Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância

Faculdade de Educação Teológica de São Paulo
A distância

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Doutorado
  • A distância
Descrição

O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral lhe levará a: assumir um novo papel de liderança com impacto imediato; estabelecer e liderar mudanças; converter erros em sucesso; mobilizar seu pessoal para que todos atuem na mesma direção e perturbar o equilíbrio organizacional para fazer as coisas acontecerem, ou seja, ser um verdadeiro líder em su..
Dirigido a: O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância é altamente recomendado para portadores de diploma de Mestrado em qualquer área do conhecimento, pastores, líderes, executivos, profissionais liberais e docentes que desejam atualizar e ampliar sua visão estratégica e sua capacidade de liderança.

Informação importante

Programa

Pr. Marco Feliciano recebe diploma de Doutor em Filosofia Pr. Silas Malafaia fala sobre o fechamento da impd Pr. José Welingthon é nomeado membro do Conselho Solicite uma Bolsa de Estudos Faça um proposta de Pagamento à vista Fale com o Reitor da Faculdade Fale com a Ouvidoria Fale com a Secretaria da Faculdade Central de Atendimento: 011 3717-4007 Chat Online Você está aqui: Home / Doutorado / Psicologia Pastoral Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância

O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância é um grau profissional avançado, elaborado com o propósito de fortalecer as áreas de competência do profissional, habilitá-lo a desempenhar melhor as tarefas essenciais na área de gestão estratégica e desenvolver uma atitude proativa cuja visão apele aos corações e mentes. O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância é oferecido para pessoas que estejam envolvidos em áreas de liderança, direção executiva e gestão, e pressupõe que o candidato tenha uma formação sólida, preferencialmente com Mestrado. Distintivamente diferente dos graus acadêmicos tais como Ph.D., a ênfase primária do Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral é a excelência no exercício da liderança e direção e da gestão de resultados, ou, seja, o objetivo do curso é desenvolver suas habilidades latentes e fazer de você um líder verdadeiramente eficaz.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância é altamente recomendado para portadores de diploma de Mestrado em qualquer área do conhecimento, pastores, líderes, executivos, profissionais liberais e docentes que desejam atualizar e ampliar sua visão estratégica e sua capacidade de liderança.

OBJETIVO DO CURSO

O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral lhe levará a: assumir um novo papel de liderança com impacto imediato; estabelecer e liderar mudanças; converter erros em sucesso; mobilizar seu pessoal para que todos atuem na mesma direção e perturbar o equilíbrio organizacional para fazer as coisas acontecerem, ou seja, ser um verdadeiro líder em sua área de atuação.

ÁREA DE ATUAÇÃO

No final do Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral você estará pronto para fazer o nosso Curso de Pós-Doutorado e atuar como:
Professor de Psicologia Pastoral;
Professor de Fenômeno Religioso;
Professor de Epistemologia do Fenômeno Religioso;
Professor de Cosmovisão das Religiões e dos Movimentos Religiosos;
Professor de Tradições Religiosas;
Professor de Metodologia do Ensino Religioso;
Professor de Diálogo Inter-Religioso;
Orientador geral de trabalhos de conclusão de cursos de Psicologia Pastoral;
Escritor de livros, ensaios, crônicas, artigos, revistas da escola dominical, apostilas de cursos e seminários, estudos bíblicos;
Conferencista em convenções, igrejas, empresas, associações, seminários, e eventos afins em geral;
Orador motivacional;
Palestrante;
Consultor Organizacional;
Consultor acadêmico de faculdades e seminário teológicos;
Consultor na área de Psicologia Pastoral;
Consultor de organismos culturais para o campo religioso;
Consultor de orgãos de comunicação para temas vinculados ao campo religioso.

DURAÇÃO DO CURSO

A duração do Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Mas, geralmente nossos alunos fazem este curso em média de 06 (seis) a 12 (doze) meses.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO - DISCIPLINAS DO CURSO N º MATÉRIAS QUE VOCÊ ESTUDARÁ NESTE CURSO HORAS/AULA CRÉDITOS 01 Administração Eclesiástica 90 06 02 Angelologia 90 06 03 Antropologia 90 06 04 Apologética 90 06 05 Arqueologia Bíblica 90 06 06 Bibliologia 90 06 07 Didática 90 06 08 Direito Eclesiástico 90 06 09 Ética - Filosofia Moral e Cristã 90 06 10 Filosofia 90 06 11 Filosofia da Religião 90 06 12 Pedagogia 90 06 TOTAL

12 DISCIPLINAS

1.080 HORAS/AULA

72 CRÉDITOS

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO *: Religião, História e Sociedade. Esta área concentra seus estudos na busca sistematizada da religião, como fenômeno humano na história. A maneira como os historiadores registraram a religião, como parte da vida social, como ela influenciou e influencia os vários setores da cultura e do cotidiano, serão temas centrais de estudos. Entende-se a sociedade como locus de expressão da religião ao mesmo tempo em que sofre sua influência. Neste curso, privilegia-se a tradição Protestante Reformada na educação, na política, na economia, na arte e na ética.
LINHA DE PESQUISA **: Estudos Interdisciplinares sobre o Campo Religioso Brasileiro. Nesta Linha de Pesquisa estuda-se acerca da formação da sociedade brasileira, a partir da perceptiva da História Social, da Sociologia, da Antropologia, da Psicologia e da Filosofia, tendo em vista a presença das diversas religiões, com seus ajustes e conflitos, como panorama para o estudo e compreensão da formação do campo religioso brasileiro na atualidade, tendo como referencial teórico as propostas entre outras, de Durkheim, Max Weber, Pierre Bourdieu e Peter Berger. Dar-se-á relevância à busca dos traços da tradição cristã na formação da sociedade brasileira. Será relevante para esta linha de pesquisa o diálogo e as aplicações da tradição Cristã Reformada com os diversos aspectos culturais da sociedade brasileira.

II. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO *: Religião e Cultura. Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.
LINHA DE PESQUISA **: Cultura e Sistemas Simbólicos. Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

*As Áreas de Concentração do Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância são compostas pelas áreas temáticas que nucleiam as pesquisas de acordo com os objetivos do programa.
**As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

MODALIDADE

O Curso de Doutorado em Psicologia Pastoral à Distância é um "Curso Livre" em nível de pós-graduação, ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes. Nossos cursos e diplomas são reconhecidos e aceitos pelo CFT Conselho Federal de Teólogos.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais