Boa Nutrição

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Programa

MÓDULO I


A ALIMENTAÇÃO


01-A boa alimentação apenas não é a chave para uma vida longa e saudável


02-Devendo fazer parte de um estilo de vida saudável de forma global


03-Também inclui exercícios regulares, não fumar, evitar o uso excessivo de bebidas alcoólicas, administrar o stress, limitar a exposição a ambientes danosos à saúde, entre outros fatores


04-Não há dúvida de que mesmo que você se alimente muito bem, seus genes tem uma grande participação no seu risco a desenvolver alguns problemas de saúde, mas não subestime a influência de como e o que você come


MÓDULO II


DEVEMOS CONSUMIR TODOS OS DIAS


05-50 a 65% das calorias totais dos carboidratos


06-15 a 20% das calorias totais das proteínas


07-15 a 30% das calorias totais das gorduras


MÓDULO III


TAMBÉM DEVEMOS CONSUMIR


08-Também precisamos de vitaminas


09-Minerais


10-Outros nutrientes de muitos alimentos diferentes


11-Enquanto alguns alimentos são melhores que outros, os alimentos individualmente ou grupo de alimentos não dispõe de todos estes nutrientes dos quais necessitamos, então comer uma grande variedade de alimentos é essencial


MÓDULO IV


MODERAÇÃO


12-Moderação significa não comer de menos e nem de mais qualquer que seja o nutriente


13-Comer demais pode levar a obesidade, mesmo que seja muito de apenas um determinado nutriente, e comer pouco pode levar a deficiências nutricionais e à perda de massa corporal


14-A proporção que devemos comer dos alimentos pode ser exemplificada na Pirâmide dos Alimentos


MÓDULO V


IDÉIAS BÁSICAS


15-A base de nossa alimentação deve ser de pão e massas de preferência integrais, arroz integral, grãos,nozes e castanha, castanha-do-pará em quantidade reduzida devido à seu alto teor calórico mas excelentes como fontes de vitaminas e de gorduras saudáveis - no total de 6 a 11 porções por dia


16-Várias porções de verduras e legumes por dia, bem variado, em todas as refeições crus e cozidos, como batata, cenoura, mandioca, beterraba, alface, agrião, rúcula, acelga, brócolis, espinafre, couve-flor, aspargos, tomates, pepinos, abóbora - de 3 a 5 porções por dia


17-Frutas e sucos variados, sem açúcar, de 2 a 4 por dia


18-Leite e derivados - pelo menos 2 a 3 porções por dia


19-Carnes, frango, suínos e ovos e quantidade reduzida a 2 a 3 porções por dia


20-Açúcar, óleos e gorduras em quantidade bem reduzida


MÓDULO VI


VANTAGENS


21-Flexibilidade de tempo e espaço


22-Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização


23-Aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda


24-Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado


25-Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem


26-Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades


27-Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais


28-Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos


29-Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados


30-Certificado como reconhecimento aos aprovados


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