Graduação

Em Barra do Piraí e Volta Redonda

R$ 1.959

Descrição

  • Duração

    4 Anos

O curso de Ciências Contábeis do UGB forma um profissional apto a exercer a profissão de contador e papel de gestor da informação, capaz de subsidiar o processo de tomada de decisão e de exercer o cargo de gestor nas organizações, sempre comprometido com os princípios éticos da profissão. O contador registra, analisa e divulga os reflexos na evolução do patrimônio das empresas, das transações

Instalações

Localização

Início

Barra do Piraí (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090

Início

Consultar
Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU 008/2005. É coordenado pela Professora Paloma de Lavor Lopes Ferreira, Mestre em Ciências Econômicas pela UERJ, com ênfase em Políticas Públicas.

O que é?

O curso de Ciências Contábeis do UGB forma um profissional apto a exercer a profissão de contador e papel de gestor da informação, capaz de subsidiar o processo de tomada de decisão e de exercer o cargo de gestor nas organizações, sempre comprometido com os princípios éticos da profissão. O contador registra, analisa e divulga os reflexos na evolução do patrimônio das empresas, das transações e eventos financeiros ocorridos, gerando informações sócio-econômico-financeiras para os processos de decisão dentro e fora das empresas.

Como o curso se organiza?

O curso é composto de disciplinas humanísticas, que dão suporte para o desenvolvimento do aluno no decorrer do curso, instrumentais, que dão suporte para o trato com as disciplinas voltadas para a prática do contador e, por fim, de contabilidade, que se relacionam aos aspectos profissionais. Em todos os períodos os alunos são motivados a realizar pesquisas, projetos acadêmicos e estágios com o objetivo de promover o conhecimento contábil e despertar a vocação de pesquisadores e docentes.

Por que estudar no UGB?

Porque o Curso de Ciências Contábeis do UGB possui uma estrutura avançada adequada às Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação, possui corpo docente com experiência de mercado e está sintonizado com as transformações econômicas e sociais. O curso, além disso, visa a atender às carências regionais.

Infra-estrutura do Curso

Laboratórios de Informática, que oferecem aos alunos recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada. O aluno, além disso, tem à disposição a infra-estrutura dos demais cursos da Instituição.

O profissional de Ciências Contábeis

O mercado de trabalho para contadores e auditores é muito promissor. As empresas de serviços contábeis somas quase 64.000 no país. Grandes empresas de auditoria oferecem oportunidades de carreira, onde o candidato pode entrar como trainee, já no 3° ou 4° período do curso. Contribui pela procura por esses profissionais, a legislação comercial, cada vez mais detalhada e a globalização. Algumas áreas de atuação: planejador tributário; analista financeiro; auditor interno; contador; consultor; perito contábil; investigador de fraude; agente fiscal de renda; professor ou pesquisador.

Ciências Contábeis

R$ 1.959