Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 38.352

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

Proporcionar ao futuro farmacêutico conhecimento nas diversas áreas do Medicamento, das Análises Clínicas Laboratoriais, de Alimentos, e Ambientais. Capacitar o aluno para atuação na área de Saúde Pública, por meio de uma ação multiprofissional, garantindo a qualidade de vida do indivíduo e da coletividade; e também para atuar ativamente no planejamento e desenvolvimento de políticas de saúde...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar farmacêuticos com conhecimento científico, capacidade técnica e habilidades para a promoção e aplicação de políticas de saúde, participação no avanço da ciência e tecnologia em todos os níveis de atenção sanitária, proteção e recuperação da saúde.

Mercado de trabalho

O Farmacêutico atua em todos os estabelecimentos públicos e privados que envolvam medicamentos (produção, controle de qualidade, dispensação, assistência e atenção farmacêutica), exames clínicos laboratoriais, exames toxicológicos, controle de qualidade de alimentos, e em órgãos de segurança nacional (Forças Armadas). O profissional Farmacêutico também compõe as diversas equipes de saúde em serviços de prevenção como: controle de infecções hospitalares, imunizações (vacinações), equipes de saúde pública (em postos, centros de saúde e hospitais) e de saúde familiar. O controle químico e microbiológico do meio ambiente (ar, água e solo) também constitui área de formação Farmacêutica.

Objetivos

Proporcionar ao futuro farmacêutico conhecimento nas diversas áreas do Medicamento, das Análises Clínicas Laboratoriais, de Alimentos, e Ambientais. Capacitar o aluno para atuação na área de Saúde Pública, por meio de uma ação multiprofissional, garantindo a qualidade de vida do indivíduo e da coletividade; e também para atuar ativamente no planejamento e desenvolvimento de políticas de saúde. Proporcionar o desenvolvimento de um profissional farmacêutico com habilidades científicas, tecnológicas e críticas capaz de atuar nas diversas modalidades de pesquisa.

Perfil profissional

O egresso do Curso de Farmácia da UVV será um profissional farmacêutico generalista capaz de assumir e dirigir serviços que visam a promoção e proteção da saúde do indivíduo e da coletividade de forma criativa e crítica. O farmacêutico terá os conhecimentos necessários à área de medicamentos no que tange a produção, dispensação, assistência e atenção farmacêutica. Ainda será capacitado a executar os exames das análises clínicas, toxicológicas e ambientais, e o controle de qualidade de alimentos. As habilidades que contribuem para a formação deste perfil envolvem: Conhecimentos na área tecnológica, capacidade analítica para interpretar informações, competência para o trabalho em equipe e tomada de decisões no campo da saúde, com responsabilidade e comprometimento social.

Farmácia

R$ 38.352