Curso

Online

R$ 1.470

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Dias

Treinamento para usuários com pouco ou nenhum conhecimento no Excel e que necessitam aprender e consolidar, de forma rápida, conceitos essenciais do aplicativo.

O treinamento apresenta diversas dicas para facilitar o trabalho com o Excel, fazendo uso de diversos conceitos, tais como: fórmulas e funções; cálculo com datas; vínculo entre planilhas; organização de lista de dados; formatações etc. Tudo será abordado com base em casos práticos do dia a dia, quando o participante, com auxilio do instrutor, elabora diversos exercícios para fixar o aprendizado.

Esse treinamento também proporcionará base ao participante para realizar outros treinamentos avançados de Excel oferecidos pelo IDEMP.

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Opiniões

Matérias

  • Cálculo
  • Trabalho
  • Treinamento
  • Excel básico
  • Excel 2013
  • Fórmulas no excel
  • Formatação Condicional
  • Funções de planilha
  • Gerenciamento de lista de dados
  • Relatórios Gerenciais

Professores

Marcelo Venske

Marcelo Venske

Professor do IDEMP

Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. PósGraduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP. Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro. Há 15 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office(Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint). Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país.

Programa

APRESENTAÇÃO

Treinamento para usuários com pouco ou nenhum conhecimento no Excel e que necessitam aprender e consolidar, de forma rápida, conceitos essenciais do aplicativo.

O treinamento apresenta diversas dicas para facilitar o trabalho com o Excel, fazendo uso de diversos conceitos, tais como: fórmulas e funções; cálculo com datas; vínculo entre planilhas; organização de lista de dados; formatações etc. Tudo será abordado com base em casos práticos do dia a dia, quando o participante, com auxilio do instrutor, elabora diversos exercícios para fixar o aprendizado.

Esse treinamento também proporcionará base ao participante para realizar outros treinamentos avançados de Excel oferecidos pelo IDEMP.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de qualquer área que possuem pouca ou nenhuma experiência no aplicativo Excel e que necessitam consolidar conceitos essenciais do aplicativo, quanto à elaboração de tabelas, relatórios e controles.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Ganhar rapidez e segurança na elaboração de controles e relatórios no Excel.
  • Trabalhar melhor com fórmulas e funções de planilhas e cálculos com datas.
  • Utilizar planilhas e arquivos vinculados.
  • Organizar e filtrar dados em tabelas e listas.
  • Tornar as planilhas mais atraentes, utilizando recursos variados de formatação.
  • Vincular tabelas do Excel com documentos Word ou slides do PowerPoint.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• CONCEITOS DE LAYOUT DA VERSÃO 2013

  • As guias de comandos.
  • Faixa de opções e grupos de controle.
  • Barra de acesso rápido.
  • Uso e aplicação de temas.
  • Formato de arquivos e opções de gravação.

• FERRAMENTAS ESSENCIAIS E DICAS DE PLANILHAS

  • As maneiras mais eficientes e rápidas para navegar e selecionar células na planilha.
  • Usando teclas de aceleração para aumentar a rapidez na navegação.
  • A forma correta de inserir/excluir dados nas células.
  • As maneiras de corrigir e editar dados das planilhas.
  • Ajustando o Zoom para trabalhar melhor com a planilha.
  • Eliminando as linhas de grade.
  • Como utilizar corretamente as diferentes opções de Formatação do Excel.
  • Gerando sequencias automáticas de fórmulas e datas.

• RECURSOS PARA TRABALHAR COM SEGURANÇA E AGILIDADE NO EXCEL

  • Formas de melhor utilizar o recurso AutoPreenchimento.
  • Todos os recursos e macetes da ferramenta Colar Especial.
  • Como Localizar/Substituir informações rapidamente nas planilhas.
  • Como copiar informações com maior rapidez.
  • Utilizando tecla de atalho para repetir ações.
  • Recurso de Dividir e Congelar linhas e colunas.
  • Inserção e configuração de comentários em células.
  • Diversas dicas e truques.

• TRABALHANDO COM AS PLANILHAS

  • Inserção e exclusão de planilha.
  • Alterando nomes e ocultando planilhas.
  • Movendo e duplicando uma planilha.
  • Alterando a ordem da posição das planilhas na guia.
  • Trabalhando com planilhas em grupo (Alterando formatações e conteúdo de células em diversas planilhas simultaneamente).

• ELABORANDO FÓRMULAS NO EXCEL

  • Criando fórmulas simples (uma operação).
  • Fórmulas conjugadas (várias operações matemáticas na mesma fórmula).
  • Quando utilizar parênteses nas fórmulas.
  • Conceito de fórmulas com referência de endereço de célula em Absoluto e Relativo.
  • Uso da tecla F4 para alterar automaticamente a referência das células.
  • Os macetes da ferramenta AutoSoma para gerar totalizações automáticas.
  • Copiando fórmulas de maneira mais eficiente.


• CRIANDO FÓRMULAS E VINCULOS ENTRE PLANILHAS

  • Como vincular células entre planilhas diferentes.
  • Criando uma planilha para consolidar resultados de outras planilhas.


• CRIANDO FORMATAÇÃO CONDICIONAL

  • O que é formatação condicional e como utilizá-la.
  • Criando os critérios para formatações.
  • Alterando/excluindo formatações condicionais.

• UTILIZANDO FUNÇÕES DE PLANILHA

  • Conhecendo as principais funções do Excel.
  • Criando funções pelo Assistente de Funçõe.s
  • Inserindo/Editando funções nas células.
  • Funções: HOJE, TEXTO, SOMA, MEDIA, MAXIMO, MINIMO, CONT.NUM, CONT.VALORES
  • Funções Condicionais: SE e CONT.SES e SOMASES

• ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE LISTA DE DADOS NO EXCEL

  • Os requisitos para trabalhar com listas de dados.
  • As maneiras de Classificar/Ordenar listas.
  • Para que serve e como utilizar a ferramenta AutoFiltro.
  • Filtrando lista com critérios variados.

• INTEGRANDO EXCEL AO WORD

  • Criando uma tabela no Excel e exportando para o Word.
  • Vinculando tabelas e gráficos do Excel ao Word e PowerPoint.
  • Dicas para trabalhar melhor com os dois aplicativos juntos.

• OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DO EXCEL

  • Alterando as configurações padrão do aplicativo (Linhas de grade, Comentários, Barras de Linhas e Colunas, etc.).
  • Personalizando barras de ferramentas.
  • Adicionando novos atalhos do Excel em seu computador.

• CONFIGURAÇÕES DE IMPRESSÃO

  • Visualizando a impressão antes de enviar para a impressora.
  • Definindo a área de impressão.
  • Ajustando margens e cabeçalho/rodapé.
  • Repetindo a mesma linha do Excel em todas as páginas impressas.
  • Imprimindo as linhas de grades e cabeçalho de linhas e colunas.

Obs.: Durante o treinamento serão elaboradas, com auxilio do professor, diversas tabelas, fórmulas, controles e relatórios que ajudarão na fixação dos conceitos apresentados.

Excel Essencial

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