Nutrição Hospitalar

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O estado nutricional tem sido apontado como um dos fatores determinantes na morbi-mortalidade de pacientes hospitalizados, assumindo desta forma papel de destaque no tratamento desses indivíduos. Desta forma, atualmente o profissional nutricionista tem enfrentado o grande desafio de promover incremento ou prevenir prejuízos no estado nutricional de tais pacientes, desafio esse que exige estudo...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O estado nutricional tem sido apontado como um dos fatores determinantes na morbi-mortalidade de pacientes hospitalizados, assumindo desta forma papel de destaque no tratamento desses indivíduos. Desta forma, atualmente o profissional nutricionista tem enfrentado o grande desafio de promover incremento ou prevenir prejuízos no estado nutricional de tais pacientes, desafio esse que exige estudo aprofundado da interação entre a doença, as drogas adotadas no tratamento e os nutrientes.

Frente a essa realidade, o curso de especialização em Nutrição Hospitalar torna-se imprescindível para a formação sólida de um profissional que deseje obter sucesso na prática clínica em Hospitais.

O objetivo do curso consiste em propiciar aprofundamento teórico e prático a respeito das práticas clínicas de atendimento nutricional, abrangendo as esferas pública e privada.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Obesidade e emagrecimento

88

Oncologia

44

Gestão de UAN em hospitais

44

Dietas Enterais e Parenterais

44

Doenças Inflamatórias Intestinais

44

Nefropatias e hepatopatias

44

Educação e Avaliação Nutricional em Hospitais

44

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Nutrição Hospitalar

Preço para verificar