Comunicação Interna nas Organizações

FEBRABAN
Online

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Online
Descrição

Analisar e detalhar a comunicação interna como um fator estratégico para a geração de resultados e fortalecimento da cultura organizacional. Entender os fatores essenciais que estão nas entrelinhas de um processo de comunicação interna. Avaliar o papel do gestor de comunicação na organização. -- Refletir sobre o planejamento de comunicação interna objetivando resultados institucionais e ..
Dirigido a: Profissionais que atuam nas áreas de comunicação interna, comunicação, marketing, relações públicas ou recursos humanos e demais interessados no assunto.

Informação importante

Programa

OBJETIVO


- Analisar e detalhar a comunicação interna como um fator estratégico para a geração de resultados e fortalecimento da cultura organizacional.


- Entender os fatores essenciais que estão nas entrelinhas de um processo de comunicação interna.


- Avaliar o papel do gestor de comunicação na organização.


-- Refletir sobre o planejamento de comunicação interna objetivando resultados institucionais e financeiros.


PÚBLICO-ALVO


Profissionais que atuam nas áreas de comunicação interna, comunicação, marketing, relações públicas ou recursos humanos e demais interessados no assunto.


- Entendimento do conceito de comunicação


- Comunicação interna e Comunicação externa


- Fatores essenciais para análise da comunicação interna


- Construção e fortalecimento da imagem corporativa para o público interno


- Entendimento e avaliação da Cultura Organizacional para um bom entendimento de como se planejar a Comunicação Interna

- Desvendando o público interno (entendimento do raciocínio mental para busca e absorção de informação)


- Planejamento da Comunicação Interna


- Definição de objetivos para a Comunicação Interna


- Escolha de ferramentas e mídias para a Comunicação Interna


- O papel do líder como ferramenta de comunicação


- Comunicação Tradicional


- Comunicação Digital


- Comunicação Interna em processos de mudanças


- Ações de sustentação para a Comunicação Interna


- Linguagens utilizadas


- Postura do gestor de Comunicação


Exposição teórica, combinada com discussão de cases reais , material áudio visual necessário, texto apostilado.


LUCIANA MONTEIRO UEMURA


- Profissional que acumula 15 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa e Marketing.

- Nos últimos 3 anos está a frente da área de Marketing da McAfee do Brasil, englobando atividades de Comunicação


- Corporativa, Marketing de Relacionamento, Marketing para Canais e Varejo, Advertising, entre outras atividades.


- Anteriormente, trabalhou para a CPM como Gerente de Comunicação.


- Atuou por 4 anos na Oracle do Brasil assumindo funções de Gerente de Comunicação e Gerente de Marketing.


- Trabalhou para Corn Products Brasil como Coordenadora de Comunicação.

- Na Refinações de Milho Brasil iniciou sua carreira profissional como estagiária de Relações Públicas e assumiu posições até o nível de Coordenadora de Comunicação.


- Possui sólida formação academia com cursos em diversas áreas, como: Mestrado em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP); Pós-Graduação em Gestão de Processos Comunicacionais pela Universidade de São Paulo (ECA-USP);


- Graduação em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais