Legislação

- Empresas obrigadas a adoção

- Informações sobre simplificação dos processos e redução das obrigações acessórias.

- Parte prática:

Emissão de notas fiscais e escrituração dos livros de registro de entradas, saídas, apuração do ICMS e do IPI, nos quais serão aplicados.

Exercícios simulados com base nas principais operações praticadas por um estabelecimento com atividade industrial, tais como: compra e venda de mercadorias; conserto; brindes; industrialização por encomenda; contratação de serviço de transporte; compra de material de uso/consumo etc.

Principais obrigações acessórias: noções gerais; GIA: forma de preenchimento e entrega.

Recolhimento do ICMS/IPI.

TRAZER CALCULADORA SIMPLES

Básico de Escrituração Fiscal - ICMS/IPI

R$ 1.195