Publishing Management - O negócio do livro

Academia Internacional de Cinema
Em Santa Cecília

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
55 (1... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Workshop
  • Santa cecília
Descrição

O curso detalha as diversas atividades envolvidas na cadeia produtiva do livro, desde a criação da identidade editorial até a comercialização, passando por importantes aspectos relacionados ao negócio, como formação de catálogo nacional e internacional, preparação de texto, projeto gráfico, marketing e direitos autorais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Santa Cecília
R. Dr. Gabriel Dos Santos, 142 - Santa Cecília São Paulo, 01231-010, 01231-010, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

A Associação Academia Internacional de Cinema (AAIC) oferece aos seus associados o curso Publishing Management - O Negócio do Livro da Fundação Getulio Vargas (FGV). As matrículas estão abertas para turma que se inicia em 18 de setembro de 2010.

O curso detalha as diversas atividades envolvidas na cadeia produtiva do livro, desde a criação da identidade editorial até a comercialização, passando por importantes aspectos relacionados ao negócio, como formação de catálogo nacional e internacional, preparação de texto, projeto gráfico, marketing e direitos autorais. Contando com a participação de profissionais experientes, o curso apresentará um panorama completo da indústria editorial e fornecerá subsídios tanto para quem já trabalha no mercado e deseja se aperfeiçoar, quanto para quem tem interesse em ingressar neste setor, mas não sabe por onde começar.

O certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas.


Turmas

Próxima turma: 18 de setembro de 2010 a 1 de outubro de 2011

Aos sábados, quinzenais, das 9h às 16h50


Observações

1. Certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas

2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.

3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.

4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% para pagamento parcelado 15% para pagamentos à vista.

5. Programação sujeita a alterações.


Conteúdo Programático

* Aula Inaugural
* História da Indústria do livro no Brasil
* Identidade Editorial
* O livro, as ações e instituições governamentais
* A Cadeia produtiva do livro - Pesquisa de Mercado
* Indústria do livro / Mercado Editorial
* Plano de Negócio
* Identidade Visual
* Design de Capa
* Produção Gráfica
* A Equipe Editorial
* Processamento de texto
* Palestras
* Formação de Catálogo Estrangeiro
* Formação de Catálogo Nacional
* Formação de Catálogo Estrangeiro, Leilões e Feiras
* Livro de Arte
* Livros de Ficção
* Livro Didático
* Livro Infantil
* Divulgação Escolar
* Livros de Não-Ficção
* Livro Universitário e Técnico
* Livro de Auto-ajuda e Religioso
* Leis de Incentivo
* Livro de bolso
* Marketing
* Marketing Viral - Estratégias para a internet
* Distribuição
* Agências literárias
* Direitos Autorais
* Papel do Publisher
* Feiras e Eventos de Livro no Brasil
* Divulgação e Critérios da Imprensa
* Mercado Digital (publicações e comportamento)
* Impressão Sob Demanda
* Desenvolvimento de Projeto


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais