Gestão de Vendas

UVV - Centro Universitário Vila Velha
Em Boa Vista, Vila Velha

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  • Seqüencial
  • Boa vista, vila velha
  • Duração:
    2 Anos
Descrição

Formar profissionais com competências e habilidades para:·Ter capacidade de liderar equipes de vendas com aptidão técnica e respeito ao ser humano;·Ter domínio das técnicas de venda e das técnicas de negociação;·Ter competência para interagir com especialistas de outras áreas de modo a utilizar diversos conhecimentos;·Desenvolver política de preços com base no mercado;·Desenvolver programas de...

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Boa Vista, Vila Velha
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770, Espírito Santo, Brasil
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Programa

Missão

O curso tem como missão formar líderes com capacidade técnica e administrativa que conduzam a atividade de vendas com satisfação para os clientes, foco permanente no negócio e lucratividade para a empresa

Mercado de trabalho

O mercado tem apresentado, em todos os segmentos empresariais, uma competição cada vez mais acirrada devido à crescente exigência dos consumidores que, além de estarem mais conscientes de seus direitos contam, ainda, com legislação específica para defendê-los. As vendas são as receitas das empresas e todas elas necessitam de uma política de vendas bem sucedida para sobreviver. Um bom gestor de vendas encontra espaço em qualquer organização, seja lidando com produtos e serviços ou promovendo negócios, proporcionando sucesso e dinamismo para as organizações.

Objetivos

Formar profissionais com competências e habilidades para:·Ter capacidade de liderar equipes de vendas com aptidão técnica e respeito ao ser humano;·Ter domínio das técnicas de venda e das técnicas de negociação;·Ter competência para interagir com especialistas de outras áreas de modo a utilizar diversos conhecimentos;·Desenvolver política de preços com base no mercado;·Desenvolver programas de promoção de vendas;·Relacionar-se com agência de propaganda, analisar e conduzir as campanhas publicitárias;·Ter conhecimento de matemática financeira e sua aplicabilidade nas vendas a prazo;·Selecionar, recrutar e contratar vendedores visando à formação de uma força de vendas eficaz;·Elaborar programas de treinamento, de motivação e de remuneração para a força de vendas;·Elaborar planos de previsão de vendas com base em análises micro e macroambientais;·Desenvolver programas de crédito com conhecimento de finanças, juros e descontos, bem como analisar os relatórios contábeis;

Perfil profissional

O Futuro gestor de vendas deverá ser capaz de administrar o departamento de vendas de uma empresa com critérios técnicos e econômicos, desenvolvendo e implantando projetos que visem o aprimoramento da força de vendas, com a utilização da tecnologia de informação adequada, tendo como meta principal o encantamento do cliente e a lucratividade do negócio.O perfil desejado do egresso é, portanto, o de um líder capaz de conduzir uma força de vendas com técnica e conhecimento, criando diferenciais competitivos em vendas com o objetivo de vencer a concorrência, aumentar a participação de sua empresa no mercado e manter um alto nível de relacionamento com seus clientes.


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