Curso não disponível no momento

VITRINISMO - CRIAÇÃO E EXECUÇÃO

Curso

Em São Paulo ()

R$ 1.240

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Horário de aulas

    22h

O curso apresenta o processo criativo e prático envolvidos na produção e realização de vitrines e espaços internos de lojas no setor de moda. As aulas abordam os seguintes temas: o papel do visual merchandiser em lojas multimarcas e de rede, planejamento de vitrines, temas e eventos, pontos de foco e de venda, ambientação, criação de narrativas, manequins e suas posições, livros e revistas para pe. Dirigido a: É voltado para estudantes, profissionais e interessados em moda e mercado, cenografia, decoração, design, arquitetura e marketing.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

30 de setembro a 28 de outubro (5ª Feira)
9h às 13h e 10h às 17h no dia 28/outubro

5 aulas | 22 horas


O curso apresenta o processo criativo e prático envolvidos na produção e realização de vitrines e espaços internos de lojas no setor de moda. As aulas abordam os seguintes temas: o papel do visual merchandiser em lojas multimarcas e de rede, planejamento de vitrines, temas e eventos, pontos de foco e de venda, ambientação, criação de narrativas, manequins e suas posições, livros e revistas para pesquisa e fornecedores, layout artístico e layout técnico, apresentação para o cliente, materiais, fornecedores. Além disso, o curso propõe exercícios de desenho e execução de uma vitrine conceito para uma marca no setor de moda e visitas à lojas.


Curso prático e teórico
Nível: intermediário
Público Alvo: É voltado para estudantes, profissionais e interessados em moda e mercado, cenografia, decoração, design, arquitetura e marketing.

PLANO DE AULA
Aula1 - 30/setembro
Brief do Cliente / Tema: Lançamento de Coleção/ Natal / SPFW;
Aula 2 - 7/outubro
Pesquisa de Tendências /Estilos;
Aula 3 - 14/outubro
Conceito/Mood Board (usando revistas e impressão);
Aula 4 - 21/outubro
Layout Artístico (croquis à mão);
Aula 5 - 28/outubro
Execução e visitas às lojas: Oscar Freire (Ellus and Guest, Galeria Melissa, Diesel e Richard's), Bom Retiro (Rua Jose Paulino e adjacências), Expor Mannequins Showroom (Maior produtor de Manequins do Brasil).


Material que o aluno deve levar para as aulas: Material para anotações, bloco para desenho, revistas atuais, material básico para desenho e impressões de arquivos digitais.

VITRINISMO - CRIAÇÃO E EXECUÇÃO

R$ 1.240