Web Master Professional - Plataforma Open Source

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Dirigido a: É recomendado para todos que desejam criar web sites com interatividade.

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Opiniões

Programa

O que é o Web Master?

O Web Master é o profissional responsável pela coordenação, projeto e desenvolvimento de todo o web site, tanto na parte de design quanto na aplicações de estratégias de marketing.

Para quem se destina:

É recomendado para todos que desejam criar web sites com interatividade.

O que compõe esta formação?

É composta por 13 cursos completos a fim de formar profissionais, que atendam plenamente às necessidades das empresas ou se sintam confiantes para atuarem em seu próprio negócio.

Por que estudar no ADV Informática?

O ADV Informática é o centro de treinamento que a mais de 13 anos forma

profissionais nos mais avançados seguimentos de TI (Tecnologia da Informação), sendo

assim você terá todo suporte necessário para uma boa formação.

Pré-requisitos:

Você deve ter apenas alguma familiaridade com o sistema operacional. Como todas as aulas são práticas, será apresentado e praticado desde tópicos básicos até aos mais avançados.

Carga Horária:

238 horas

Cursos que compõem a formação Web Master: (13 cursos Completos)

·HTML

Você aprenderá a fundo toda a estrutura e códigos para a criação de uma página completa. É fundamental e serve de base para aprender outros programas.

Aqui você coloca seu site no ar e pode consultar de qualquer lugar.

·DREAMWEAVER MX 2004: LAYOUT DIAGRAMMING

É uma ferramenta completa de criação de aplicativos para internet. Utilizada para o desenvolvimento de sites profissionais, normalmente usado por grandes empresas.

·FIREWORKS MX 2004: IMAGE EDITION E TECHNIQUE OF SHIPMENT STRATEGY

É um programa da Macromedia, é o mais usado por web designers profissionais para o tratamento de imagens da web ,nosso programa tem ênfase em TÉCNICAS DE ESTRATÉGIA DE CARREGAMENTO.

·FLASH MX 2004: EXTREME MEDIA DESIGN COM ACTION SCRIPT

É uma ferramenta profissional para a criação de elementos de web de alta qualidade em multimídia.

Serve para criação de sites interativos e animados, de forma a prender a atenção do internalta e aumentar a interatividade com o usuário.

·OFICINA DE MULTIMÍDIA: DIGITAL AUDIO DYNAMICS EFFECTS

Especialização em edição de .mp3 e .wav direcionadas para web.

·OFICINA DE ANIMAÇÃO: ANIMATION TECHNIQUES

Desenvolvimento de animações através de técnicas profissionais e criativas.

·OFICINA DE HOSPEDAGEM: FILE TRANSFER PROTOCOL

Técnicas avançadas de upload, registro de domínio, redirecionamento, cadastro em site de busca e outros.

·PROJETO FINAL DESIGNER

O aluno deverá criar um site visual, usando todos os recursos aprendidos durante o curso, que será hospedado , ficando no ar durante 6 meses servindo assim como excelente curriculum para divulgação do seu aprendizado.

· ALGORITMO + LINGUAGEM C

No curso completo de algoritmo noADV

, você vai aprender toda a lógica de

programação inteligente que será aplicada a qualquer linguagem, como por exemplo:

C++, Java Script, Visual Basic, Delphi, e muitas outras.

Este curso vai te dar segurança e solidez, para desenvolver qualquer linguagem de

programação.

·JAVASCRIPT

Você aprenderá a criar páginas DHTML (Dynamic Hyper Text Markup Language), ou seja, páginas dinâmicas que possuem um pouco de interatividade com o usuário. Aprenderá também a validar controles de um formulário, inserir funções que executam em tempo real, ao exemplo de um relógio digital na página, posicionamento de janela popup, criação de cookies, abertura de uma janela com função Nudge (estilo MSN - "chamar atenção"), dentre outras.

·BANCO DE DADOS MYSQL 5

MySQL

é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacionais

baseado em comandos SQL (Structured Query Language - Linguagem Estruturada para

Pesquisas) que vem ganhando grande popularidade, sendo atualmente um dos bancos

de dados mais populares, com mais de 4 milhões de instalações.

·PHP 5 COM ACESSO À MYSQL

O objetivo doPHP

é permitir aos web-masters a criação fácil e

rápida de conteúdo dinâmico em suas páginas. Trata-se de uma linguagem muito poderosa,

mas fácil de usar. Devido a estas características, está se tornando padrão na internet,

tendendo inclusive a substituir, e com muitas vantagens, o uso da interface

CGI
.

Ao final do curso o aluno será capaz de:

Projetar e Coordenar uma equipe de desenvolvedores na criação e manutenção de Sites tanto para sistemas de intranet como para web, que envolva conhecimentos de Banco de Dados, Programação de Aplicativos, Estratégias de Carregamento Rápido, Estruturação, Designer profissional, Tratamento de Imagens, Hospedagem, Segurança e Marketing, pois terá o conhecimento prático e teórico de todas as etapas do processo.

· Exemplo de WebSites que poderão ser criados: - Sites para consulta e Impressão de Relatório.

- Sites para Cadastro de Usuários em Banco de Dados.

- Sistema de Controle e Segurança para Acesso ao Site, Login e Logout (template security).

HOSPEDAGEM GRÁTIS

Não esqueça que é o único curso com aulas totalmente práticas e individuais com início IMEDIATO!

Programa do Curso HTML (Hypertext Markup Language)

- Aprendendo a Estrutura HTM;

- Abrindo o Bloco de Notas;

- Iniciando Código HTML;

- Conhecendo as Tag's <html><head><title>;

- Salvando uma página no formato HTML;

- Abrindo uma página no Browser;

- Trabalhando com o Corpo da página;

- Trabalhando com propriedades de texto;

- Centralizando texto;

- Tag's de Cabeçalho;

- Tag's de tamnho do texto;

- Formatções de Texto;

- Aplicando Quebra de Linha e Parágrafo;

- Marquee e suas propriedades;

- Trabalhando com Tag's em seqüencia;

- Lista não ordenada e suas propriedades;

- Lista Ordenada e suas propriedades;

- Trabalhando com Link's;

- Propriedades de Link's;

- Link's para Downloads;

- Trabalhando com cores;

- Cores no fundo da página;

- Cores Padrões para Texto, Link, Active, Visited;

- Trabalhando com cores no texto;

- Propriedades de página para Internet Exlplorer e Netscape Navigator;

- Trabalhando com Margens;

- Trabalhando com imagens e suas propriedades;

- Trabalhando com Âncoras;

- Aplicando Altura, Largura, Distância Vertical e Horizontal na imagem;

- Imagens de Fundo;

- Link para e-mail;

- Trabalhando com tabelas;

- Criando linhas;

- Criando Células;

Programa do Curso Dreamweaver MX 2004

- Aprendendo o programa Macromedia DreamWeaver;

- Entrando no DreamWeaver;

- Trabalhando com janelas;

- Localizando janelas;

- Visualizando o código HTML;

- Inspetor de Códigos;

- Salvando uma página;

- Abrindo uma página existente;

- Visualizando a página no navegador;

- Propriedades de Página;

- Aplicando cor de fundo;

- Aplicnado cor de texto;

- Propriedades de texto;

- Trabalhando com texto parágrafo e quebra de linha;

- Aplicando formatações de texto;

- Formatando o tipo de texto;

- Formatando o tamanho da fonte;

- Formatando cor do texto;

- Formatando o estilo de fonte;

- Aplicando Alinhamentos de texto;

- Trabalhando com listas não-ordenadas;

- Aplicando recuos nas listas não-ordenadas;

- Trabalhando com listas ordenadas;

- Aplicando recuos de listas ordenadas;

- Editando a lista de marcadores;

- Aplicando link's na página;

- Trabalhando com imagens;

- Trabalhando com margens;

- Inserindo código DHTML;

- Aplicando propriedades de imagem;

- Altura, Largura, Distância Vertical e Horizontal da imagem;

- Inserindo link's nas imagens;

- Testando Link's;

- Aplicando comentários nas imagens;

- Bordas nas imagens;

- Trabalhando com propriedades de link's;

- Inserindo complemento da página;

- Atualizando imagens da página;

- Link's para e-mail;

- Trabalhando com âncoras;

- Inserindo imagens Cambiáveis;

- Alinhamento de imagens;

- Criando Menu Cambiável;

- Inserindo imagem cambiável com animação;

- Alinhando texto com imagens;

- Inserindo imagens Mapeadas;

- Propriedades de imagens Mapeadas;

- Trabalhando com Tabelas;

- Inserindo uma Tabela;

- Aplicando propriedades da tabela;

- Inserindo textos e imagens dentro da tabela;

- Alinhando uma tabela;

- Trabalhando com medidas na tabela;

- Aplicando Mesclagem de Células;

- Retirando Mesclagem de Células;

- Inserindo Banner na página;

- Trabalhando com propriedades de espaço entre células e preenchimento do célula;

- Inserindo cores na tabela;

- Propriedade sem quebra na tabela;

- Trabalhando com Camadas;

- Inserindo uma Camada;

- Aplicando propriedades de camadas;

- Apagando uma camada;

- Movimentando camadas;

- Organizando camadas;

- Redimensionando camadas;

- Inserino conteúdo na camada;

- Convertendo Tabelas em camadas;

- Convertendo camadas em tabelas;

- Animando camadas;

- Trabalhando com Linha de tempo;

- Propriedades da animação da camada;

- Folhas de Estilo CSS;

- Aplicando Folha de Estilo;

- Salvando a Folah de Estilo;

- Estilo Personalizado (Classe);

- Redefinir o tag de HTML;

- Utilizar o seletor de CSS;

- Trabalhando com Molduras;

- Inserindo Molduras;

- Abrindo uma página dentro da moldura;

- Trabalhando com propriedades da moldura;

- Trabalhando com link's dentro de molduras;

- Trabalhando com Browser's que não suportam molduras;

- Inserindo Mídia e Link para Download;

- Inserindo Flash na página;

- Inserindo Shockwave na página;

- Propriedades de Flash e ShockWave;

- Inserindo Vídeo na página;

- Propriedades de vídeo;

- Inserindo Som na página;

- Comportamentos na página (Programação JavaScript e VbScript);

- Inserindo comportamentos na página;

- Verificando Eventos;

- Redirecionamento de Browser's;

- Redirecionamento através de plugin's;

- Modelos e Bibliotecas;

- Criando página modelo;

- Salvando uma página Modelo;

- Aplicando regiões Editáveis;

- Criando páginas a partir do modelo;

- Modificando conteúdo de regiões editáveis;

- Criando Biblioteca;

- Inserindo conteúdo na biblioteca;

- Inserindo conteúdo da biblioteca na página;

- Alterando uma Biblioteca;

- Criando Formulários;

- Aplicando ligação do formulário com programação;

- Trabalhando com propriedades do campo de texto;

- Inserindo um campo texto de linhas múltiplas;

- Inserindo um campo de senha;

- Inserindo caixa de seleção;

- Inserindo Botão de opção;

- Inserindo Menu de Lista;

- Inserindo Campo de Arquivos;

- Inserindo botão Enviar;

- Inserindo Botão Limpar;

- Inserindo um campo de Imagem;

- Inserindo um Menu de Salto;

- Inserindo Campos ocultos;

- Redirecionamento para página de resultado e página de erro.

Programa do Curso Fireworks MX 2004

- Conhecendo o programa Macromedia FireWorks;

- Examinando o ambiente FireWorks;

- Criando um novo arquivo;

- Aplicando o tamanho da tela de pintura;

- Aplicando Resolução de imagem;

- Selecionando uma cor para tela de pintura;

- Abrindo um arquivo;

- Abrindo vários arquivos ao mesmo tempo;

- Organizando Janelas;

- Exibindo painéis;

- Organizando painéis;

- Aparando tela de pintura;

- Salvando o arquivo;

- Rotacionando tela;

- Trabalhando com objetos de vetor;

- Criando formas;

- Selecionando cores para traçado;

- Trabalhando com retângulos com pontas arredondadas;

- Trabalhando com elipses e círculos;

- Aplicando tamanho de borda nas formas;

- Criando polígonos e Estrelas;

- Selecionando objetos;

- Redimensionando objetos;

- Ajustando posicionamento dos objetos;

- Criando linhas;

- Trabalhando com ampliação;

- Trabalhando a ferramenta Caneta;

- Aplicando suavidade da borda;

- Criando Curvas;

- Selecionar secundário;

- Mesclando Linhas e Curvas;

- Trabalhando com bitmaps;

- Redimensionando uma imagem de bitmap;

- Copiando imagens;

- Colando imagens;

- Importando imagens;

- Cortando tela de pintura;

- Trabalhando com preenchimento;

- Duplicando objeto;

- Girando objeto;

- Inverções;

- Agrupando objetos;

- Convertendo imagens vetoriais em bitmaps;

- Trabalhando com seleções;

- Seleção retângular;

- Seleção Oval;

- Criando várias seleções;

- Propriedades de seleção;

- Seleções com bordas;

- Trabalhando com a ferramenta seleção em Laço;

- Trabalhando com a ferramenta seleção em Laço poligonal;

- Trabalhando com a ferramenta Varinha Mágica;

- Salvando e recuperando seleções;

- Trabalhando com cores da Web;

- Mistura de cores;

- Acessando Modelos de cor;

- Ferramenta Conta-Gotas;

- Trabalhando com Traçados e Texturas;

- Importandos novos traçados;

- Criando novos traçados;

- Removendo traçados;

- Exemplos de Cores;

- importando novas texturas;

- Trabahando com estruturas de imagens e suas ferramentas;

- Alinhando imagens;

- Criando Logo Marca;

- Trabalhando com Inclinação e Distorção;

- Imagens para Plataforma Macintosh;

- Trabalhando com textos;

- Inserndo texto na tela de pintura;

- Moviementando caixa de texto;

- Formatações de texto;

- Propriedades de texto;

- Alinhamento de texto;

- Inversão de texto;

- Transformando texto em imagem;

- Trabalhando com máscaras de imagem com texto;

- Usando Preenchimentos e texturas;

- Cores do sistema;

- Trabalhando com preenchimento pontilhamento Web;

- Preenchimento padrão;

- Importando um preenchimento padrão;

- Trabalhando com preenchimento degradê linear;

- Aplicando pré-definições;

- Trabalhando com preenchimento degradê radial;

- Ferramenta Lata de Tinta;

- Trabalhando com preenchimento degradê cone;

- Trabalhando com estilos;

- Adicionando texturas aos preenchimentos;

- Trabalhando com a ferramenta degradê;

- Ferramentas Complementares;

- Trabalhando com a ferramenta Faca;

- Trabalhando com a ferramenta Carimbo;

- Trabalhando com a ferramenta Borracha;

- Trabalhando com a ferramenta Lápis;

- Trabalhando com a propriedade União;

- Trabalhando com a propriedade Interseção;

- Trabalhando com a ferramenta Embaçar;

- Trabalhando com a ferramenta Aguçar;

- Trabalhando com a ferramenta Clarear;

- Trabalhando com a ferramenta Escurecer;

- Trabalhando com a ferramenta Manchar;

- Trabalhando com Camadas;

- Nomeando uma camada;

- Adicionando uma camada;

- Mesclando camadas e subcamadas;

- Duplicando uma camada;

- Excluindo uma camada;

- Alterando a ordem da pilha;

- Fechando uma camada;

- Abrindo uma camada;

- Ocultando camadas;

- Mostrando camadas;

- Bloqueando camadas;

- Desbloqueando camadas;

- Trabalhando com réguas;

- Trabalhando com opacidade em camadas;

- Trabalhando com modos de mesclagem;

- Criando efeitos de Movimento e Filtros;

- Importando filtros do PhotoShop;

- Aplicando efeitos de movimento;

- Aplicando Filtros;

- Salvando Estilos;

- Visualizando no Browser;

- Excluindo Estilos;

- Capturando e Importando imagens;

- Utilizando o Scanner dentro do FireWorks;

- Propriedades do Scanner;

- Incorporando imagens de outros arquivos;

- Importando arquivos de PhotoShop junto com as camadas;

- Capturas de tela no FireWorks;

- Exportando e Otimizando;

- Trabalhando com Otimização;

- Aplicando Configurações em Gif;

- Trabalhando com recursos de formato Gif;

- Aplicando compressão em Gif;

- Exportando a imagem;

- Trabalhando com transparência;

- Aplicando Entrelaçamento em Gif;

- Trabalhando com Suavização;

- Trabalhando com imagens em Jpeg;

- Ferramenta Área de Exportação;

- Janela Visualizar Exportação;

- Exportando imagens para o PhotoShop;

- Trabalhando com Comandos e Painel History;

- Comandos Internos;

- Convertendo em Sépia;

- Dissolvendo imagem;

- Torcer e Dissolver;

- Criando Comandos próprios;

- Desfazendo através do painel Histórico: - Salvando Comandos;

- Aplicando comandos salvos;

- Apagando comandos personalizados;

- Utilizando Símbolos e Bibliotecas;

- Criando símbolos;

- Aplicando instâncias do símbolo na tela de pintura;

- Modificando instâncias;

- Excluindo símbolos;

- Fatias e Ativando comportamentos no FireWorks;

- Trabalhando com fatias de imagem retângulares;

- Movimentando uma fatia;

- Redimensionando uma fatia;

- Trabalhando com propriedades de fatia;

- Aplicando link's nas fatias;

- Exportando imagens fatiadas;

- Integração DreamWeaver - FireWorks;

- Definindo o FireWorks como editor gráfico do DreamWeaver;

- Criando um álbum de fotos de Web;

- Atualizando e mantendo gráficos da Web;

- Cadastrando url's;

- Aplicando link's de biblioteca;

- Trabalhando com recursos localizar e substituir projetos;

- Criando processo em lote;

- Criando script para FireWorks;

- Excluindo e aplicando script;

Programa do Curso Flash MX 2004

- Conhecendo o programa Macromedia Flash;

- Exibindo painéis;

- Fechando painéis;

- Movimentando painéis e janelas;

- Propriedades do filme;

- Aplicando propriedades do filme;

- Aplicando cor de fundo no filme;

- Trabalhando com unidades de medida;

- Abrindo uma animação;

- Exibindo a animação;

- Diminuindo a velocidade da animação;

- Salvando um filme;

- Aplicando zoom no filme;

- Ferramentas gráficas;

- Selecionando cores;

- Trabalhando com a ferramentas de forma;

- Redimensionando formas;

- Movimentando formas;

- Copiando formas;

- Colando formas;

- Posicionameno de formas;

- Selecionando vários objetos;

- Trabalhando com propriedades de forma;

- Utilizando a ferramenta tinteiro;

- Utilizando a ferramenta pincel;

- Aplicando propriedades do pincel;

- Aplicando opções de pintar;

- Trabalhando com a ferramenta balde de tinta;

- Trabalhando com a ferramenta sombreador;

- Propriedades das ferramentas;

- Ferramentas gráficas de texto;

- Trabalhando com a ferramenta texto;

- Alterando formatações de texto;

- Fontes de dispositivo;

- Criando link's para url's;

- Alinhamentos de texto;

- Aplicando propriedades de cor;

- Trabalhando com traços;

- Mistura de cores;

- Criando preenchimentos gradiente;

- Trabalhando com transformações de preenchimento;

- Ferramentas especiais;

- Aplicando seleções nos desenhos;

- Distorção e alinhamentos;

- Girando objetos;

- Invertendo formas;

- Trabalhando com objetos;

- Alterando o tamanho dos objetos através de medidas;

- Alinhando objetos no palco;

- Definindo tamanho do traço;

- Aplicando distorção aos objetos;

- Agrupando um objeto;

- Desmembrando objeto;

- Trabalhando com grupos de níveis;

- Ativando texto selecionável ao usuário;

- Inclinando objetos;

- trabalhando com objetos sobrepostos;

- Importando imagens;

- Convertendo imagens importadas em gráficos vetoriais;

- Utilizando uma imagem como preenchimento;

- Trabalhando com camadas;

- Adicionando uma camada;

- Renomeando uma camada;

- Ocultando uma camada;

- Mostrando uma camada;

- Bloqueando uma camada;

- Desbloqueando uma camada;

- Alterando a ordem das camadas;

- Excluindo camadas;

- Grupos e níveis;

- Trabalhando com níveis de objetos;

- Grades, Guias e Réguas;

- Exibindo grades no palco;

- Encaixando objetos na grade;

- Editando o tamanho da grade;

- Encaixando objetos nas guias;

- Removendo guias e réguas do palco;

- Criando símbolos;

- Criando um símbolo gráfico;

- Trabalhando com a janela biblioteca;

- Inserindo instâncias no palco;

- Criando animações no flash;

- Criando quadros-chave;

- Reproduzindo filmes;

- Estendendo imagens imóveis;

- Criando uma interpolação de movimento;

- Alterando taxa de quadros;

- Verificando tempo de animação;

- Movendo quadros na linha de tempo;

- Agrupando símbolos;

- Trabalhando com animação quadro a quadro;

- Trabalhando com interpolação de formas;

- Inserindo quadro chave em branco;

- Trabalhando com propriedades de interpolação;

- Criando comentários;

- Trabalhando com papel de transparência;

- Estruturas seqüenciais;

- Referência de interpolação;

- Limpando quadros;

- Trabalhando com instâncias e seus efeitos;

- Brilho, Tonalizante, Alpha e Personalizado;

- Clipes de filme;

- Símbolos clipe de filme;

- Botões;

- Símbolos botões;

- Editando símbolo botão;

- Trabalhando com quadros do botão;

- Trocando símbolos;

- Bibliotecas e bibliotecas compartilhadas;

- Trabalhando com pastas na biblioteca;

- Camadas Guia de movimento;

- Inserindo uma camada guia de movimento;

- Máscaras de camadas;

- Criando animações para máscara;

- Trabalhando com cenas;

- Inserindo cenas;

- Alterando ordem das cenas;

- Trabalhando com sons no flash;

- Importando som;

- Adicionando sons ao filme;

- Trabalhando com propriedades de som;

- Aplicando loop;

- Trabalhando com caixa de texto;

- Caixa de texto dinâmica;

- Caixa de texto de entrada;

- Ações - Programação em flash (Action Script);

- Trabalhando com ações;

- Expandido filmes;

- Eventos;

- Publicando e Exportando arquivos do flash;

- Testando desenpenho do filme;

- Exportando filme para o DreamWeaver;

- Aplicando configurações de publicação;

- Gerando arquivo html, swf, gif, jpeg, png exe, mov, realplayer e projector;

Programa do Curso Oficina de Multimídia: Digital Audio Dynamics Effects

- Conhecendo o programação de edição de sons;

- Abrindo sons existentes;

- Executando sons;

- Trabalhando com propriedades de volume, balanço e velocidade;

- Selecionando uma seqüencia de sons;

- Salvando arquivo;

- Retirando trechos de som;

- Deletando pedaços de som;

- Salvando uma seleção;

- Trabalhando com o comando Trim;

- Aplicando o comando Mix;

- Mixando sons;

- Trabalhando com visualizações;

- Aumentando e diminuindo um som;

- Inserindo um silêncio no áudio;

- Trabalhando com a prorpiedade Batch conversion;

- Trabalhando com substituições;

- Trabalhando com efeitos;

- Efeito Doppler;

- Efeito Dynamics;

- Efeito Echo;

- Efeito Expand/Compress;

- Efeito Flange;

- Efeito Mechanize;

- Efeito Reverse;

- Removendo o som do vocal;

- Efeito Volume;

- Colocando som compatível para Web;

- Inserindo um áudio em mp3 na página;

- Convertendo um arquivo em mp3 adequado;

- Importando som criado para o flash;

- Gravando seu próprio som;

- Trabalhando com vídeo e imagem;

- Captura de imagem;

- Trabalhando com as configurações de vídeo;

- Aplicando áudio no vídeo;

- Capturando um vídeo;

- Adaptando vídeo para web;

Programa do Curso Oficina de Animação: Animation Techniques

- Entendendo como são feitas as animações em Gif;

- Abrindo um arquivo de Gif Animado;

- Trabalhando com controles e reprodução;

- Navegando entre molduras;

- Aplicando técnicas de animação;

- Adicionando molduras;

- Excluindo molduras;

- Renomenado molduras;

- Duplicando molduras;

- Movimentando molduras;

- Trabalhando com opções de transparência;

- Trabalhando com looping;

- Criando as animações;

- Exportando um Gif animado;

- Criando Banner's;

- Tamanhos para banner's;

- Inserindo gif animado e banner no site;

- Trabalhando com a criação de imagens cambiáveis;

- Trabalhando com comportamentos;

- Trocando imagens;

- Trabalhando com Menus Pop-up;

- Criando um menu;

- Adicionando itens ao menu;

- Criando a aparência;

- Trabalhando com banner's animados;

Programa do Curso Oficina de Hospedagem: File Transfer Protocol

- Dicas para cadastro de um site;

- Criando seu registro;

- Adicionando domínio.com.br;

- Adicionando domínio.com;

- Servidores de Hospedagem;

- Criando seu site em um provedor de hospedagem;

- Criando seu registro no site;

- Enviando seu site via FTP pelo Windows Explorer

- Enviando seu site via FTP pelo DreamWeaver;

- Enviando seu site via FTP pelo Lecheeftp;

- Colocando o endereço de seu site em diversos sites de busca;

- Dicas de publicidae na internet: Programa do Curso Projeto Final Designer

- O aluno será assessorado na confecção de um website completo usando os recursos aprendidos durante a sua formação Web-Designer. Receberá também, orientações de design, por profissionais atualizados e da área.

Programa do Curso Algoritmo + Linguagem C

- Conceituando Algoritmo;

- Surgimento do Algoritmo;

- Solucionando problemas;

- Prototipação e Escopo de Variáveis;

- Conceituando a Lógica Processual (Entrada, Processamento e Saída);

- A lógica na programação de computadores;

- O conceito de algoritmo e as estruturas básicas de controle;

- Tipos de diferenciações de Nomenclaturas;

- Tipos e formas de Simbologias e representações gráficas;

- Problemas na produção de Software;

- Manutenibilidade;

- Conhecendo melhor o surgimento dos Algoritmos;

- Princípios a serem utilizados na Resolução de Problemas;

- Utilizando a função MAIN( );

- Trabalhando com Bibliotecas;

- Diretivas Pré-Processador;

- Usando as bibliotecas stdio.h e conio.h;

- Trabalhando com as funções printf( ), clrscr( ) e getch( );

- Compilando um Sistema;

- Utilizando códigos especiais na função printf( );

- Conhecendo o significado dos parâmetros ( \n, \t, \", \\ );

- Tornando o programa mais rápido através do correto uso do processamento dinâmico;

- Escala de variáveis;

- Utilizando os códigos de formatação da função printf (%c, %d, %e,

%f, %o, %s, %x, %ld, %lf);

- Aprimorando as facilidades de uso da função printf( ) em um sistema;

- Inserindo comentários;

- Utilizando todas as técnicas do Português Estruturado ou Pseudocódigo;

- Criação de Diagramas de Blocos;

- Trabalhando com Diagramas de Bloco no processo de documentação e Interpretação

de um sistema;

- Utilização da Técnica de Programação PDL (Program Design Language);

- Interpretação do Fluxo de Funcionamento de vários exemplos de Diagrama de Bloco;

- Aprendendo a formular um algoritmo para a inversão dos valores entre variáveis;

- Trabalhando com operadores aritméticos;

- Utilizando Estruturas Condicionais e Operadores Relacionais;

- Desvios Condicionais;

- Conhecendo a sintaxe de um comando IF simples;

- Utilizando e diferenciando o uso do operador de atribuição e o operador de igualdade;

- Conhecendo a sintaxe do comando IF simples com mais de uma instrução;

- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta simples;

- Conhecendo a sintaxe do comando IF utilizando decisão composta com mais de uma

instrução para cada condição;

- Trabalhando com os operadores lógicos ( &&, | |, ! );

- Aplicando o uso de switch( );

- Algoritmo de verificação das medidas de um triângulo informando o seu tipo (EQUILÁTERO,

ISÓSCELES ou ESCALENO);

- Utilizando os comandos break e default;

- Sintetizando e aplicando o uso de laços de repetição;

- Entendo o passo-a-passo do fluxo de funcionamento de um laço de repetição;

- Diferenciando o uso das funções getch( ) e getche( );

- Analisando a melhor estrutura de looping a ser utilizada em uma determinada situação

apresentada;

- Conhecendo a sintaxe das estruturas de looping;

- Utilizando estruturas de looping com teste lógico no início, com teste lógico

no final e looping com variável de controle;

- Conceituando o uso de Matriz vetor linha, Matriz vetor coluna e Matrizes bidimensionais;

- Entendendo o processo de criação e utilização de uma Matriz;

- Posicionado objetos na tela através da função gotoxy( );

- Fazendo o uso de índices ou subscripts;

- Limpando o buffer de teclado através da função fflush( );

- Elaborando um algoritmo de inversão de valores em uma matriz;

- Criando constantes através da palavra-chave #define;

- Trabalhando com strings;

- Entendendo a lógica do caractere NULL;

- Diferenciações no processo de leitura de strings através das funções

gets( ) e scanf( );

- Algoritmo para a conversão de caracteres maiúsculos em minúsculos e minúsculos

em maiúsculos;

- Conhecendo o código ASCII (American Standard Code for Information Interchange)

de um determinado caractere lido através do teclado;

- Utilizando a biblioteca string.h;

- Contando caracteres em uma string através da função strlen( );

- Elaborando a lógica de um Algoritmo para o teste de Palindrade em uma palavra lida através do teclado;

- Algoritmo de ordenação de valores no interior de uma matriz;

- Algoritmo de localização de um determinado valores alocado no interior de uma

matriz;

- Trabalhando com strings através do uso das funções puts( ), strcmp( ) e strcpy(

);

- Trabalhando com registros e estruturas;

- Conhecendo a sintaxe de uma STRUCT;

- Estruturas de dados homogêneos e estruturas de dados heterogêneos;

- Criando suas próprias funções;

- Modularização;

- Entendo o processo de carregamento de um programa através da técnica de Modularização;

- Utilizando o tipo VOID e a palavra-chave RETURN;

- Método Top-Down;

- Programação Estruturada;

- Conceituando um processo seqüencial;

- Estruturas de Controle;

- Fluxo de Controle em Algoritmos;

- Regras utilizadas na criação de variáveis;

- Comando de Atribuição;

- Trabalhando com Ponteiros;

- Utilizando o operador de endereçamento (&);

- Organizando nomes em ordem alfabética através de endereçamento dinâmico de memória

(ponteiros);

- Algoritmo de busca de caracteres;

- Trabalhando com arquivos em disco;

- Leitura e gravação em disco;

- Utilizando os quatro diferentes modos de acesso a arquivos;

- Definindo tipos de variáveis através da palavra-chave typedef;

- Gerando um arquivo caractere a caractere;

- Lendo um arquivo caractere a caractere;

- Conhecendo a lógica de uma estrutura do tipo FILE;

- Trabalhando com ponteiros de arquivo;

- Utilizando a palavra-chave putc( );

- Abrindo arquivos através da função fopen( );

- Fechando arquivos através da função fclose( );

- Conhecendo a lógica da constante EOF;

- Trabalhando com a função getc( );

- Interpretando os parâmetros de abertura de um arquivo;

- Cuidados a serem tomados ao abrir um arquivo;

- Gravando um arquivo linha a linha;

- Finalizando um sistema através da função exit( );

- Utilizando as funções fputs( ) e fgets( );

- Lendo um arquivo linha a linha;

- Gravando um arquivo de forma formatada;

- Utilizando as funções fprintf( ) e fscanf( ) no armazenamento de linhas formatadas;

- Lendo um arquivo de forma formatada;

- Utilizando o processo de gravação e leitura de estruturas em um arquivo em disco;

- Trabalhando com as funções de conversão atoi( ) e atof( );

- Usando a Biblioteca stdlib.h;

- Utilizando as funções fwrite( ) e fread( );

- Mais de 100 exercícios a serem praticados no decorrer de todo o curso.

de rotina ByVal e ByRef

- Vários exercícios de Revisão

Programa do Curso de JavaScript

- Conhecendo JavaScript

- Iniciando Código JavaScript

- Estruturando JavaScript no HTML

- Conhecendo as tags <script></script>

- Salvando uma página no formato HTML

- Inserindo Comentários de HTML

- Inserindo Comentários de Script

- Exibindo Código Fonte

- Atualizando a Página

- Trabalhando com Variáveis

- Modelo de Execução Top-Down

- Método alert()

- Trabalhando com Janelas Modal

- Método prompt()

- Operadores: - Matemáticos

- Lógicos

- Relacionais

- de Atribuição

- Estrutura de Controle de Desvio Condicional

- Laços de Repetição

- Implementando Contadores

- Conhecendo Valores Especiais

- Trabalhando com Conversores de Tipos de Dados

- parseInt( )

- parseFloat( )

- isNaN

- Implementação de Código

- Array

- Métodos: - join( )

- slice( )

- push( )

- sort( )

- reverse( )

- splice( )

- shift( )

- toString( )

- Utilização de Funções Adiadas

- Objeto Window

- open( )

- moveTo( )

- close( )

- width

- confirm( )

- height

- status( )

- availWidth

- defaultstatus( )

- availHeight

- resizeTo( )

- location

- Criando Janelas

- Abrindo Janelas

- Colocando Timer em uma Janela Pop-up

- Fechando Janelas

- Extraindo Largura disponível para exibição da Janela

- Extraindo Altura disponível para exibição da Janela

- Movendo uma Janela

- Redimensionando uma Janela

- Trabalhando com Frames

- Envitando Enquadramento

- Objeto Document

- Programando para a tag <body></body>

- Método document.write()

- Propriedade document.bgColor()

- Função setInterval( )

- Escrevendo do Corpo da Página

- Escrevendo Janelas através de Scripts Incorporados

- Usando Caracteres Especias

- Objeto String e Elementos String

- toUpperCase( )

- indexOf( )

- toLowerCase( )

- length

- charAt( )

- concat( )

- Objeto Form

- Criando Arquivos de Bibliotecas de Script

- Manipulando Objeto Date

- Imprimindo a partir do Comando print()

- Trabalhando com Estrutura de Verificação de Condição Especial

- Trabalhando com Hora Universal (.toGMTString)

- Configurando Cookies de Memória

- Configurando Cookies Permanentes

- Mecanismo de Exceção

- Validação de Formulários

Programa do Curso MySQL 5

  • Introdução ao MySQL 5.0




  • Conectando e Desconectando no Servidor MySQL 5.0


  • O Usuário root


  • Definindo a Senha do usuário root


  • Banco de Dados


  • O que é um Banco de Dados


  • Criando um Banco de Dados


  • Visualizando um Banco de Dados


  • Ativando um Banco de Dados


  • Alterando um Banco de Dados


  • Excluindo um Banco de Dados


  • Tabelas


  • O que é uma tabela


  • Tipos de Tabelas


  • TabelasMyISAM


  • TabelasInnoDB


  • TabelasMERGE


  • TabelasMEMORY

    (HEAP

    )


  • Tabelas FEDERATED


  • DDL - Data Definition Language


  • Criando uma tabela


  • Visualizando uma tabela


  • Alterando uma tabela


  • Excluindo uma tabela


  • DML - Data Manipulation Language


  • Inserindo dados em uma tabela (INSERT

    )


  • Atualizando dados em uma tabela (UPDATE

    )


  • Removendo dados de uma tabela (DELETE

    )


  • DQL - Data Query Language


  • Consultando dados em uma tabela (SELECT

    )

    • ParâmetroWHERE


    • ParâmetroORDER BY


    • ParâmetroJOIN

      • Relacionamentoum

        para

        um

        (1/1

        )


      • Relacionamentoum

        para

        muitos

        (1/N

        )


      • Relacionamentomuitos

        para

        muitos

        (N/M

        )


    • ParâmetroAS


    • ParâmetroGROUP BY


    • ParâmetroCOUNT


    • ParâmetroSUM


    • ParâmetroMAX

      /MIN


    • ParâmetroLIMIT


    • ParâmetroLIKE


  • Índices


  • O que é um índice


  • Tipos de índices

    • Chave Primária


    • Índice Único


    • Índice Múltiplo


  • Criando um índice


  • Integridade Referencial

    • Chave Estrangeira


    • Atualização de Campos Relacionados


    • Exclusão de Campos Relacionados


  • Alterando um índice


  • Excluindo um índice


  • Visões (Views)


  • O que é uma visão


  • Criando uma visão


  • Alterando uma visão


  • Exibindo a estrutura de uma visão


  • Excluindo uma visão


  • Projeto de Banco de Dados I


  • Modelo de Entidade e Relacionamentos


  • Criando um Banco de Dados Relacional


  • Definindo Relacionamentos entre Tabelas


  • Populando Tabelas


  • Criando Consultas


  • Stored Procedures


  • O que é uma Stored Procedure


  • Criando uma Stored Procedure


  • Visualizando uma Stored Procedure


  • Executando uma Stored Procedure


  • Alterando uma Stored Procedure


  • Excluindo uma Stored Procedure


  • Triggers


  • O que é um Trigger


  • Tipos de Triggers


  • Criando um Trigger


  • Disparando um Trigger


  • Alterando um Trigger


  • Excluindo um Trigger


  • Segurança e Direitos de Acesso


  • Criando um usuário (CREATE USER

    )


  • Efetuando login com o usuário criado


  • Definindo uma nova senha


  • Excluindo um usuário (DROP USER

    )


  • Concedendo privilégios de acesso (GRANT

    )


  • Permissão geral (USER

    eHOST

    )


  • Permissão no banco de dados


  • Permissão na tabela


  • Permissão na coluna


  • Permissão em Stored Procedures


  • Visualizando privilégios de acesso (SHOW GRANTS

    )


  • Revogando privilégios de acesso (REVOKE

    )


  • Backups e Recoveries (mysqldump)


    • Backup de uma tabela


    • Backup de uma base de dados completa


    • Backup de Stored Procedures


    • Recuperação de uma tabela


    • Recuperação de uma base de dados completa


    • Recuperação de Stored Procedures


    • Otimização (Tunning)


    • O que é otimização de consultas


    • Indexação de colunas


    • Técnicas de otimização


    • Procedure Analyse


    • Escolha do tipo de dado


    • Análise de expressões SQL (EXPLAIN

      )


    • Desfragmentação


    • Projeto de Banco de Dados II


    Programa do Curso PHP 5 com acesso à MySQL

  • Conceitos Básicos

  • Introdução ao PHP


    • A História do PHP


    • Estrutura da Linguagem


    • Marcadores do PHP

      • Seqüenciamento


      • Comentários em PHP


  • Instalação

  • Obtendo PHP e Apache


    • Instalando Apache


    • Instalando PHP 5


    • Configuração do PHP


    • Configuração do Apache


  • Variáveis e Constantes

  • Variáveis
    • Declarando variáveis no PHP


    • Atribuindo valores às variáveis


    • Escopo de Variáveis


    • Variáveis Predefinidas


    • Variáveis Superglobais


    • Constantes

      • Definindo Constantes no PHP


      • Escopo de Constantes


  • Tipos no PHP

  • Inteiro


    • Ponto Flutuante


    • String


    • Booleano


    • Array


    • Objetos


    • Nulo


    • Conversão de Tipos

      • Conversão em Inteiro


      • Conversão em Booleano


      • Conversão em Ponto Flutuante


      • Conversão em String


    • Conversão automática de tipos


  • Operadores

  • Operadores Aritméticos


    • Operadores de Atribuição


    • Operadores de Comparação


    • Operadores de Controle de Erros


    • Operadores de Incremento / Decremento


    • Operadores Lógicos


    • Operadores de Strings


    • Operadores de Arrays


  • Estruturas de Controle

  • If...elseif...else


    • While e do...while


    • For


    • Foreach


    • Switch


    • Break


    • Require, Include, Require_once e Include_once


    • Return


  • Funções

  • Criando funções


    • Argumentos


    • Recursividade


    • Retornando valores


  • Formulários Web

  • Criando formulários dinâmicos


    • Tratamento de dados de formulários


    • Upload de Arquivos


  • Manipulação de Strings


  • Arrays

  • Declarando Arrays


    • Manipulação de Arrays


    • Funções de Manipulação de Arrays


  • Funções Essenciais do PHP

  • Data e Hora


    • Diretórios / Arquivos


    • HTTP


    • Matemáticas


  • Manipulação de Erros no PHP


  • Orientação a Objetos

  • Classe


    • Objeto


    • Atributo


    • Método


    • Herança


    • Polimorfismo


    • Encapsulamento


  • Trabalhando com PHP Orientado a Objetos

  • Visibilidade dos Atributos e Métodos


    • Construtor e Destrutor


    • Classes Abastratas


    • Interfaces


  • Controle de Exceções


  • Trabalhando com Sessões

  • Iniciando uma sessão


    • Encerrando uma sessão


    • Funções de Manipulação de Sessões

      • session_id


      • session_regenerate_id


  • PHP e MySQL

  • Conectando a uma base de dados


    • Manipulando dados de uma base de dados


    • Criando tabelas no MySQL


    • MySQLi


    Visa englobar todo o conhecimento aprendido durante a formação Web Master de forma

    que o aluno possa se tornar um profissional completo e sentir-se seguro para coordenar,

    desenvolver e projetar sites complexos para qualquer empresa.

    Web Master Professional - Plataforma Open Source

    Preço para verificar