Graduação

Em Ipojuca

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ipojuca

  • Duração

    8 Semestres

Os objetivos Gerais do Curso de Bacharelado em Administração Geral da FAJOLCA são: Promover a formação de gestores empreendedores para o mercado, desenvolvendo comportamentos éticos e profissionais, habilidades e competências para coordenação, organização, planejamento e operacionalização de atividades na área de gestão, adaptáveis ao processo de mudança contínua nas organizações e na sociedade, c. Dirigido a: A escala das transformações tecnológicas, a crescente interdependência da economia mundial, a dinâmica das mutações sociais, a aplicação de novos princípios de geopolítica, que tendem, cada vez mais, a quebrar os clássicos limites das fronteiras Norte-Sul e Leste-Oeste constituem, entre outros, parâmetros norteadores de um comportamento administrativo fundamentado na formação de profissionais generalistas especializados.

Instalações

Localização

Início

Ipojuca (Pernambuco)
Ver mapa
Avenida Francisco Alves de Souza 500 - 55590-000 Ipojuca-Pe, 55590-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão: Preparar, orientar e acompanhar a evolução do ALUNO para ADMINISTRADOR, visando formar um profissional competente para o mercado de trabalho e com habilidades que permitam realizar, com excelência, atividades gerenciais e empreendedoras para o desenvolvimento socioeconômico do estado de Pernambuco.

Objetivos: Os objetivos Gerais do Curso de Bacharelado em Administração Geral da FAJOLCA são:
Promover a formação de gestores empreendedores para o mercado, desenvolvendo comportamentos éticos e profissionais, habilidades e competências para coordenação, organização, planejamento e operacionalização de atividades na área de gestão, adaptáveis ao processo de mudança contínua nas organizações e na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento integrado da região.

Perfil do Egresso: A escala das transformações tecnológicas, a crescente interdependência da economia mundial, a dinâmica das mutações sociais, a aplicação de novos princípios de geopolítica, que tendem, cada vez mais, a quebrar os clássicos limites das fronteiras Norte-Sul e Leste-Oeste constituem, entre outros, parâmetros norteadores de um comportamento administrativo fundamentado na formação de profissionais generalistas especializados.

O generalista especializado é o profissional que possui a visão do todo interconectado sem perder a especialidade. Ele deve conhecer uma determinada área de atuação com uma sólida visão do todo.

O mesmo deverá ter a capacidade abrangente de análise, interpretação e correlação, ou seja, o empreendedor por excelência, com visão sistêmica para ler correta e adequadamente os cenários sociais, as turbulências políticas, econômicas, o ambiente de competição, as formas de mercado, as tendências culturais dos grupos, os nichos negociais e as possibilidades de integração das economias contemporâneas.

O aluno ao concluir o curso de Administração Geral deverá ter desenvolvido e aprimorado as habilidades:

I. Comunicação e expressão: fluência verbal e escrita, clareza e raciocínio lógico na transmissão de idéias, pontos de vista e opiniões tanto a superiores hierarquicamente, quanto a pessoas de níveis similares e subordinados num ambiente organizacional;

II. Raciocínio lógico, crítico e analítico: processamento e avaliação de dados com espírito crítico para encontrar soluções viáveis e em tempo hábil para problemas organizacionais;

III. Ação administrativa: habilidade para planejar, organizar, coordenar, definir prioridades, acompanhar e controlar a execução de trabalhos;

IV. Visão sistêmica e estratégica: compreensão macro da organização como um sistema composto por subsistemas interligados e interdependentes contido em um ambiente competitivo denominado mercado;

V. Criatividade e iniciativa: percepção para encontrar novos meios de solucionar problemas e aprimorar vantagens, buscando melhorar constantemente os resultados obtidos;

VI. Negociação: administração de conflitos e interesses tendo como metas a vantagem bilateral e satisfação final dos envolvidos. Uso dos conhecimentos teóricos e experiências práticas como argumentações para conseguir a persuasão;

VII. Tomada de decisão: responsabilidade e autonomia para tomar decisões assertivas em tempo hábil baseando-se nos conceitos de eficácia, eficiência e efetividade;

VIII. Liderança: capacidade de exercer uma liderança transformativa permanente, buscando acompanhamento de desempenho, avaliação de resultados e política de recompensas aos liderados;

IX. Espírito de equipe: disposição e interesse em cooperar com demais membros nos trabalhos realizados em equipe, relacionamento interpessoal e força motivacional para a união e integração da equipe;

X. Visão empreendedora: energia, maturidade, motivação e interesse em romper paradigmas, abrir veredas, inovar em tarefas, processos, produtos/serviços, buscando sempre maior produtividade e qualidade organizacionais.


Linhas de FormaçãoLINHA 01 - GESTÃO EMPRESARIAL
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a:

a) Adotar modelos de gestão apoiados em tecnologia da informação; orientados a processos e pessoas; e apoiados em conhecimento e aprendizagem.
b) Entender como funcionam as principais práticas de gestão: clássica, humanística e holística.
c) Desenvolver e implementar práticas gerenciais multifacetadas.
d) Criar novos diferenciais para a empresa, adotando práticas de responsabilidade social e cidadania corporativa.
e) Planejar os negócios da empresa levando em conta as exigências dos novos tempos.
f) Conhecer as tendências do macroambiente como blocos comerciais; a economia dos países asiáticos; reformas políticas-econômicas-fiscais do Brasil, que influenciam nas práticas de gerenciamento das empresas.

LINHA 02 - GESTAO PUBLICA
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a:

a) Atuar tecnicamente em todas as dimensões da gestão pública, a fim de que contribuir com o desenvolvimento individual e social das pessoas e comunidades com quem trabalham.
b) Proporcionar um espaço permanente de reflexão acerca da função pública baseada em sólidos valores éticos.
c) Oportunizar a apropriação de fundamentos teórico-práticos, instrumentalizando os gestores para o exercício de uma administração mais eficiente, eficaz e efetiva.

LINHA 03 - GESTÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a :

a) Definir os Sistemas de Informação a serem utilizados na gestão dos negócios de uma empresa, seja ela da área do comércio, indústria ou de serviços, pública ou privada, sempre buscando ótimo desempenho do custo/benefício.
b) Identificar quais informações são necessárias nos processos de gestão de uma empresa, bem como nos de atualização das tecnologias de informática existentes no mercado.
c) Desenvolver ferramentas de apoio a decisão residentes em sistemas de informação e residentes nos bancos de dados da empresa.

LINHA 04 - Gestão de Serviços
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a :

a) Obtenção da excelência em serviços.
b) Desenvolver habilidades e métodos gerenciais, que permitam conduzir com sucesso um sistema de Serviços em um ambiente competitivo.
c) Implantar a sistemática da qualidade e eficácia mna prestação de serviços finalísticos ou de apoio a atividades empresariais.
d) Obter a satisfação do cliente na proposta de serviços a ser ofertada.

LINHA 05 - GESTÃO EM MARKETING
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a :

a) Definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado, coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor (renda, hábitos de consumo).
b) Desenvolver produtos e serviços coerentes.
c) Planejar as formas de comercialização e comunicação.
d) Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
e) Identificar as oportunidades que o mercado de atuação proporciona a empresa.

LINHA 06 - GESTÃO EM PLANEJAMENTO
Linha de formação do curso de administração geral que capacita o aluno a :

a) Conhecer o sistema de produção social, o papel e instrumento de atuação da empresa e sua relação com o mercado e o estado.
b) Utilizar o planejamento e orçamento como instrumento de gestão , visando a coerência das propostas, a continuidade das ações, a eficiência e eficácia dos recursos para a solução dos desafios empresariais.
c) Obter o financiamento do orçamento, suas características, efeitos econômicos e seu relacionamento com as áreas finalisticas das organizações.
d) Implantar os procedimentos e instrumentos para o acompanhamento, avaliação e controle do orçamento;
e) Criar , definir e executar projetos administrativos, financeiros e logísticos.

Administração Geral

Preço para verificar