Turismo e Hotelaria

Graduação

Em

R$ 3.760

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    6 Semestres

Forma bacharéis em Turismo e Hotelaria, preparando-os para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação, através de um currículo que integra o ensino, a pesquisa e a extensão. Dirigido a: O Bacharel em Turismo formado pela UNOPAR atuará na operação e gestão responsáveis no mercado de atividades de lazer e turismo e envolvendo todos os níveis de complexidade da atividade turística.

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Noturno Bacharel em Turismo 3 anos - 6 semestres



Forma bacharéis em Turismo e Hotelaria, preparando-os para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação, através de um currículo que integra o ensino, a pesquisa e a extensão.

O curso de Turismo e Hotelaria da Unopar foi implantado em 1998. Foi o quarto curso do Paraná, o primeiro da região Norte e ainda pioneiro na formação em Hotelaria.

Reconhecido pelo MEC como de Excelência, obtendo conceito máximo em todos os itens avaliados. Associa teoria e prática desde o 1º semestre, mesclando atividades em sala de aula com práticas em laboratório e estágios.




O profissional em Turismo e Hotelaria atuará em qualquer das áreas específicas ou conexas da profissão tais como: elaboração e implantação de inventários turísticos; elaboração de diagnósticos turísticos; planejamento e gestão do turismo; planejamento do espaço turístico; estudos do mercado turístico; estabelecer normas, detectar, aplicar e gerenciar a qualidade de serviços turísticos; prestação de serviços turísticos: meios de hospedagem, transportadoras, agências de turismo, empresas promotoras de eventos, empresas de entretenimento, consultorias; planejamento, organização e implantação de unidades de organização e gerenciamento de empreendimentos hoteleiros; atuação nos diversos setores do mercado hoteleiro e em todas as áreas concernentes à profissão: restaurantes, parques temáticos, hospitais, serviços de atendimento ao cliente, cruzeiros marítimos, etc.


Areas de Atuação:
Os egressos do curso têm desempenho positivo e trabalham em empresas do setor turístico e hoteleiro em Londrina e região, em outros Estados e no Exterior, como Inglaterra, Portugal, Itália, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Desempenham funções de Gerência em Hotéis, são Secretários de Turismo de Municípios, professores e coordenadores de cursos. Muitos, ainda, são empresários, proprietários de Agências de Turismo, Restaurantes, Pousadas e Hotéis.



Objetivo:
O curso de Turismo - Ênfase em Hotelaria da UNOPAR tem por objetivo habilitar o aluno a exercer atividades ligadas ao planejamento, organização e execução de ações nas áreas do Turismo - Ênfase em Hotelaria com espírito crítico e criativo, de modo a contribuir para a sociedade, aliando teoria e prática, sendo um profissional apto a atuar em um mercado competitivo e em constante transformação. Constitui-se ainda em objetivo do curso formar um profissional empreendedor que tenha consciência da realidade econômica global, nacional e regional e que esteja apto a interagir em novos mercados de trabalho exercendo e aperfeiçoando seus conhecimentos para um atendimento de qualidade aos clientes - turistas. Finalmente o curso tem como objetivo a formação de mão de obra qualificada e especializada para atuação, suprindo carência regional e refletindo as indicações do mercado de trabalho do potencial de crescimento econômico do setor.


Perfil Profissional:
O Bacharel em Turismo formado pela UNOPAR atuará na operação e gestão responsáveis no mercado de atividades de lazer e turismo e envolvendo todos os níveis de complexidade da atividade turística. Terá ainda sólida formação técnica e teórica, humanista e cultural, espírito crítico e inovador, capacidade de reflexão, atualização tecnológica e domínio de idiomas, consciência da cidadania e sólidos princípios éticos em sua atuação no mercado, no trato com o consumidor, com as populações receptoras e especialmente com o meio ambiente, consciente e conhecedor da heterogeneidade da demanda no turismo. O curso da UNOPAR enfocará ainda a formação em Hotelaria para que o profissional atue nos diversos setores de planejamento estratégico, organização e administração hoteleira e extra-hoteleira e áreas correlatas à hospitalidade como gastronomia, lazer e recreação, cruzeiros marítimos, hospitais, clínicas e spas. O profissional será formado com características polivalentes e com grande capacidade de adaptação à novas situações e as alterações do mercado de trabalho com ética e responsabilidade e capacidade de compreensão da necessidade de contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da auto-confiança. Terá competência para a resolução de problemas macro e micro na implantação de unidades hoteleiras e extra-hoteleiras com formação técnica específica para assumir cargos de supervisão, gerência, consultoria para empreender, analisar criticamente as organizações e assessorar a implantação de novos negócios antecipando e promovendo as transformações do setor.



Programa:
O currículo do Curso de Graduação em Turismo e Hotelaria da UNOPAR é de disciplinas de conteúdos básicos, profissionalizantes e complementares, possibilitando ao egresso o desenvolvimento de competências e habilidades nas várias atividades que competem ao bacharel em Turismo e Hotelaria, de acordo com os objetivos do Curso. Entende-se por conteúdos básicos as disciplinas cujo objetivo primordial é levar o aluno a familiarizar-se com as Ciências Humanas e a ter um suporte reflexivo que permitirá a base da formação profissional. Os conteúdos de formação profissional são aqueles que contribuem para a formação profissionalizante do aluno, do ponto de vista prático e técnico-científico. Já os conteúdos complementares possibilitam a formação especializada em Hotelaria. Buscando enriquecer ainda mais a formação do egresso, o Curso propõe atividades complementares que se constituem em estágios voluntários, visitas técnicas, monitoria, programas de iniciação científica, participação e promoção de eventos na área que contribuem para sua formação profissional.

Turismo e Hotelaria

R$ 3.760