Voluntário Corporativo
Curso
A Distância
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
MÓDULO I
FASES DO PROCESSO
01. Pré-implementação
02. Seleção e treinamento
03. Capacitação
04. Avaliação e monitoramento
MÓDULO II
ENTREVISTA COM VOLUNTÁRIOS
05. Significado da atividade voluntária
06. Razões que os levaram a realizar atividades voluntárias
07. Razões que poderiam levá-los a deixar de realizar tais atividades
08. Principais benefícios e dificuldades oriundas da realização das atividades voluntárias
09. Demais atividades profissionais
10. Perspectivas
MÓDULO III
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
11. Facilitar para as organizações sociais de interesse público a elevação dos níveis de gestão
12. Propiciar às empresas ferramentas atualizadas para o gerenciamento do voluntariado
13. Proporcionar aos empresários e a todos os interessados o aprimoramento dos esforços aplicados ao marketing social
14. Consolidar a cultura da responsabilidade social das empresas como instrumento de redução
15. Estabelecer relações e intercâmbios com organizações sociais, a nível nacional e do exterior
16. Produzir e divulgar as informações do trabalho realizado, para dar transparência
17. Tornar do conhecimento público os nomes das pessoas físicas, jurídicas ou órgãos governamentais
MÓDULO IV
CONCEITOS
18. Conceitos do trabalho voluntário
19. Lei sobre o voluntariado
20. Termo de adesão
21. Diagnóstico da realidade
22. Perfil de um voluntário
23. Princípios básicos e motivações do voluntário
24. Passos fundamentais para a criação de um programa de voluntariado corporativo
25. Atribuições do Coordenador de Voluntários
26. Como coordenar o Programa de voluntários e obter sucesso
27. Lições aprendidas
FASES DO PROCESSO
01. Pré-implementação
02. Seleção e treinamento
03. Capacitação
04. Avaliação e monitoramento
MÓDULO II
ENTREVISTA COM VOLUNTÁRIOS
05. Significado da atividade voluntária
06. Razões que os levaram a realizar atividades voluntárias
07. Razões que poderiam levá-los a deixar de realizar tais atividades
08. Principais benefícios e dificuldades oriundas da realização das atividades voluntárias
09. Demais atividades profissionais
10. Perspectivas
MÓDULO III
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
11. Facilitar para as organizações sociais de interesse público a elevação dos níveis de gestão
12. Propiciar às empresas ferramentas atualizadas para o gerenciamento do voluntariado
13. Proporcionar aos empresários e a todos os interessados o aprimoramento dos esforços aplicados ao marketing social
14. Consolidar a cultura da responsabilidade social das empresas como instrumento de redução
15. Estabelecer relações e intercâmbios com organizações sociais, a nível nacional e do exterior
16. Produzir e divulgar as informações do trabalho realizado, para dar transparência
17. Tornar do conhecimento público os nomes das pessoas físicas, jurídicas ou órgãos governamentais
MÓDULO IV
CONCEITOS
18. Conceitos do trabalho voluntário
19. Lei sobre o voluntariado
20. Termo de adesão
21. Diagnóstico da realidade
22. Perfil de um voluntário
23. Princípios básicos e motivações do voluntário
24. Passos fundamentais para a criação de um programa de voluntariado corporativo
25. Atribuições do Coordenador de Voluntários
26. Como coordenar o Programa de voluntários e obter sucesso
27. Lições aprendidas
Voluntário Corporativo
Preço para verificar