Tecnólogo

Em Tres Lagoas

R$ 1.375/mês

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Tres lagoas

  • Duração

    3 Anos

Habilitar o profissional para atuar em vários radiodiagnósticos como na execução de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultra-sonografia, densitometria óssea, mamografia e radiologia digital. Além de atividades na área da medicina nuclear e radiologia industrial. Dirigido a: Deste modo, o perfil do Tecnólogo em Radiologia é o do profissional que realiza e gerencia as aplicações de radiações ionizantes para fins de diagnóstico médico e que atua em empresas que utilizam procedimentos radiológicos.

Instalações

Localização

Início

Tres Lagoas (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Av. Ponta Porã, 2750 - Distrito Industrial, 79610-320

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Diagnóstico
  • Médico
  • Radiologia
  • Trabalho
  • Radiografia

Professores

Fabrícia Lunas

Fabrícia Lunas

Coordenadora

Programa

Objetivos

Gerais

Habilitar o profissional para atuar em vários radiodiagnósticos como na execução de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultra-sonografia, densitometria óssea, mamografia e radiologia digital. Além de atividades na área da medicina nuclear e radiologia industrial.

Específicos

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia é formar profissional técnico de nível superior que utilize adequadamente e de forma otimizada, os equipamentos de alta tecnologia na área de produção de imagens voltadas para os serviços de saúde e industriais. Além de elaborar projetos para instalação de equipamentos para radiodiagnósticos, assessorar a aquisição de materiais emissores e detectores de radiação, desenvolver sistemas de controle para redução de perdas de filmes e identificar distorções nos sistemas visando otimização da imagem diagnóstica.

Perfil do Egresso
O Tecnólogo em Radiologia está habilitado a desenvolver atividades técnicas e científicas na área da saúde. Como técnico científico de nível superior, conhece e opera com destreza equipamentos de Radiologia Geral, Radiologia digital, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, Radiologia Odontológica e Radioterapia, atendendo clientes multiprofissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros, administradores, dentre outros) e pacientes assim como atuando na área de processamento de imagens, administração de serviços radiológicos e gestão de qualidade, além de atividades na área de radiologia industrial.

Um Tecnólogo em Radiologia precisa ser exigente com os resultados técnicos, ter potencial para acompanhar os avanços tecnológicos, possuir visão humanista e gostar de interagir com pessoas, além da capacidade de trabalhar em equipe promovendo um ambiente amigável e cooperativo.

Deste modo, o perfil do Tecnólogo em Radiologia é o do profissional que realiza e gerencia as aplicações de radiações ionizantes para fins de diagnóstico médico e que atua em empresas que utilizam procedimentos radiológicos.

Áreas de Atuação Profissional

O mercado de trabalho para o Tecnólogo em Radiologia está crescendo. Novos equipamentos surgem com a necessidade de profissionais habilitados para operá-los. O Tecnólogo é fundamental na produção da imagem médica, auxiliando o médico a fazer um diagnóstico mais preciso. O profissional irá atuar nos serviços de radiodiagnóstico em hospitais públicos e particulares, clínicas de radiologia, além de serviços radiológicos de outra natureza como veterinária, indústria, medicina nuclear, empresas de equipamentos radiológicos, dentre outras.

Com os grandes avanços do Diagnóstico por Imagem, com a utilização de aparelhos que fazem uso de tecnologia avançada objetivando a aquisição de imagens cada vez melhores, é notória a necessidade de atualização constante dos profissionais que os manipulam, adquirindo conhecimentos apropriados para a realização de tais tarefas.

De acordo com a pesquisa realizada no mercado de trabalho, pode-se deduzir que o setor de diagnóstico por imagem e, de radioterapia também, estão interessados em profissionais com um preparo adequado e sistematizado, que buscam aprofundar seu conhecimento teórico e visam uma formação humana mais ampla.


Tecnologia em Radiologia

R$ 1.375/mês