Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda - Bacharelado

Universidade Potiguar - UnP
Em Natal

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
55 (8... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Natal
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Formar cidadão bacharel em Comunicação Social - habilitado em Publicidade e Propaganda, comprometido com valores éticos, capaz de atuar no mercado de comunicação social exercendo a profissão de publicitário e de propagandista, com criatividade, autonomia e empreendedorismo, eixos principais da estrutura curricular do curso.
Dirigido a: O publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar apresentará as competências necessárias para criar e redigir textos publicitários, roteirizar spots e comerciais para TV, dirigir peças para rádio e TV, planejar investimentos e inserções de campanhas publicitárias na mídia, atender clientes anunciantes, produzir e dirigir arte gráfica em publicidade e propaganda, gerenciar contas de clientes e administrar agências de publicidade e propaganda.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Natal
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso
O Curso de Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda - da Universidade Potiguar foi criado através do Decreto de 30/11/1993 da Presidência da República, D.O.U. de 01/12/1993, e reconhecido pelo MEC conforme Portaria nº 566, de 25/06/98. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da ciência de comunicação social e, em particular, das atividades de publicidade e propaganda na região, mediante um ensino de qualidade. Para tanto, possui um corpo docente qualificado e com experiência na área. O curso funciona no turno noturno, com carga horária de 2.740 h/a e duração mínima de quatro (04) anos.

Objetivo
Formar cidadão bacharel em Comunicação Social - habilitado em Publicidade e Propaganda, comprometido com valores éticos, capaz de atuar no mercado de comunicação social exercendo a profissão de publicitário e de propagandista, com criatividade, autonomia e empreendedorismo, eixos principais da estrutura curricular do curso.

Perfil profissional
O publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar apresentará as competências necessárias para criar e redigir textos publicitários, roteirizar spots e comerciais para TV, dirigir peças para rádio e TV, planejar investimentos e inserções de campanhas publicitárias na mídia, atender clientes anunciantes, produzir e dirigir arte gráfica em publicidade e propaganda, gerenciar contas de clientes e administrar agências de publicidade e propaganda.

Público-alvo

* Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas para o exercício profissional de publicitário;
* Profissionais que realizam serviços na área de comunicação social e na mídia, em agências de publicidade e propaganda, birôs de arte, jornalismo, relações públicas, departamentos de criação de empresas e/ou organizações, marketing, administração, interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio;
* Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de publicidade e propaganda.


Diferencial do curso

* Compromisso com a geração de tecnologia para o desenvolvimento publicitário regional;
* Produção de campanhas completas para clientes reais;
* Único Curso de Publicidade e Propaganda no Nordeste a oferecer Laboratório de Voz Profissional;
* Oferta da Agência-Escola de Comunicação, espaço de produção em publicidade e propaganda para alunos, através de convênio com entidades governamentais, públicas e do Terceiro Setor;
* Núcleo de Cinema, estimulando a produção televisiva e radiofônica nos formatos dramatúrgico e documental;
* Conquistas de prêmios de publicidade e propaganda experimental no Brasil e Mercosul, categoria campanhas publicitárias completas, em 2004, 2002, 2001, 2000 e 1998.


Funcionamento e estrutura
O curso funciona na Unidade Nascimento de Castro (integrante do Campus Sede da UnP, em Natal), situada na Av. Nascimento de Castro, 1597 - Dix-Sept Rosado. Sua estrutura comporta salas de aulas climatizadas, laboratórios de televisão, rádio, fotografia, redação publicitária, mídia, direção em arte publicitária, produção e artes gráficas, planejamento, computação gráfica e multimídia, pesquisa de opinião e mercado, voz profissional, multiteca, sala de exibição de vídeos e mini-auditório. Dispõe, também, de salas de professores, direção de curso, coordenação de trabalho de conclusão de curso, gabinetes de orientação ao aluno, além da Central de Atendimento. O Curso oferece recursos audiovisuais, de multimídia e serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atividades de pesquisa
Contam com o Programa de Bolsas de Iniciação Científica - ProBIC/UnP, concentradas na Área de Comunicação e Processos de Significação com ênfase no processo de significação publicitária e empreendedorismo para o terceiro setor.

Atividades de extensão
Possibilitam ao aluno atuar como agente de mudança na sociedade. Entre as atividades, destacam-se os projetos: Cinearte Potiguar, Exposição de Promoção e Merchandising - EXPROM, Comunicação Alternativa, TV UnP (veiculação itinerantes nas Unidades da Universidade Potiguar e em escolas do ensino médio) e Ação UnP (programa radiofônico destinado à formação de anunciantes da Zona Norte do município de Natal)

Mercado de trabalho

Dentre outras, o publicitário egresso do curso poderá atuar em:

* Agências de publicidade e propaganda, exercendo as funções de criação, redator, roteirista de comerciais para TV, editor de rádio e TV, planejamento de mídia e de campanha, contato, atendimento, direção de arte, direção de rádio e televisão, gerente de contas e administração de agências;
* Departamentos de marketing, desempenhando as funções de promotor de vendas, eventos, patrocínios e assessoria publicitária, e na elaboração de campanhas educativas, institucionais, corporativas e mercadológicas;
* Empresas de assessoria de comunicação, nas funções de assessor em assuntos de comunicação publicitária;
* Nas organizações públicas ou privadas, identificando necessidades de soluções de comunicação;
* Empresas de comunicação em linguagem web, produzindo e realizando peças publicitárias (banners) para veiculação na mídia web;
* Em órgãos culturais, articulando apoios e patrocínios para projetos culturais;
* Produtoras de informes publicitários, nas funções de criação, redação e programação visual;
* Centros de produção de entretenimento para rádio, televisão e vídeo, como produtor, roteirista, cinegrafista e editor de cinema, rádio e televisão.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais