Análise SWOT

Curso

A Distância

R$ 300

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

Quem você quer que lhe responda?

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Êxitos alcançados por este centro

Este centro tem vindo a demonstrar a sua qualidade na Emagister
11 anos com a Emagister

Programa



Módulo I


Introdução


01 - É uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente)


02 - Sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa


03 - Devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional


04 - É um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão


05 - (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats)


Módulo II


História


06 - Não há registros precisos sobre a origem desse tipo de análise


07 - Segundo Hindle & Lawrence(1994) a análise SWOT foi criada por dois professores da Harvard Business School: Kenneth Andrews e Roland Christensen


08 - Já era utilizada há mais de três mil anos quando cita em uma epígrafe um conselho de Sun Tzu


09 - É difícil encontrar uma literatura que aborde diretamente esse tema


10 - The concept of corporate strategy, do próprio Kenneth Andrews


Módulo III


Aplicação Prática


11 - Esta análise de cenário se divide em ambiente interno (Forças e Fraquezas)


12 - Ambiente externo (Oportunidades e Ameaças)


13 - As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e se relacionam


14 - Quase sempre, a fatores internos


15 - As oportunidades e ameaças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos


Módulo IV


Ambiente Interno


16 - Pode ser controlado pelos dirigentes da empresa


17 - É resultado das estratégias de atuação definidas pelos próprios membros da organização


18 - Quando for percebido um ponto forte, ele deve ser ressaltado ao máximo


19 - Quando for percebido um ponto fraco, a organização deve agir para controlá-lo


20 - Minimizar seu efeito


Módulo X


Ambiente Externo


21 - Está totalmente fora do controle da organização


22 - Não pode controlar


23 - A empresa deve conhecê-lo e monitorá-lo com freqüência


24 - De forma a aproveitar as oportunidades e evitar as ameaças


25 - A Matriz SWOT deve ser utilizada entre o diagnóstico e a formulação estratégica propriamente dita

Análise SWOT

R$ 300