Excel Essencial

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Básico
Início Rio de janeiro
Horário de aulas 16 horas letivas
Duração 2 Dias
Início das aulas 03/10/2017
  • Curso
  • Básico
  • Rio de janeiro
  • 16 horas letivas
  • Duração:
    2 Dias
  • Início das aulas:
    03/10/2017
Descrição

Treinamento para usuários com pouco ou nenhum conhecimento no Excel e que necessitam aprender e consolidar, de forma rápida, conceitos essenciais do aplicativo.

O treinamento apresenta diversas dicas para facilitar o trabalho com o Excel, fazendo uso de diversos conceitos, tais como: fórmulas e funções; cálculo com datas; vínculo entre planilhas; organização de lista de dados; formatações etc. Tudo será abordado com base em casos práticos do dia a dia, quando o participante, com auxilio do instrutor, elabora diversos exercícios para fixar o aprendizado.

Esse treinamento também proporcionará base ao participante para realizar outros treinamentos avançados de Excel oferecidos pelo IDEMP.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
03 de outubro de 2017
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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Início 03 de outubro de 2017
Localização
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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O que se aprende nesse curso?

Cálculo
Trabalho
Treinamento
Excel básico
Excel 2013
Fórmulas no excel
Formatação Condicional
Funções de planilha
Gerenciamento de lista de dados
Relatórios Gerenciais

Professores

Marcelo Venske
Marcelo Venske
Professor do IDEMP

Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. PósGraduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP. Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro. Há 15 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office(Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint). Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país.

Programa

APRESENTAÇÃO

Treinamento para usuários com pouco ou nenhum conhecimento no Excel e que necessitam aprender e consolidar, de forma rápida, conceitos essenciais do aplicativo.

O treinamento apresenta diversas dicas para facilitar o trabalho com o Excel, fazendo uso de diversos conceitos, tais como: fórmulas e funções; cálculo com datas; vínculo entre planilhas; organização de lista de dados; formatações etc. Tudo será abordado com base em casos práticos do dia a dia, quando o participante, com auxilio do instrutor, elabora diversos exercícios para fixar o aprendizado.

Esse treinamento também proporcionará base ao participante para realizar outros treinamentos avançados de Excel oferecidos pelo IDEMP.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que possuem pouca ou nenhuma experiência no aplicativo Excel e que necessitam consolidar conceitos essenciais do aplicativo, quanto à elaboração de tabelas, relatórios e controles.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Ganhar rapidez e segurança na elaboração de controles e relatórios no Excel.
  • Trabalhar melhor com fórmulas e funções de planilhas e cálculos com datas.
  • Utilizar planilhas e arquivos vinculados.
  • Organizar e filtrar dados em tabelas e listas.
  • Tornar as planilhas mais atraentes, utilizando recursos variados de formatação.
  • Vincular tabelas do Excel com documentos Word ou slides do PowerPoint.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• CONCEITOS DE LAYOUT DA VERSÃO 2013

  • As guias de comandos.
  • Faixa de opções e grupos de controle.
  • Barra de acesso rápido.
  • Uso e aplicação de temas.
  • Formato de arquivos e opções de gravação.

• FERRAMENTAS ESSENCIAIS E DICAS DE PLANILHAS

  • As maneiras mais eficientes e rápidas para navegar e selecionar células na planilha.
  • Usando teclas de aceleração para aumentar a rapidez na navegação.
  • A forma correta de inserir/excluir dados nas células.
  • As maneiras de corrigir e editar dados das planilhas.
  • Ajustando o Zoom para trabalhar melhor com a planilha.
  • Eliminando as linhas de grade.
  • Como utilizar corretamente as diferentes opções de Formatação do Excel.
  • Gerando sequencias automáticas de fórmulas e datas.

• RECURSOS PARA TRABALHAR COM SEGURANÇA E AGILIDADE NO EXCEL

  • Formas de melhor utilizar o recurso AutoPreenchimento.
  • Todos os recursos e macetes da ferramenta Colar Especial.
  • Como Localizar/Substituir informações rapidamente nas planilhas.
  • Como copiar informações com maior rapidez.
  • Utilizando tecla de atalho para repetir ações.
  • Recurso de Dividir e Congelar linhas e colunas.
  • Inserção e configuração de comentários em células.
  • Diversas dicas e truques.

• TRABALHANDO COM AS PLANILHAS

  • Inserção e exclusão de planilha.
  • Alterando nomes e ocultando planilhas.
  • Movendo e duplicando uma planilha.
  • Alterando a ordem da posição das planilhas na guia.
  • Trabalhando com planilhas em grupo (Alterando formatações e conteúdo de células em diversas planilhas simultaneamente).

• ELABORANDO FÓRMULAS NO EXCEL

  • Criando fórmulas simples (uma operação).
  • Fórmulas conjugadas (várias operações matemáticas na mesma fórmula).
  • Quando utilizar parênteses nas fórmulas.
  • Conceito de fórmulas com referência de endereço de célula em Absoluto e Relativo.
  • Uso da tecla F4 para alterar automaticamente a referência das células.
  • Os macetes da ferramenta AutoSoma para gerar totalizações automáticas.
  • Copiando fórmulas de maneira mais eficiente.


• CRIANDO FÓRMULAS E VINCULOS ENTRE PLANILHAS

  • Como vincular células entre planilhas diferentes.
  • Criando uma planilha para consolidar resultados de outras planilhas.


• CRIANDO FORMATAÇÃO CONDICIONAL

  • O que é formatação condicional e como utilizá-la.
  • Criando os critérios para formatações.
  • Alterando/excluindo formatações condicionais.

• UTILIZANDO FUNÇÕES DE PLANILHA

  • Conhecendo as principais funções do Excel.
  • Criando funções pelo Assistente de Funçõe.s
  • Inserindo/Editando funções nas células.
  • Funções: HOJE, TEXTO, SOMA, MEDIA, MAXIMO, MINIMO, CONT.NUM, CONT.VALORES
  • Funções Condicionais: SE e CONT.SES e SOMASES

• ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE LISTA DE DADOS NO EXCEL

  • Os requisitos para trabalhar com listas de dados.
  • As maneiras de Classificar/Ordenar listas.
  • Para que serve e como utilizar a ferramenta AutoFiltro.
  • Filtrando lista com critérios variados.

• INTEGRANDO EXCEL AO WORD

  • Criando uma tabela no Excel e exportando para o Word.
  • Vinculando tabelas e gráficos do Excel ao Word e PowerPoint.
  • Dicas para trabalhar melhor com os dois aplicativos juntos.

• OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DO EXCEL

  • Alterando as configurações padrão do aplicativo (Linhas de grade, Comentários, Barras de Linhas e Colunas, etc.).
  • Personalizando barras de ferramentas.
  • Adicionando novos atalhos do Excel em seu computador.

• CONFIGURAÇÕES DE IMPRESSÃO

  • Visualizando a impressão antes de enviar para a impressora.
  • Definindo a área de impressão.
  • Ajustando margens e cabeçalho/rodapé.
  • Repetindo a mesma linha do Excel em todas as páginas impressas.
  • Imprimindo as linhas de grades e cabeçalho de linhas e colunas.

Obs.: Durante o treinamento serão elaboradas, com auxilio do professor, diversas tabelas, fórmulas, controles e relatórios que ajudarão na fixação dos conceitos apresentados.

Êxitos alcançados por este centro


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