Comunicação Social - Jornalismo

Centro Universitário Geraldo Di Biase
Em Volta Redonda

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Volta redonda
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Ingressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculaç

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Volta Redonda
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Bacharelado em Comunicação Social do UGB, com habilitação em JORNALISMO, foi autorizado pela Resolução CONSU 015/2006 e integra o Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB. Este curso foi pensado para formar profissionais criativos, reflexivos e éticos, atentos às constantes transformações do mercado e preocupados em contribuir com as demandas de comunicação da sociedade em geral, e da comunidade regional. Realizado em quatro anos o curso está estruturado em atividades teóricas e práticas. É coordenado pela Professora Vaniele Barreiros.

O que é?

Ao fazer Comunicação Social, você estará inserido numa área do conhecimento voltada para o estudo da Comunicação em Publicidade e Jornalismo. Será um especialista que atuará em empresas e em veículos de comunicação como: TV, jornais, revistas, etc. ou ser um profissional liberal.

Como o curso se organiza?

O curso de Comunicação Social se estruturou para superar qualquer dicotomia entre a teoria e a prática, valorizando tanto os conceitos teóricos, como os práticos. Por isso, já nos primeiros anos os alunos se envolvem com diferentes atividades experimentais na Agência Modelo de Comunicação do UGB, com atividades de extensão comunitária, seminários e atividades complementares e se preparam para pensarem produtos e serviços publicitários voltados para os negócios e turismo, levando em consideração as particularidades da região do Sul Fluminense.

Por que estudar no UGB?

O curso está estruturado para preparar o profissional para o mercado de trabalho. Nossa proposta é inovadora quando tem foco na prática das atividades, tanto de Publicidade quanto de jornalismo. O curso prevê, ainda, a implantação da Agência de Comunicação Escola* um dos Laboratórios onde o aluno poderá desenvolver atividades práticas para clientes reais.

Infra-estrutura do Curso

O curso de comunicação do UGB conta com uma agência escola de comunicação, com computadores e sala de reunião, onde os alunos desenvolvem peças publicitárias e jornalísticas tendo como "cliente" a própria instituição.Peça como o jornal da instituição conta com a colaboração dos alunos do curso.

Salas de aulas e laboratórios adequados ao desenvolvimento dos alunos e suas atividades.

O profissional de Jornalismo

Ingressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculação de comerciais e campanhas publicitárias.

Se a habilitação escolhida for jornalismo, você estará preparado para atuar em Jornais, revistas, assessoria de imprensa, elaboração de jornais e emissoras de TV. Enfim, um profissional responsável, entre outras atividades, pela apuração e interpretação dos fatos acontecidos que serão repassados para a sociedade pelos diversos meios de comunicação.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais