Administração

Faculdade Farias Brito
Em Fortaleza

Preço a consultar

Informação importante

  • Graduação
  • Fortaleza
  • 3152 horas letivas
Descrição

Oferecer formação global, apoiada em conhecimentos específicos de finanças, marketing, recursos humanos, produção e ética, que proporcione uma visão sistêmica da atividade do executivo de ADMINISTRAÇÃO.
Dirigido a: O administrador pode trabalhar em qualquer região do país ou fora dele, em empresas públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, de qualquer porte, dos mais diferentes setores da economia - de hospitais, fábricas e escolas a ONG`s, e empresas dedicadas ao comércio pela Internet.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Fortaleza
Rua Castro Monte, 1364 Varjota - Fortaleza - Ce, 60.175-230, Ceará, Brasil
Ver mapa

Programa



O curso de Administração da Faculdade Farias Brito, reconhecido pelo MEC - pela portaria nº 803, de 11 de março de 2005 (DOU 14 de março de 2005), tem como objetivos:




Geral

Oferecer formação global, apoiada em conhecimentos específicos de finanças, marketing, recursos humanos, produção e ética, que proporcione uma visão sistêmica da atividade do executivo de ADMINISTRAÇÃO.




Específicos

Propiciar formação técnica e científica que habilite o profissional a exercer as atribuições concernentes à área, nas funções de análise, planejamento, implementação e controle de programas destinados ao gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros da organização de forma a alcançar os objetivos da mesma;

Disseminar conhecimentos, que ultrapassem a barreira dos aspectos puramente teóricos, possibilitando ao profissional o desenvolvimento de capacidade crítica, reflexiva e criativa na solução de problemas e na tomada de decisão;

Incentivar os graduandos a empreender novos negócios, analisando criticamente a viabilidade dos mesmos;
Incentivar os graduandos a elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando à melhoria da qualidade de vida e à sobrevivência das organizações.



CERTIFICAÇÃO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS


A Fundação Getulio Vargas é referência nacional e internacional em Administração de Empresas. Fundada em 1944, a FGV é uma instituição que, em mais de 60 anos, vem se consolidando como um centro de excelência acadêmica, com intensa produção intelectual, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Hoje, para ampliar ainda mais sua atuação, a FGV decidiu compartilhar seu ensino de graduação e sua tecnologia educacional, com outras instituições do país. Nasceu assim, o Programa de Certificação de Qualidade FGV.

A Fundação Getulio Vargas garante a qualidade do aprendizado dos cursos de graduação e colabora para a formação de profissionais qualificados para o mercado. Você estuda em Fortaleza, na Faculdade Farias Brito - FFB, com o padrão FGV de qualidade. O programa é supervisionado por um Comitê Gestor, criado especialmente para assegurar a sua qualidade, que é formado por nomes importantes da área acadêmica e empresarial.


Na FFB/FGV você terá:

  • Professores e Coordenadores capacitados pela FGV;

  • Material didático exclusivo, desenvolvido pelos professores das Escolas FGV;

  • Provas nacionais formuladas pela FGV, com colaboração do corpo docente de sua instituição;

  • Possibilidade de intercâmbio nacional e internacional;

  • Acervo da biblioteca recomendado pela FGV;

  • Campus Virtual, no qual os alunos de todas as instituições certificadas podem acessar arquivos, realizar simulados de provas e fazer a auto-avaliação dos seus cursos.
Perfil do Egresso


O curso de graduação em Administração da Faculdade Farias Brito, obedecendo ao parecer CES/CNE n o 134, possibilita a formação de profissionais aptos a desenvolver de maneira plena e inovadora as seguintes habilidades e competências:



· comunicação interpessoal e expressão correta dos documentos técnicos e específicos;


· negociação através de modernas técnicas, do discurso e da oratória, com vistas ao poder de persuasão e intermediação de impasses;


· planejamento e utilização dos recursos de tecnologia da informação nas organizações;


· utilização de raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores, formulações matemáticas e estatísticas;


· implementação de modelos de gestão inovadores;


· capacidade de empreender ações analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações; avaliação dos impactos das ações da política econômica na organização;


· análise estratégica do negócio - utilizando metodologia e ferramentas adequadas;elaboração, implementação e consolidação de projetos públicos e privados;


· análise e interpretação de dados financeiros pertinentes à gestão organizacional, com vistas à tomada de decisão;


· estabelecimento dos objetivos de marketing e estimativa dos resultados esperados;


· administração de talentos e do capital intelectual das organizações;


· identificação, avaliação e implementação de estratégias de logística, armazenamento e produção de produtos/serviços da organização.


Por que FFB?

1. Estrutura curricular sintonizada com as demandas de mercado (chancelada pelo MEC com conceito máximo - CMB)

2. Professores com experiência acadêmica e profissional (chancelados pelo MEC com conceito máximo- CMB)

3. Laboratórios específicos para aulas práticas (instalações chanceladas pelo MEC com conceito máximo - CMB)

4. Viagens Técnicas a empresas nacionais e multinacionais (Ford, Avon, Schincariol, Grandene)

5. Aulas práticas em empresas parceiras (Santana Têxtil, Grupo Gerdau, Matalic, Têxtil Bezerra de Meneses, Fábrica Fortaleza, Cervejaria Kaiser, dentre outras).

6. Palestras e seminários com executivos, empresários e autores de obras reconhecidas nacionalmente:



· Mauro Benevides Filho (Secretário de Estado),

· Jorge Gerdau Johannpeter (Presidente do Grupo Gerdau),

· Raimundo Gomes de Matos (Secretário de Estado),

· Paulo Angelim (autor de livros na área de desenvolvimento pessoal),

· Ricardo Liebmann (Presidente do Grupo Secrel),

· João André de Barros Teixeira (Diretor Geral da Coca-Cola Rússia, Ucrânia e Bielorússia),

· Ivens Dias Branco (Diretor do Grupo M. Dias Branco),

· Alexandre Las Casas (autor de livros na área de marketing e vendas),

· Paulo Mota (Superintendente de Comunicação do Banco do Nordeste).

7. Acervo atualizado e software específico para simulação empresarial

8. Programa de inserção no mercado de trabalho

9. Empresa Júnior com atuação definida no mercado local (cadastrada na Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (FEJECE) e parceira do SEBRAE em programas de treinamento empresarial)

10. Cursos de Extensão Universitária gratuitos

11. Parceria com Universidade Européia para cursos de extensão e pós-graduação ministrados nas instalações da FFB

12. Revista FFBusiness - publicada anualmente, veiculada no meio acadêmico local - oportunizando espaço para publicações de docentes e discentes (ISSN 1679-723X). ç

13. Bolsa de estudos para alunos envolvidos nos Programas de Iniciação à Docência e Iniciação à Pesquisa da FFB




Mercado de Trabalho


O administrador é o profissional responsável pela definição, análise e cumprimento das metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, matérias, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando os processos de seleção, admissão e demissão de funcionários e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da organização, controlando compra e estocagem de matérias-primas, insumos e produtos finais. No setor financeiro, cuida dos custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos/serviços da empresa.

Mercado de Trabalho:

O administrador pode trabalhar em qualquer região do país ou fora dele, em empresas públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, de qualquer porte, dos mais diferentes setores da economia - de hospitais, fábricas e escolas a ONG`s, e empresas dedicadas ao comércio pela Internet.

Funções:

De maneira geral, o egresso de Administração da Faculdade Farias Brito tem um universo de atuação amplo no segmento empresarial, atendo diversas funções/áreas de negócio como:

  • Executivo empresarial;

  • Gestor empresarial;

  • Assessor de área estratégica

  • Gerente de área (finanças, produção, marketing e recursos humanos);