Tecnologias de conversão energética da biomassa e biocombustíveis

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    40h

Através de aulas teóricas, visa melhorar a qualificação e o desempenho de técnicos envolvidos na área de conversão avançada de energia e o uso de tecnologias modernas de geração de energia através da biomassa dos profissionais envolvidos em tomadas de decisões durante o projeto, construção, operação e avaliação técnica do desempenho termodinâmico de instalações industriais, além de consideraçõ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Através de aulas teóricas, visa melhorar a qualificação e o desempenho de técnicos envolvidos na área de conversão avançada de energia e o uso de tecnologias modernas de geração de energia através da biomassa dos profissionais envolvidos em tomadas de decisões durante o projeto, construção, operação e avaliação técnica do desempenho termodinâmico de instalações industriais, além de considerações sobre os aspectos ambientais decorrentes da operação destes sistemas.



Conteúdo:




Disponibilidade e impactos; Caracterização e pré-tratamento da biomassa; as principais tecnologias de conversão energéticas da biomassa; Biodiesel; Combustão; Gaseificação; Pirólise e Liquefação; Biocombustíveis pela rota BTL; Biogás e Bioetanol. Testes de gaseificadores e combustores.

Tecnologias de conversão energética da biomassa e biocombustíveis

Preço para verificar