Graduação

Em Aracaju

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Aracaju

  • Duração

    4 Anos

O curso procura articular teoria e prática, ensino, pesquisa e extensão, através de atividades como: estágios, vivências, oficinas, investigações de campo, seminários, workshops, encontros, visitas, projetos, monitoria, iniciação científica.Todas estas atividades ocorrem sob a mediação de um corpo docente altamente capacitado, com ampla experiência em docência e intensa atuação na área educacional. Dirigido a: Destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil, nos Anos Iniciais de Ensino Fundamental, nos Cursos de Ensino Médio na Modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Instalações

Localização

Início

Aracaju (Sergipe)
Ver mapa
Rua Laranjeiras, 1838, 49055-380

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

APRESENTAÇÃO
O Curso de Pedagogia, ministrado pela Faculdade São Luís de França de França, foi autorizado através da Portaria/MEC, n.º 137 de 01 de fevereiro de 2001, publicada no Diário Oficial da União de 02/02/2001 e reconhecido através da Portaria/MEC, nº 3.968 de 14 de novembro de 2005, publicada no Diário Oficial da União Seção 01, Nº 220, de 17 de novembro de 2005.

No último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ensino Superior, em 2005, o curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França obteve a melhor média dentre as instituições particulares de ensino superior do estado de Sergipe.
Atende às prerrogativas legais estabelecidas pela LDB 9.394/96 e às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, Licenciatura, instituídas pela Resolução CNE nº 1 de 15/05/2006.

Destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil, nos Anos Iniciais de Ensino Fundamental, nos Cursos de Ensino Médio na Modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Sendo assim, além da atuação em docência, em instituições escolares, este profissional pode atuar em diversas áreas, como: Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica, Supervisão Pedagógica, Direção Escolar. Também cada vez mais crescente é o campo de atuação de pedagogos e pedagogas em espaços não escolares, como: empresas, organizações não governamentais, mídia educativa, hospitais, brinquedotecas, universidades coorporativas, órgãos de pesquisa, assessorias educacionais e órgãos do governo relacionados à educação, dentre muitas outras.

A estrutura curricular do curso preserva as dimensões do trabalho pedagógico, visando à formação de profissionais com capacidade de inovação, de participação nos processos de tomada de decisão e de produção de conhecimentos sobre seu trabalho.
Os estudos iniciam-se com disciplinas de base geral (filosófica, sociológica, política, psicológica, histórica, antropológica, cultural), aprofundam-se na especificidade do conhecimento pedagógico (alfabetização, didática, metodologias, planejamento, avaliação, gestão, orientação educacional etc) e progressivamente adquirem um caráter de práxis educativa (estágios supervisionados).
O curso de pedagogia da Faculdade São Luís de França dota o profissional em educação de formação humanística e visão dialética que o habilitam a compreender o meio social, político, econômico, cultural no qual se insere e atuar criticamente numa sociedade globalizada e em constante mudança.

O curso procura articular teoria e prática, ensino, pesquisa e extensão, através de atividades como: estágios, vivências, oficinas, investigações de campo, seminários, workshops, encontros, visitas, projetos, monitoria, iniciação científica.
Todas estas atividades ocorrem sob a mediação de um corpo docente altamente capacitado, com ampla experiência em docência e intensa atuação na área educacional.

Estruturado em 8 períodos letivos, num total de quatro anos, o curso possui carga horária de 3.440 (três mil quatrocentos e quarenta) horas, assim distribuídas:

- 2. 600 (duas mil e seiscentas) horas para os conteúdos curriculares de natureza científico-cultural;
- 440 (quatrocentos e quarenta) horas para atividades práticas;
- 300 (trezentas) horas para atividade de Estágio Supervisionado;
- 100 (cem) horas para atividades acadêmicas-científicas-culturais.

Pedagogia

Preço para verificar