TREINAMENTO VIVENCIAL e LIDERANÇA VIVENCIAL

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Diante de tantas informações, procedimentos, manuais etc. FICA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL a empresa ou líderes terem uma visão geral de como estão alinhados os departamentos, equipes, resultados, se existe sinergia, onde a corrente se quebra, se o departamento comercial está atingindo 100% de aproveitamento nos fechamentos de vendas, se existe um t.. Dirigido a: Gestores e Lideres de todas as áreas

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16 horas

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Diante de tantas informações, procedimentos, manuais etc. FICA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL a empresa ou líderes terem uma visão geral de como estão alinhados os departamentos, equipes, resultados, se existe sinergia, onde a corrente se quebra, se o departamento comercial está atingindo 100% de aproveitamento nos fechamentos de vendas, se existe um trabalho de equipe, enfim, tudo que é necessário VISUALIZAR PARA TOMADA DE DECISÃO.
Neste treinamento tudo isso ficará EVIDENCIADO NO DIA E HORA DE FINALIZAÇÃO DE CADA EXERCÍCIO VIVENCIAL. Basta as lideranças e/ou diretoria ter um bloco de anotação e caneta para registrar os pontos a serem melhorados e partir para a ação. Por outro lado, esses exercícios vivenciais CAUSA UM IMPACTO TÃO GRANDE NA EQUIPE, pois fica tudo tão transparente, que o próprio participante fará uma reflexão para mudança.

Público Alvo

Gestores e Lideres de todas as áreas

Programa

O QUE O PARTICIPANTE ENTENDERÁ:

Para que serve a LIDERANÇA

A importância do comando

Como os setores estão relacionados entre si

DISCIPLINA - porque é importante

A confiança na direção da empresa

A compatibilidade do perfil COLABORADOR versus PERFIL DA EMPRESA

A assertividade e qualidade

O custo invisível do DIZ-QUE-DISSE

POR QUÊ seguir os procedimentos é importante?

EU, como colaborador, Posso mudar alguma coisa?

Como a ATITUDE PRÓ-ATIVA pode ajudar a empresa e facilitar meu dia-a-dia?

É possível ser FELIZ nesse emprego, mesmo fazendo algo que não gosto?

O QUE A EMPRESA VISUALIZARÁ IMEDIATAMENTE:

Perfis que se destacam como líderes

Existe sinergia entre equipes ou onde (quem) quebra essa sinergia

Percentual exato de desperdícios de talento, dinheiro, vendas

Com exatidão o que fazer, com quem fazer, por quê fazer

LIDERANÇA VIVENCIAL

Quem é o líder?

* O seu estilo de liderança é o mais adequado a sua empresa?

* O que os funcionários esperam do líder?

* O que a empresa espera do líder?

* O que o líder espera de si mesmo?

* Como liderar tantas variáveis ao mesmo tempo?

* Como liderar da forma mais adequada diante da diversidade comportamentais das pessoas?

* O autoconhecimento e a percepção do outro: FERRAMENTAS DO LÍDER.

* Eu gosto de ser líder?

Metodologia:

* Prática e vivencial

* Estudo dos princípios da Administração (Fayol) X Administração Atual

* Cenário da Liderança no século XXI

* Fatores de sucesso

* Empregabilidade

* Processo de grupo

* O Auto-conhecimento

Facilitador: REGINA CARMELI UELLENDAHL SABINO PINHO - Instrutora Líder - Auditora Líder Certificada (Lead Assessor) pela SGS Yarsley International Certifications Services Ltd no 98/D501473S/2902 IRCA A2361 (com média A+); MBA em Administração pela USP - Ribeirão Preto ;Especialização em Organização, Sistemas e Informática - Fac.Paulo Eiró - SP ; Especialização em Recursos Humanos ; Bacharelado e Licenciatura Plena em História - USP ;Francês fluente; ESPECIALISTA EM GESTÃO ESTRATÉGICA PARA INTEGRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, TECNOLOGIA E PROCESSOS - Desenvolve projetos de reestruturação empresarial considerando a otimização dos recursos existentes na organização, através de processos técnicos, administrativos e humanos, transformando a estratégia adotada pela organização em operação com ferramentas : diagnósticos, mapeamentos, desenho e redesenho dos processos de trabalho e suas interfaces, identificação de desconexões que geram propostas de melhorias; Estudos de tempos e movimentos, quantificação dos recursos, criação de ações corretivas e preventivas e de inovações continuadas, padronização de processos, estruturação e adequação da tecnologia da informação; elaboração de manuais estratégicos, táticos e operacionais, com implantação e auditagens sistematizadas; Integração dos processos operacionais com as tecnologias disponíveis ou indicando as mais adequadas para prover velocidade e segurança nas operações; Efetuando processos diferenciados de recrutamento e seleção em todo território nacional, desenvolve e forma pessoas, integrando a gestão de recursos humanos aos processos. Desenvolvendo e monitorando indicadores empresariais, financeiros e operacionais; Integrando salários à avaliação de desempenho e PLR,Experiência na condução de processos sucessórios com capacitação de herdeiros, Experiência na área de educação, saúde, instituições de ensino, citricultura, usinas e fazendas de cana-de-açúcar, metalurgia, indústria automobilística, construção civil, indústria de bebidas, tecnologia da informação, distribuidoras e palestrante nível Brasil em cursos , palestras e seminários .

Equipe de Apoio: ASSISTENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS COM CERTIFICAÇÃO PARA EXTRAIR O MÁXIMO DO TREINAMENTO, PRODUZINDO RESULTADOS POSITIVOS E IMEDIATOS NA EMPRESA.

FERNANDO VIANA - Responsável Técnico pelo Treinamento : Professor de Educação Física CREF 46559-G/SP, formado pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais, responsável pelos treinamentos técnicos da ROS com atuação em diversas empresas em Ribeirão Preto , Região e na Capital.

MARIA ELIZABETH SCHEIDT CAPRILHONE - SUPORTE - Professora, integrante de diversos projetos educacionais e culturais de projeção internacional, executa atividades administrativas, pedagógicas, ministrando treinamentos e como fotógrafa;

DELAINE VIANA - Especialista em educação, MBA em Marketing pela Fundace, administradora de empresas, há 7 anos atuando em administração geral, com foco em RH e área comercial, tutora de cursos de Ensino a Distância. Experiência em operações financeiras, planejamento e controle de recursos e atividades minimizando riscos, operações comerciais com atendimento personalizado a clientes e agências de publicidade, conhecimento de folha de pagamento e todos os sub-sistemas de RH. Desde 2008 é consultora associada à ROS, atendendo clientes em toda região de Ribeirão Preto.

TREINAMENTO VIVENCIAL e LIDERANÇA VIVENCIAL

Preço para verificar