Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis na formação do futuro profissional, através de aulas teóricas e práticas: a obtenção de informações e a capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; o domínio das técnicas jornalísticas; e o conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a I

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo, Rio de Janeiro - Cep: 22251-090, 22251-090

Início

Consultar
Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Lucídio Lago, 345 - Méier - Cep 20780-020, 20780-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis na formação do futuro profissional, através de aulas teóricas e práticas: a obtenção de informações e a capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; o domínio das técnicas jornalísticas; e o conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a Internet, a TV por assinatura e o jornalismo on-line. Considerada pela pesquisa ABI/UFRJ, de 1997, como a faculdade do Rio de Janeiro que mais emprega profissionais no mercado ligado ao Jornalismo, a FACHA proporciona aos estudantes desta habilitação todas as condições necessárias para o aprendizado prático do jornalismo. Para isso, a faculdade conta com o Jornal Laboratório, a TV FACHA, a Rádio FACHA e o Laboratório de Fotografia, onde os estudantes têm a oportunidade de dar os primeiros passos na mídia impressa e eletrônica, e na fotografia em película e digital.




Atividades Complementares

A atual regulamentação dos cursos de Comunicação Social exige que os estudantes desse Curso cumpram uma carga horária específica de atividades complementares. Tais atividades consistem em palestras, workshops, oficinas, monitorias, projetos de extensão, pesquisas, etc...
Essas atividades são curriculares, portanto, constarão no histórico escolar do aluno, mas devem ser realizadas fora dos programas das disciplinas previstas na grade do Curso.
A Facha, em cumprimento a essa determinação, incluiu no Currículo 2005/2, 100h de Atividades Complementares. Ou seja, o cumprimento dessa carga horária é requisito indispensável à colação de grau.

Com. Social Jornalismo

Preço para verificar