5.0
1 opinião
  • Muito bom recomendo
    |

Graduação

Em Palmas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Palmas

  • Duração

    10 Semestres

O Curso tem por objetivo geral formar profissionais com uma postura técnica pró-ativa dentro de uma visão holística para atuação no vasto campo de aplicação da Zootecnia, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e região. Dirigido a: Além de atender às Diretrizes Curriculares Nacionais, formando profissionais críticos e pró-ativos, e em consonância com nossa vocação regional, especial ênfase é dada ao Empreendedorismo, à Gestão e à Inovação do Agronegócio e a Sustentabilidade Ambiental - visando a maximizar a produção e a produtividade dos animais de interesse econômico

Instalações

Localização

Início

Palmas (Tocantins)
Ver mapa
Avenida Teotônio Segurado Lt 01 - Bairro Centro (Qd 1402 Sul) - Cep: 77061-002 Palmas / To, 77061-002

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • Muito bom recomendo
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Emily Taysa Araújo de Souza

5.0
07/02/2020
Sobre o curso: Muito bom recomendo
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Ficha do Curso

· Curso: Zootecnia
· Duração do curso: 10 semestres
· Modalidade: Presencial
· Titulação: Bacharelado
· Turno: Noturno
· Carga Horária: 3.600
· Aulas: Noturno: Segunda-feira a Sexta (19h às 22h30min aulas práticas aos sábados)


Mensagem do Coordenador

Se você gosta de animais, quer adquirir conhecimentos sobre técnicas de criação de diferentes espécies e de aprimoramento genético de raças para o consumo humano e não se identifica com o trabalho em clínica e cirurgia, seu futuro profissional pode estar na Zootecnia. Em alta no contexto socioeconômico mundial, com o aumento da população e a diminuição das áreas agrícolas, cresce a demanda por uma produção agropecuária eficiente, rápida e lucrativa, área em que atua o Zootecnista. Segundo edição recente do Guia do Estudante, o curso de Zootecnia está entre os de maior empregabilidade no País.


Com duração de quatro anos e disciplinas teóricas e práticas ministradas principalmente no turno da manhã, o curso de Zootecnia é oferecido nas modernas e amplas instalações do recém-construído Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, localizado no Campus II da Católica do Tocantins em Palmas.


O Zootecnista tem forte atuação na nutrição, manejo e melhoramento genético dos animais domésticos e silvestres. Além disto, há atribuições que extrapolam as fronteiras das propriedades rurais, exigindo conhecimentos crescentes sobre a dinâmica do mercado agropecuário, o processamento e a qualidade de produtos de origem animal, bem como o planejamento, a administração e a assessoria técnico-financeira de empresas públicas e privadas. Existem, ainda, oportunidades de atuação em instituições de ensino e de pesquisa, associações e cooperativas de criadores e laboratórios farmacêuticos, entre outras. Apesar da maioria dos profissionais atuarem nas regiões sul e sudeste, o mercado de trabalho encontra-se em franca expansão nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, fruto da expansão das fronteiras agrícolas em nosso país e do estabelecimento de indústrias nessas regiões.


Missão

O curso de Zootecnia tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos, por meio de estudos, pesquisas científicas e da prática informatizada, bem como possibilitar o domínio da tecnologia da informação e garantir a formação ética e moral, preservando a história e a coerência institucional pelo zelo na qualidade dos serviços prestados. Assim, pretende atender as especificidades da área da Zootecnia, observando as novas tecnologias, a modernização da organização e o perfil profissional exigido pelo mercado moderno e pela excelência dos negócios públicos e privados.


Concepção

A globalização da economia, as céleres transformações pelas quais passa o meio e os recursos naturais e a crescente exigência de Zootecnistas capacitados são um desafio, visto que os coloca no centro de várias simulações futuras sobre o progresso da sociedade.


Estas mudanças conduzem a uma visão positiva da atividade, acabando por reconhecer que estes profissionais podem e devem ser um dos fatores de integração do futuro. Todavia, como agentes do bem-estar social, espera-se muito mais. A responsabilidade transcende os locais onde os profissionais atuam ou prestam serviços. Transcende, também, os usuários externos, ligados por interesses variados ao desempenho econômico-financeiro ou ao simples cumprimento de metas pré-estabelecidas.


Tem-se presente que o Zootecnista cada vez mais, tem um papel de extrema importância no setor do agronegócio como um todo, principalmente nas funções de planejamento, organização e controle para a condução de uma atuação estratégica voltada para o desenvolvimento eficiente e eficaz da sociedade em geral. Que leve em conta não somente o saldo positivo, mas os caminhos, os meios que garantiram, para além da satisfação do "dever cumprido", a conservação e a preservação do meio ambiente e da própria vida.


O comprometimento perante situações como estas servirá de base para um contínuo aperfeiçoamento do Zootecnista, ampliando sua área de atuação e buscando constantemente a sua valorização, enquanto colaborador no processo de construção da sociedade.


Objetivos do Curso

O Curso tem por objetivo geral formar profissionais com uma postura técnica pró-ativa dentro de uma visão holística para atuação no vasto campo de aplicação da Zootecnia, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e região.


As oportunidades para o Zootecnista, dependendo de suas qualificações e conhecimento, existem em função da própria sociedade estar inserida numa perspectiva global. O potencial deste profissional fica cada dia mais ampliado nas áreas de gerenciamento, planejamento, execução e coordenação de atividades ligadas à Área - assim sendo, em seus objetivos específicos, o Curso visa atender as Diretrizes Curriculares Nacionais, em especial, no tocante a possibilitar a formação profissional que revele, pelo menos, as competências e habilidades descritas.


Perfil do Profissional a ser Formado

Além de atender às Diretrizes Curriculares Nacionais, formando profissionais críticos e pró-ativos, e em consonância com nossa vocação regional, especial ênfase é dada ao Empreendedorismo, à Gestão e à Inovação do Agronegócio e a Sustentabilidade Ambiental - visando a maximizar a produção e a produtividade dos animais de interesse econômico.


O egresso será tecnicamente qualificado e capacitado para atuar nas diversas áreas do conhecimento da Zootecnia. Além das matérias fundamentais, o acadêmico dispõe de um conjunto de disciplinas que permitem uma visão holística e uma formação técnica pró-ativa. Tanto quanto, o discente é incentivado ao necessário processo de educação continuada, pois assim estará capacitado e apto a exercer a docência e se iniciar em atividades pesquisa.


No âmbito profissional, o egresso será capaz de gerenciar, planejar, executar e coordenar as ações de que visem à melhoria das relações socioeconômicas do agronegócio, orientando suas ações segundo as exigências legais e éticas. Para tanto, possuirá o domínio de informática aplicada à área da Zootecnia, de forma a auxiliar os usuários das informações, seja a si ou a outros, nas tomadas de decisões frente aos desafios da sociedade, dos avanços tecnológicos, da globalização da economia e da dinâmica inerente às transformações do meio ambiente.


Deverá possuir qualidades necessárias para saber lidar com pessoas, ter poder de síntese, habilidade gerencial, senso de observação, visão filosófica e estratégica da organização, superando os desafios e adquirindo competências para o exercício profissional, aplicando os conhecimentos específicos.


O Zootecnista deverá, ainda, ser prático, conciso, dinâmico, inovador, criativo, informante, crítico, aberto para a aprendizagem contínua e multidisciplinar, agindo em consonância com os processos de transformações pelos quais passam a sociedade como um todo.


Finalmente, atualizar-se-á continuamente de forma a acompanhar a velocidade das inovações tecnológicas, de forma a poder prever, planejar, executar, controlar e oferecer a resposta adequada a cada nova situação.


Zootecnia

Preço para verificar