CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES DE TREINAMENTO POR COMPETÊNCIAS

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Descrição

Capacitar os líderes a exercitar e conduzir processos de treinamento e desenvolvimento com eficácia, aprimorando habilidades analíticas, de influência, de comunicação interpessoal e coaching, através de ferramentas científicas de forma a identificar qualidades, dificuldades de cada colaborador, sejam elas técnicas ou comportamentais..
Dirigido a: Gerentes, lideres de setores, e todos interessados no assunto.

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Capacitar os líderes a exercitar e conduzir processos de treinamento e desenvolvimento com eficácia, aprimorando habilidades analíticas, de influência, de comunicação interpessoal e coaching, através de ferramentas científicas de forma a identificar qualidades, dificuldades de cada colaborador, sejam elas técnicas ou comportamentais, aumentando sua autoconfiança e oferecendo métodos e recursos para a capacitação individual e coletiva.

Público Alvo

Gerentes, lideres de setores, e todos interessados no assunto.

Programa

1. A importância do líder em tempos de competência . Os desafios que todo líder precisa superar.
. Auto- análise : o líder no processo de mudança organizacional e a percepção de
sua equipe
. Criando e compartilhando visões com idéias e valores claros.
. Liderando equipes - Estilos que não dão certo
. Poder e Influência - Habilidades tradicionais que não dão certo
. O que é uma equipe autogerenciável
. Gerenciando por diretrizes e metas com a certeza do resultado.
. De comandante a treinador - treinando e desenvolvendo os talentos potenciais
. Auto - avaliação de Habilidades de Liderança

2.Auto-avaliacao dos participantesEstilo
Maturidade
Avaliação critica
Apoio e orientação

3. O papel do instrutor - 15 competências essenciais.
Memória, inspiração, criatividade, entusiasmo, determinação, observação, encenação, síntese, ritmo, voz, vocabulário, expressão corporal, naturalidade, conhecimento e estilo.

4. Comunicação
Como transformar o medo em prazer de falar em público;
Planejar, preparar e fazer uma apresentação;
Regras fundamentais para a preparação de uma apresentação.

5. Planejamento da apresentação
Elementos do planejamento;
Como descrever objetivos de treinamento;
Conteúdo programático;
Tipos de planos

6. Métodos e técnicas didáticas
Conhecendo a importância, praticidade e versatilidade das aplicações;
Como e quando introduzir exercícios / dinâmicas
Exercitando o aprendizado

7. Como elaborar um plano de liderança e treinamento por competências que leva
à excelentes resultados
. A estratégia do líder como requisito indispensável.
. Como identificar as competências essenciais para uma função ou domínio da rotina
. Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas para domínio da
rotina ou projetos específicos
. Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de
cada membro da equipe para a formação de times ou trabalhos específicos;
. Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência dos
membros da equipe;
. Como elaborar um plano de ação que desenvolva as competências de cada
colaborador para atingir excelentes resultados;

8. Avaliação de Desempenho por Competências e como Gerenciar o Desempenho
de forma eficaz
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente ;
. Como realizar sessões eficazes de orientação , apoio e reconhecimento;
. Como fornecer um feedback eficaz;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em análise de desempenho;
. Diretrizes para a realização da reunião de análise de desempenho por
competências para que seja bem-sucedida;
. Suprindo as competências necessárias através de treinamento e aconselhamento;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho

9. Metodologia para a Mudança
. Apresentando uma metodologia capaz de desenvolver o potencial de talentos
. Como elaborar o seu Plano de Ação para melhorar sua eficácia como líder e ter uma
equipe comprometida
. Equipes autogerenciáveis - a equipe comprometida e o reconhecimento da organização.
seu potencial de desenvolvimento e carreira em gestão e liderança.


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