Organização do Trabalho - Administração do Tempo, Reuniões Eficazes e Delegação

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro e Brasilia

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

Praticar a boa administração do tempo requer disciplina e organização. O desafio é planejar, observar prioridades, conduzir/participar de reuniões produtivas, delegar, obter resultados e reservar tempo para pensar e planejar o futuro. Este treinamento apresenta técnicas para organizar o trabalho, solucionando o cotidiano e liberando tempo pa...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Brasilia
Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa
Consultar
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentador

Fernando Henrique da Silveira Neto

Carga horária

16 horas

Área de Interesse

Comportamento Organizacional

Apresentação

Praticar a boa administração do tempo requer disciplina e organização. O desafio é planejar, observar prioridades, conduzir/participar de reuniões produtivas, delegar, obter resultados e reservar tempo para pensar e planejar o futuro.

Este treinamento apresenta técnicas para organizar o trabalho, solucionando o cotidiano e liberando tempo para resolver o que realmente importa.

Objetivos

  • Obtenção das técnicas para a organização do tempo, em proveito de melhor desempenho pessoal e da equipe, tornando o dia a dia mais produtivo e menos estressante.
  • Conhecimento de um processo simples e objetivo para a coordenação/participação em reuniões, tornando-as mais rápidas, participativas e com resultados mais produtivos.
  • Domínio das técnicas de delegação que permitem menos desperdício de tempo, melhores resultados nos trabalhos e menor desgaste com subordinados e equipe.


Conteúdo Programático

  • AVALIANDO SUA ORGANIZAÇÃO PESSOAL E SEU TEMPO

    • Por que devo administrar meu tempo?
    • A importância da visão e dos objetivos claros.
    • Como estabelecer objetivos a partir de uma visão.
    • Como escolher critérios e determinar prioridades para a realização de objetivos.
    • Tarefas importantes ou urgentes: o que deve predominar?
    • A Matriz do Tempo de Merrill Douglass
  • SOLUÇÕES PARA MELHORAR SUA ORGANIZAÇÃO E SEU TEMPO

    • Pontos de estrangulamento: como descobri-los e superá-los.
    • Segredos para envolver subordinados e pares.
    • Agenda diária, planejamento semanal, informatização.
    • Uma organização pessoal que funciona: documentos, sua mesa, seu local de trabalho, seu computador.
    • Analógica ou digital: que agenda usar.
  • VALE A PENA FAZER REUNIÕES

    ?
    • Por que muitas reuniões fracassam?
    • O que é e o que não é uma reunião.
    • Planejando, organizando e conduzindo reuniões.
    • Fases da reunião e o que fazer em cada uma.
    • Instrumentos: Agenda de convocação e Ata de resultados.
    • Liderança e condução de reuniões.
    • Responsabilidades e papéis durante a reunião.
  • DELEGAÇÃO: COMO E POR QUÊ

    • Benefícios para os gerentes, para as organizações e para quem recebe delegação.
    • Barreiras psicológicas.
    • Delegando responsabilidade e autoridade juntas.
    • Delegar x atribuir x abdicar.
    • Os diferentes níveis da delegação.
    • Sequência para a delegação, etapa por etapa e o que fazer em cada uma.
  • E O QUE SE GANHA COM ISSO?

    • Ser eficaz num mundo que demanda cada vez mais qualidade e resultados.
    • Mais tempo e melhor organização no dia a dia, rendendo mais com menos pressão.
    • Você mais feliz usando seu tempo de forma inteligente e proativa.


Metodologia

A metodologia procura estabelecer uma correlação entre a teoria apresentada, necessária para que se conheça o assunto em maior profundidade, e exercícios práticos, trabalhos em grupo e vivências que ajudarão os participantes a compreender e pôr em prática os conceitos aprendidos.

Fernando Henrique da Silveira Neto

Fernando Henrique é especialista em desenvolvimento gerencial, tendo apresentado mais de 300 cursos e palestras para mais de 15.000 participantes no Brasil e em Portugal. Abordou nessa atividades temas como Gerenciamento de Projetos, Organização do Trabalho e Gestão do Tempo, Como Liderar Equipes e Reuniões Eficazes em empresas como Bancos do Brasil, Central, Bradesco e CEF, Claro, Embratel, Embraer, Furnas, Nestlé, Petrobras, Veracel, Sadia, TIM, Varig, VW e universidades como UNICAMP, UFES e UFJF.

Mestre em Engenharia Industrial - Métodos e Produção e Engenheiro Eletricista e de Telecomunicações pela PUC-Rio, é autor com Paul Dinsmore dos livros Gerenciamento de Projetos: como gerenciar seu projeto com qualidade, dentro do prazo e custos previstos (Ed. Qualitymark, 3a. reimpr, 2008) e Gerenciamento de Projetos e o fator humano: conquistando resultados através das pessoas (Ed. Qualitymark, 2006), e escreveu os livros Ganhe Tempo Planejando (Editora Gente, 5a. edição), O Gerente de Informática: Além do CPD (Ed.COP) e Outra Reunião? (Ed.COP, 4a. edição).

É professor na PUC-Rio do Depto. de Engenharia Industrial (Gerência de Projetos) e dos MBAs da FGV e do IBMEC em Gerenciamento de Projetos.

É professor do IDEMP

- Instituto de Desenvolvimento Empresarial.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais