Formação 3ds Max 2010

Senac São Paulo
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O participante aprende a utilizar as ferramentas do software 3ds Max 2010, buscando compreender e absorver conceitos e técnicas, para criar e desenvolver trabalhos de ilustração 3D, iluminação, texturização, modelagem de personagem e animação, visando melhorar suas apresentações e ilustrações digitais seja em vídeo, web, peças publicitárias ou gráficas.

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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a utilizar as ferramentas do software 3ds Max 2010, buscando compreender e absorver conceitos e técnicas, para criar e desenvolver trabalhos de ilustração 3D, iluminação, texturização, modelagem de personagem e animação, visando melhorar suas apresentações e ilustrações digitais seja em vídeo, web, peças publicitárias ou gráficas.

(Carga horária: 160 horas)

Pré-Requisitos

Ter a partir de 14 anos de idade, ensino fundamental completo e conhecimentos de photoshop (conceitos de vetor e bitmap, demarcadores (paths), pintura digital, teoria de cor, tipos de seleção, canal alpha).

Método

Aulas teóricas e práticas em laboratório de informática, com exercícios práticos e elaboração de projetos. Um aluno por micro.

Programa

Módulo - básico

·Introdução ao programa 3Ds Max

·Interface

·Ferramentas de visualização

·Ferramentas de seleção

·Ferramentas de restrição de movimento e escala

·Standard e extended primitives - objetos padronizados

·Linhas - criação de objetos 3D a partir de 2D

·Modificadores de malhas

·Operações booleanas

·Ferramentas de precisão

·Grupos de seleção

·Modelagem - introdução

·Materiais básicos e coordenados de mapeamento

·Iluminação: Ambiente, Omni, Direcional, Target Spot, Free Spot

·Volumetric Light

·Câmeras

·Criação de ambiente

·Animação - introdução

·Criação de um passeio por um ambiente virtual (Walkthru)

·Renderização

Módulo - modelagem

·Técnicas de modelagem poligonal

·Fluxo de trabalho em modelagem

·Modelagem poligonal de objetos inorgânicos

·Criação de objetos

·Subdivisão de malha poligonal

·Conceito de modelagem Orgânica

·Modelagem Orgânica

·Edge loops para modelagem orgânica

·Desenvolvimento de modelagem para personagem

Módulo - efeitos especiais

·Estudo de iluminação de uma cena interna e externa

·Luzes fotométricas e Radiosity

·Iluminação para Produtos

·HDRI

·Radiosidade com Light Tracer

·Iluminação por três pontos e luz de estúdio

·Simular iluminação global - Global Illumination

·Mental Ray

·Criação de texturas

·Como utilizar corretamente as texturas

·Texturas por composição - Unwrap

·Pintura direta no modelo - Vertex Paint

·Tipos de materiais e materiais compostos

·Partículas - simulações

·Efeitos de luz

·Reactor

Módulo - criação e animação de personagem

·Conceitos avançados de animação

·Preparação do personagem para animação

·Cinemática Direta e cinemática inversa

·Bones

·Configuração do Rigging do personagem

·Character Studio com Biped, Footstep e Mixer Mode.

·Configuração do modelo com skin e biped

·Cloth - Criação da roupa do personagem

·Hair - Criação do cabelo do personagem

·Animação do personagem

·Animação facial

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

O Senac fornece o material didático:

O Senac fornece:

Apostilas 3ds Max - básico, modelagem, efeitos especiais e criação e animação de personagem.

Autores:
Fabiana Veiga Guerra e Marcelo Monteiro dos Santos

Senac São Paulo


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