Teste de Software

Curso

Online

R$ 75

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    8h

Este curso é direcionado para profissionais da área de desenvolvimento de sistemas e, em especial, para aqueles que atuam em Teste e Qualidade de Software e/ou que tenham interesse em obter conhecimento na área. Dirigido a: Profissionais da área de Desenvolvimento e Qualidade de Software.

A ter em conta

É recomendável que o aluno tenha alguma experiência na área de Tecnologia da Informação, especificamente com o processo de desenvolvimento de software. Não é necessário ser programador para fazer este curso. Outro detalhe importante: o curso não ensina a testar o código-fonte, portanto, as práticas de testes abordadas neste curso são independentes de plataforma. Este é um teórico, não é um curso p

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Especialize-se em uma das áreas que mais crescem no mercado de software

Existe uma crescente demanda por profissionais na área de qualidade em empresas de desenvolvimento de software, especificamente por analistas de Teste de Software.

Durante o curso serão apresentados os conceitos do processo de Teste de Software. O conteúdo deste curso poderá ser útil para se preparar para os exames de certificação, mas não garantimos ser o suficiente para obter a aprovação, por isto recomendamos algumas leituras complementares. Veja no final desta página mais informações sobre as certificações existentes.

Objetivo do curso

Este curso é direcionado para profissionais da área de desenvolvimento de sistemas e, em especial, para aqueles que atuam em Teste e Qualidade de Software e/ou que tenham interesse em obter conhecimento na área.

Objetivos principais deste curso:

* \u000B Apresentar os fundamentos dos Processos de Teste
* A importância do Ciclo de Testes independente
* Descrever as dimensões do Teste
* Conhecer todas as variáveis de um Teste bem planejado
* Conhecer as habilidades necessárias para execução das atividades

Este é um curso de fundamentos e é direcionado para a gestão do processo de teste software. Não é apresentado durante este curso como deve ser elaborado scripts de teste e nem a demonstração do uso de ferramentas para automatização de testes.

Este curso não tem como objetivo preparar para um exame específico. Portanto, não iremos fornecer suporte aos exames.

Público-alvo

Profissionais da área de Desenvolvimento e Qualidade de Software.

Pré-requisito:

É recomendável que o aluno tenha alguma experiência na área de Tecnologia da Informação, especificamente com o processo de desenvolvimento de software. Não é necessário ser programador para fazer este curso. Outro detalhe importante: o curso não ensina a testar o código-fonte, portanto, as práticas de testes abordadas neste curso são independentes de plataforma. Este é um teórico, não é um curso prático.

Formato do Curso:

O curso é composto de 240 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide, apresentando uma visão prática do autor em relação ao tema.

O tempo estimado para executar o curso pode variar de 6 a 8 horas, dependendo do desempenho do aluno.

Você assiste ao curso utilizando o nosso ambiente de ensino virtual. As aulas gravadas ficam disponíveis no site e para assistí-las é necessário estar conectado à internet. Somente pode ser baixado para o seu computador o PDF dos slides do curso, apostila complementar e material extra.

Teste de Software

R$ 75