COBIT® & Governança de TI

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    16h

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais na Governança de TI, usando o modelo do COBIT como base para realizar diagnósticos, estabelecer controles, gerenciar e melhorar os processos de TI. Dirigido a: Este curso é direcionado para o seguinte público: Gerentes e diretores de TI, Gerentes de serviços de TI, Gerentes de projetos de TI, Auditores de sistemas da informação, Consultores em processos de TI, Analistas de negócio, Gestores de negócio.

A ter em conta

para que o aluno possa ter um melhor aproveitamento deste curso recomendamos que ele já tenha participado de algum outro treinamento na área de Gestão de Serviços ou Processos de TI. Sugerimos ao aluno optar por este curso após ter realizado o treinamento de ITIL Foundation.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo do curso:

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais na Governança de TI, usando o modelo do COBIT como base para realizar diagnósticos, estabelecer controles, gerenciar e melhorar os processos de TI.

Durante este curso você irá: \u000B

* Entender o que é Governança de TI.
* Conhecer os motivadores para implantação de uma Governança de TI.
* Ter uma visão geral de leis e regulamentos que impactam a TI.
* Entender o que é e para que serve o modelo do COBIT®.
* Conhecer a estrutura do COBIT® 4.1 e seus componentes.
* Entender como aplicar os objetivos de controle na prática.
* Aprender a relacionar metas de negócio com metas de TI para criar um BSC de TI.
* Avaliar a capacidade de Gerenciamento de TI e o modelo de maturidade do COBIT®.
* Conhecer produtos do ITGI® relacionados com o COBIT®.

Público-alvo

Este curso é direcionado para o seguinte público:
Gerentes e diretores de TI, Gerentes de serviços de TI, Gerentes de projetos de TI, Auditores de sistemas da informação, Consultores em processos de TI, Analistas de negócio, Gestores de negócio.

Pré-requisito:

para que o aluno possa ter um melhor aproveitamento deste curso recomendamos que ele já tenha participado de algum outro treinamento na área de Gestão de Serviços ou Processos de TI. Sugerimos ao aluno optar por este curso após ter realizado o treinamento de ITIL Foundation.


Formato do curso:

O curso é composto por mais de 200 slides gravados com áudio, contendo explicações detalhadas sobre cada tópico como se você estivesse em um curso presencial. São aproximadamente 10 horas de aulas gravadas pelo instrutor. Além das aulas gravadas há exercícios, quizzes no final de cada módulo, simulados online e leituras complementares para se preparar para o exame oficial COBIT Foundation. O tempo estimado para completar todo curso (incluindo aulas e complementos) é de 16 horas.

Você assiste ao curso utilizando o nosso ambiente de ensino virtual. As aulas gravadas ficam disponíveis no site e para assisti-las é necessário estar conectado à internet. Não oferecemos o download das aulas gravadas. Somente podem ser baixados para o seu computador os slides do curso e o material extra (resumo para o exame).


COBIT® & Governança de TI

Preço para verificar