Graduação

Em São Gonçalo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São gonçalo

  • Duração

    5 Semestres

O profissonal da área de logística encontra trabalho em empresas privadas dos mais diversos setores e porte. É o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área de logística de uma empresa, planeja e coordena movimentação física e informações sobre as operações multimoldais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias pr. Dirigido a: O curso de Tecnologia em Logística da FAP tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, o aumento da qualidade de serviços em geral e da qualidade de cumprimento de prazos.

Instalações

Localização

Início

São Gonçalo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Visconde de Itaúna, 2671 - Paraíso, 24431-005

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

INTRODUÇÃO
Um bom curso de Tecnologia em Logística deve ter um currículo objetivo e amplo que possibilite ao aluno uma formação sólida em diversas áreas do conhecimento, uma vez que o campo desse profissional é bastante amplo e o curso por ter menor duração precisa ser objetivo na preparação do profissional.

O corpo docente ideal para um curso de Logística deve ser formado por professores que conjuguem uma boa formação acadêmica e experiência em projetos nas áreas do curso.

Boas faculdades possibilitam aos seus alunos adquirir experiência profissional antes que o mesmo conclua o seu curso, através de atuação na Empresa Júnior.

Onde Atua o Tecnólogo em Logística?
O profissonal da área de logística encontra trabalho em empresas privadas dos mais diversos setores e porte. É o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área de logística de uma empresa, planeja e coordena movimentação física e informações sobre as operações multimoldais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário, de estoques, dos sistemas de abastecimento, da programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

O Curso de Logística da Faculdade Paraíso
O curso de Tecnologia em Logística da FAP tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, o aumento da qualidade de serviços em geral e da qualidade de cumprimento de prazos. Para dominar diversas áreas do conhecimento, o currículo do curso engloba na sua grade curricular disciplinas como Matemática, Estatística, Recursos Humanos, Fundamentos de Marketing, Estratégia Empresarial e Economia Empresarial. Para a conclusão do curso, o aluno deve apresentar no último período uma monografia final.

Duração:
5 semestres

Turnos:
Diurno (7:20 às 11:00 horas)

Noturno (19:00 às 22:00 horas)

Logística

Preço para verificar