Ciência da Computação

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação possui linha de formação distinta da graduação em Sistemas de Informação. A principal diferença é que ele foca a computação como atividade fim. O aluno recebe:Formação teórico-matemática, administrativo-empresarial e humanistíco-social fundamentais.Formação teórica e prática em computação.Formação teórica e prática em tecnologia geral, adequada ao de.
Dirigido a: principal objetivo do curso é formar profissionais que tenham condições de desenvolver pesquisas relacionadas à computação e à informática, promovendo a evolução tecnológica.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação possui linha de formação distinta da graduação em Sistemas de Informação. A principal diferença é que ele foca a computação como atividade fim. O aluno recebe:


Formação teórico-matemática, administrativo-empresarial e humanistíco-social fundamentais.
Formação teórica e prática em computação.
Formação teórica e prática em tecnologia geral, adequada ao desenvolvimento, implantação e utilização de softwares aplicativos diversos, com níveis de qualidade e eficiência adequados às exigências atuais de mercado.
Formação adequada à elaboração de soluções para os problemas organizacionais, com utilização eficiente dos recursos computacionais (hardware e software) disponíveis.

A UniFil oferece 12 laboratórios equipados com computadores de última geração, com acesso pleno a internet e as ferramentas mais modernas para utilização dos alunos.
O corpo docente, além de ótima qualificação acadêmica (Mestres e Doutores), tem vasta experiência profissional, com diversos professores certificados pela IBM e CISCO.

A UniFil dispõe de um Núcleo de Prática em Informática, por meio do qual os alunos prestam serviços de consultoria, assessoria e desenvolvimento de software a entidades sem fins lucrativos, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), organismos governamentais, projetos comunitários de cidadania e micro e pequenas empresas. O NPI conta com escritórios de Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gerência de Projetos, Teste de Software e Suporte à Empresa Júnior.
Os convênios com a IBM / Rational, Microsoft, CISCO, Oracle e Cachê garantem alta disponibilidade de recursos de hardware e software para estudantes e professores.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é realizado com base nos estágios supervisionados.

Público-Alvo
O principal objetivo do curso é formar profissionais que tenham condições de desenvolver pesquisas relacionadas à computação e à informática, promovendo a evolução tecnológica. Porém, é importante entender a pesquisa e o desenvolvimento como ferramentas úteis e imprescindíveis em diversas áreas, e não como um trabalho puramente acadêmico. A maioria das empresas, principalmente as indústrias, depende da pesquisa para tornarem seus produtos viáveis e competitivos. Desta forma, o curso possui formação mais direcionada para a solução de problemas por meio da lógica e da matemática computacional, além do desenvolvimento de pesquisa aplicada. O profissional formado em Ciência da Computação atua, por exemplo, na criação de sistemas de controle de robôs e de cálculo da matéria-prima necessária em cada etapa da produção de uma indústria.

Mercado De Trabalho:
Os profissionais formados por este curso têm condições de buscar soluções em áreas mais especificas do conhecimento. Possuem também maior conhecimento sobre o funcionamento do hardware, possibilitando a elaboração de soluções integradas de hardware e software. O mercado de atuação do Bacharel em Ciência da Computação é um pouco mais especializado e direcionado que o do Bacharel em Sistemas de Informação, porém com maiores perspectivas. Este profissional pode trabalhar com automação comercial e industrial, telecomunicações, na construção e programação de jogos ou, ainda, como consultor. Os egressos do curso também são candidatos potenciais a seguir a carreira acadêmica, através de estudos de pós-graduação.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais