Enora Leaders

      VENDAS CONSULTIVAS

      Enora Leaders
      In company

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      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia In company
      • Curso
      • In company
      Descrição

      Capacitar os participantes a atender os clientes internos e externos com qualidade e rapidez, a partir do entendimento de seus padrões de comportamento e de suas necessidades e expectativas. Desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de vendas de forma a agirem estratégica e consultivamente, atualizar os conceitos abordados de forma prática e vivencial na experimentação de novas abordagens.
      Dirigido a: Profissionais de vendas ou de outras áreas que atuam com foco comercial

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      OBJETIVOS DO PROGRAMA

      Capacitar os participantes a atender os clientes internos e externos com qualidade e rapidez, a partir do entendimento de seus padrões de comportamento e de suas necessidades e expectativas. Desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de vendas de forma a agirem estratégica e consultivamente, atualizar os conceitos abordados de forma prática e vivencial na experimentação de novas abordagens.

      PÚBLICO-ALVO
      :

      Profissionais de vendas ou de outras áreas que atuam com foco comercial

      APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

      · Aumentar a rentabilidade

      · Reforçar a imagem no mercado

      · Desenvolver um modelo de atendimento a clientes eficaz

      · Capacitar os participantes a pensar estrategicamente

      · Desenvolver novas competências gerenciais e de vendas

      · Estabelecer um padrão de qualidade no processo de vendas

      · Conquistar e manter clientes satisfeitos

      Resultados Individuais:

      Os participantes, ao final do Programa, estarão aptos a:

      · Identificar a solução a ser negociada

      · Preparar-se estrategicamente para as vendas

      · Identificar Estilos Pessoais de Comunicação

      · Utilizar Técnicas Lingüísticas para influenciar pessoas

      · Gerenciar Conflitos Interpessoais

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

      Tendências que afetarão as relações comerciais nos próximos anos:

      · A percepção e o processo de mudança.

      · O comportamento do cliente e o diferencial competitivo.

      · O novo perfil do profissional de vendas

      (Vendedor X Consultor de necessidades e de oportunidades).

      Estratégias de venda centradas no cliente:

      · Os princípios do relacionamento focado nas necessidades do cliente.

      · Obtendo o comprometimento do cliente como resultado na nova postura do profissional de vendas.

      Habilidades e estilos de comunicação aplicados à venda:

      · Conceitos básicos dos estilos de comunicação.

      · Auto-avaliação dos estilos de comunicação.

      · Adaptabilidade dos estilos e sua influência na receptividade dos clientes.

      · Tipologia de clientes - entendendo o estilo do cliente para atendê-lo melhor.

      As fases da venda:

      · Prospecção e Planejamento

      · A criação do clima - conquistando o direito de vender, rapport.

      · A abordagem colaborativa - inserindo o cliente no contexto da venda.

      · A obtenção de informação - diagnosticando as necessidades do cliente através de perguntas estruturadas.

      · Audição ativa - como ouvir entendendo e incentivando o outro a falar

      · A apresentação do produto - convertendo as características dos produtos e serviços em benefícios para o cliente.

      · O gerenciamento de objeções - transformando objeções em informações.

      · O fechamento - criando um relacionamento de parceria

      · Pós venda - mantendo o contato.

      · Ciclo de Vida da "Conta".

      FACILITADOR ENORA*:

      É professor do MBA Executivo e de Finanças do IBMEC - de São Paulo nos Programas de: Negociação Estratégica, Gestão Estratégica de Vendas, Vendas Consultivas, Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas e do MBA de Marketing da FGV Management na cadeira de Comportamento do Consumidor.

      - Consultor organizacional e psicólogo, com especialização em Recursos Humanos e formação em Psicodrama. Atua na área de Desenvolvimento de Recursos Humanos e em Marketing.

      - Como executivo trabalhou em Empresas Globais e Nacionais tais como: American Express, Andersen Consulting (Accenture) e Sadia. Como consultor, em Bancos e Empresas tais como: Advanstar, ABN Real, AON Corretora de Seguros, Banco Itaú, Banco Daimler Crysler, Citibank, Cisco Systems (Am. Latina) , Dell, Hay Group (Am. Latina), IBM, INSS, NET SUL, Merial (Am. Latina), Novartis, Nestlé, Promon, Senac, Santander Banespa, Siemens, Sonangol (África), Telemar, Unibanco, Unilever, MacCann Erickson (Am. Latina) e outras.

      - Experiência em implantação, administração e desenvolvimento de Recursos Humanos e Marketing com ênfase na área de Desenvolvimento de Pessoal em diversas habilidades e competências tais como: Gestão de Pessoas, Vendas, Negociação, Técnicas de Apresentação, Excelência no Atendimento, Tomada de Decisão, Ações de Endomarketing, Ética e outros.

      - Atua também em análise Profissiográfica para fins de Teamwork e Teambuilding, Programas com uso de objetos intermediários (veículos 4x4), Análise de Clima, Mudança Organizacional e Implantação de novas Culturas, bem como "Counselling" e "Coaching" para executivos.

      *A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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