Com. Social Jornalismo

FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Em Rio De Janeiro

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis na formação do futuro profissional, através de aulas teóricas e práticas: a obtenção de informações e a capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; o domínio das técnicas jornalísticas; e o conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a I

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Rio De Janeiro
Rua Lucídio Lago, 345 - Méier - Cep 20780-020, 20780-020, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa
Consultar
Rio De Janeiro
Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo, Rio de Janeiro - Cep: 22251-090, 22251-090, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis na formação do futuro profissional, através de aulas teóricas e práticas: a obtenção de informações e a capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; o domínio das técnicas jornalísticas; e o conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a Internet, a TV por assinatura e o jornalismo on-line. Considerada pela pesquisa ABI/UFRJ, de 1997, como a faculdade do Rio de Janeiro que mais emprega profissionais no mercado ligado ao Jornalismo, a FACHA proporciona aos estudantes desta habilitação todas as condições necessárias para o aprendizado prático do jornalismo. Para isso, a faculdade conta com o Jornal Laboratório, a TV FACHA, a Rádio FACHA e o Laboratório de Fotografia, onde os estudantes têm a oportunidade de dar os primeiros passos na mídia impressa e eletrônica, e na fotografia em película e digital.




Atividades Complementares

A atual regulamentação dos cursos de Comunicação Social exige que os estudantes desse Curso cumpram uma carga horária específica de atividades complementares. Tais atividades consistem em palestras, workshops, oficinas, monitorias, projetos de extensão, pesquisas, etc...
Essas atividades são curriculares, portanto, constarão no histórico escolar do aluno, mas devem ser realizadas fora dos programas das disciplinas previstas na grade do Curso.
A Facha, em cumprimento a essa determinação, incluiu no Currículo 2005/2, 100h de Atividades Complementares. Ou seja, o cumprimento dessa carga horária é requisito indispensável à colação de grau.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais