Publicidade e Propaganda

Graduação

Em Goiania

R$ 231.264

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Goiania

  • Duração

    4 Anos

O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial,. Dirigido a: O aluno formado em Publicidade e Propaganda pela ALFA conseguirá:·Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;·Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;·Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;·Administrar uma agência de propaganda;·Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

Instalações

Localização

Início

Goiania (Goiás)
Ver mapa
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. Capacitação Profissional
O aluno formado em Publicidade e Propaganda pela ALFA conseguirá:


·Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
·Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
·Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
·Administrar uma agência de propaganda;
·Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.


2. Mercado de Trabalho
Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, nosso aluno estará apto a atuar em Agências de Propaganda ou de Comunicação, em seus mais diversos setores; junto aos Departamentos de Marketing de indústrias de variados segmentos; em Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites); e em Empresas Fornecedoras do setor (Agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.)


3. Estrutura
Criado por profissionais e desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o curso possui matriz curricular que proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da propaganda, apresentando disciplinas que retratam o perfil do mercado de trabalho. A ênfase em Planejamento de Comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico, com corpo docente formado por professores altamente capacitados. Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do dia-a-dia do aluno do curso de Publicidade e Propaganda da ALFA. O curso dispõe dos melhores estúdios de rádio e TV de Goiânia, laboratórios de informática com modernos softwares para manipulação e tratamento de imagens. Tudo isso em um dos maiores campi universitários da região.

Apenas a ALFA, a Melhor Escola de Negócios, pode oferecer o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Centro-Oeste.


4. Diferenciais ALFA
Sua ênfase em Planejamento de Comunicação diferencia o curso oferecido pela ALFA. Independente da área de atuação, através de uma forma integrada, o aluno do curso de Publicidade e Propaganda trabalhará com o desenvolvimento de briefings, trazendo assim a realidade do mercado para dentro da sala de aula. Da mesma forma, concluirá o planejamento de uma campanha publicitária nas suas mais diversas fases, como a elaboração, criação, produção, plano de mídia e controle da verba operacional de Marketing, tudo isso alinhado com o objetivo global da empresa.


5. Informações Gerais
Duração: 4 anos / 8 semestres
Período: noturno (Perimetral)
Carga horária: 3.200 horas
Atividades complementares: 340 horas

Portaria do MEC nº 132, de 09/02/2007 - Diploma garantido pelo MEC


6. Proposta do Curso
O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial, mas, também, de valor social.

Como um curso ministrado em uma Escola de Negócios, valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, e a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado, também são metas para a formação dos egressos.

Dessa forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes da ALFA, principalmente em se tratando das que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.



Publicidade e Propaganda

R$ 231.264