Engenharia da Computação

UNOPAR
Em

R$5.248
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

O Curso de Engenharia da Computação da Unopar, possui turmas nos períodos matutino e noturno. Sua grade curricular é composta por disciplinas básicas e profissionalizantes, além de atividades de pesquisa e extensão.
Dirigido a: O Engenheiro da Computação exercerá atividades que exigem algumas aptidões específicas para um bom desempenho profissional, tais como: raciocínio lógico e abstrato, criatividade e atenção concentrada. Com os conhecimentos adquiridos no curso, o profissional será capaz de propor soluções inovadoras para os problemas que surgem num mercado tão dinâmico quanto o da tecnologia.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Matutino e Noturno Engenheiro
da computação Mínima 10 semestres
Máxima 18 semestres



O Curso de Engenharia da Computação da Unopar, possui turmas nos períodos matutino e noturno. Sua grade curricular é composta por disciplinas básicas e profissionalizantes, além de atividades de pesquisa e extensão.

O corpo docente é formado por profissionais habilitados nas áreas de Engenharia, Ciência da Computação, Matemática, Física, Administração de Empresas entre outras. O curso atende a um dos campos de trabalho mais promissores da atualidade, que é o da Computação aliada à Engenharia.




O Engenheiro da Computação poderá atuar em empresas da área de tecnologia, atuantes no desenvolvimento, projeto, implementação e manutenção de sistemas computacionais, bem como em empresas de consultoria, além de centros de pesquisas e desenvolvimento, universidades e no serviço público.


Areas de Atuação:

O profissional formado em Engenharia da Computação poderá atuar em empresas da área de tecnologia, através de desenvolvimento de projetos de software e hardware, implantação e manutenção de sistemas computacionais, bem como em empresas de consultoria, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades e outros. Poderão exercer as seguintes funções no mercado de trabalho:

· Desenvolvimento de sistemas de software e hardware
· Projeto e implementação de redes de computadores
· Desenvolvimento e gerenciamento de banco de dados
· Desenvolvimento e manutenção de métodos e técnicas de
automação e controle
· Consultoria e assessoria às empresas de diversas áreas no
que tange ao uso adequado de sistemas computacionais
· Coordenação de equipes envolvidas em projetos ligados à
área de Engenharia da Computação
· Participação em projetos de pesquisa científica e tecnológica
· Exercício do magistério na área de formação



Objetivo:

O curso visa a formação do Engenheiro de Computação, um profissional com formação fundamental ampla em computação em nível de hardware e software, capaz de projetar, implementar e dar manutenção em sistemas computacionais.


Perfil Profissional:

O Engenheiro da Computação exercerá atividades que exigem algumas aptidões específicas para um bom desempenho profissional, tais como: raciocínio lógico e abstrato, criatividade e atenção concentrada. Com os conhecimentos adquiridos no curso, o profissional será capaz de propor soluções inovadoras para os problemas que surgem num mercado tão dinâmico quanto o da tecnologia.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais