Turismo

Faculdade Maurício de Nassau
Em Recife

R$23.941
Ou prefere ligar para o centro agora?
(81) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Recife
  • Duração:
    6 Semestres
Descrição

O curso de bacharelado em Turismo prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa. O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao pl.
Dirigido a: Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turíst

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Recife
Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, 50050-200, Pernambuco, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de bacharelado em Turismo prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa.
O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo.
Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.
Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.
Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turístico para contextos específicos, tais como lazer para a terceira idade, creches, hospitais, turismo educacional, de intercâmbio, ecológico e empresarial.

ATIVIDADES PRINCIPAIS
Atuar em atividades relacionadas ao planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos;
Elaborar planos de desenvolvimento turístico para municípios e regiões diversas do País;
Criar, administrar e assessorar agências de turismo e eventos/recreação;
Assessorar o cliente na escolha de planos de viagem ou excursão;
Elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiros;
Gerenciar atividades de promoção turística de localidades através da montagem de eventos diversos;
Trabalhar na consultoria a empresas turísticas, transportadoras, empresas de entretenimento e lazer.

PRÁTICAS
Laboratório de Turismo e Eventos
Laboratórios de Informática
Laboratórios de Alimentos e Bebidas
Laboratórios de Hospedagem e Recepção
Agência-modelo de viagens operada pelos alunos;
Plano de Desenvolvimento Turístico
Participação e Organização de Eventos de Turismo
Planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos
Plano de Negócios para Empresas de Turismo e Hospitalidade
Projeto de Consultoria em Turismo
Promoção e Organização do Congresso Nacional de Turismo
Jornada de Turismo
Visitas Técnicas em empresas e destinos turísticos
Dia do Turismólogo
Eventos de Responsabilidade Social
Iniciação Científica
Monitoria
Núcleo de Estágio em Turismo
Atividades Complementares


ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

· Agências de viagens - Agências, operadoras, receptivos e empresas de turismo alternativo.
· Hospedagem - Hotéis, flats, pousadas, resorts, camping, motéis, SPAs, colônias de férias, albergues, hospitais, clínicas, entre outros.
· Transportes - Companhias aéreas, marítimas, fluviais, ferroviárias, rodoviárias, locadoras de automóveis.
· Alimentos - Restaurantes, fast-food, delivery, bufês.
· Bebidas - Bares, clube de whisk, lojas e seções (supermercado) de bebidas.
· Eventos - Área de eventos em geral: culturais, esportivos, sociais.
· Entretenimento - Lazer e recreação/animação cultural e esportiva, parques temáticos, clubes esportivos.
· Planejamento - Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo e consultoria de projetos e empreendimentos turísticos.
· Pesquisa - Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo com pesquisas relacionadas ao turismo e consultorias de pesquisas turísticas.
· Marketing - Organizações de comunicação/marketing voltadas para o segmento turístico e hoteleiro.
· Meios de comunicação - Mídia impressa (redação de textos para jornais, revistas especializadas); televisiva (redação de programas direcionados para a atividade turística); programas de rádio direcionar para orientação em turismo.
· Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico - Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para projetos e marketing cultural.
· Informática - Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para a programação de softwares e aplicações de novas tecnologias na área de turismo e hotelaria, empresas de desenvolvimento, de sites e home page; agências virtuais.
· Educacional;
· Empreendedorismo


Detalhes do curso Turnos: Diurno,NoturnoVagas: 350 Vagas anuaisConceito: MÁXIMODuração mínima: 6 semestresCarga Horária total: 2400hs C.H. Disciplinas Práticas: 120hs C.H. Disciplinas Teóricas: 1800hs C.H. Estágio Supervisionado: 300hs C.H. Atividades Complementares: 180hs



MATRIZ CURRICULAR CARGA HORÁRIA

1º Semestre / Período

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 60
ESPANHOL 60
ESTUDOS DIRIGIDOS I 15
FILOSOFIA E ÉTICA 60
HISTÓRIA 60
TEORIA GERAL DO TURISMO I 60

2º Semestre / Período

ECONOMIA E GESTÃO 60
ESTUDOS DIRIGIDOS II 15
INGLÊS 60
METODOLOGIA DA CIÊNCIA 60
SOCIOLOGIA 60
TEORIA GERAL DO TURISMO II 60

3º Semestre / Período

ANIMAÇÃO, LAZER E RECREAÇÃO TURÍSTICA 60
ANTROPOLOGIA 60
ESTATISTICA 60
ESTUDOS DIRIGIDOS III 15
GEOGRAFIA 60
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO I 60

4º Semestre / Período

AGENCIAMENTO TURÍSTICO 60
CULTURA BRASILEIRA 60
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 100
ESTUDOS DIRIGIDOS IV 15
MARKETING TURISTICO 60
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO II 60
TURISMO E MEIO AMBIENTE 60

5º Semestre / Período

ALIMENTOS E BEBIDAS 60
DIREITO 60
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 100
ESTUDOS DIRIGIDOS V 15
EVENTOS E CERIMONIAL 60
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO III 60
PROJETOS TURÍSTICOS I 60
TÓPICOS INTEGRADORES 60

6º Semestre / Período

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 60
EMPREENDEDORISMO 60
ESTAGIO SUPERVISIONADO III 100
ESTUDOS DIRIGIDOS VI 15
MEIOS DE HOSPEDAGEM 60
PROJETO TURÍSTICO II 60
TURISMO E PATRIMÔNIO CULTURAL 60
TURISMO E TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS 60

Informação adicional

Forma de pagamento : Valor: Diurno: R$ 332.52 Noturno: R$ 356.36

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais