Tecnologia em Estética e Cosmetologia

Tecnólogo

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Dourados

  • Duração

    6 Semestres

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia da UNIGRAN tem como objetivo a formação do profissional apto a atuar na área da Imagem Pessoal, preparando-o para a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos tecnológicos destinados aos tratamentos estéticos, produzindo assim, conhecimento sobre a importância da educação em saúde, da auto-estima, da e. Dirigido a: Ao concluir o curso, o Tecnólogo em Estética e Cosmetologia estará preparado para atuar na área da Imagem Pessoal no campo da Estética Facial, Corporal e Capilar; atuando no embelezamento da pele e anexos, com condições de avaliar o cliente, planejar e prescrever condutas de tratamento, estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso especifico de suas atribuições, no mais alto rigor cientifico, ético e moral.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Diurno/Noturno

Grau Outorgado:
Tecnólogo

Duração:
6 semestres

Número de Vagas:
80 vagas

Coordenador:
Profª Claudia Regina Rodrigues Beloni

Os cursos de graduação em tecnologia são cursos regulares de educação superior, com diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo CNE, com foco no domínio e na aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos em áreas específicas de conhecimento relacionado a uma ou mais áreas profissionais. O curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia da UNIGRAN teve início em 2005 e foi reconhecido pela Portaria 151 de 31 de janeiro de 2007.


OBJETIVO:

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia da UNIGRAN tem como objetivo a formação do profissional apto a atuar na área da Imagem Pessoal, preparando-o para a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos tecnológicos destinados aos tratamentos estéticos, produzindo assim, conhecimento sobre a importância da educação em saúde, da auto-estima, da estética e do bem-estar do ser humano. Visa também a capacitação para a troca de informações com médicos e terapeutas que interagem na área da Estética e para a administração de cuidados e tratamentos prescritos e especializados.


PERFIL PROFISSIONAL:

Ao concluir o curso, o Tecnólogo em Estética e Cosmetologia estará preparado para atuar na área da Imagem Pessoal no campo da Estética Facial, Corporal e Capilar; atuando no embelezamento da pele e anexos, com condições de avaliar o cliente, planejar e prescrever condutas de tratamento, estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso especifico de suas atribuições, no mais alto rigor cientifico, ético e moral. Estará apto a integrar equipe multidisciplinar em clínicas especializadas assim como administrar os serviços com espírito crítico e empreendedor. O egresso estará ainda estimulado para a prática constante do aprimoramento e auto-aprendizagem, além de exercer a profissão de Tecnólogo em Estética e Cosmetologia utilizando procedimentos validados cientificamente.

Habilidades e Competências

Atenção à saúde: o aumento da expectativa de vida e a preocupação com o retardamento do envelhecimento têm levado a busca de alternativas que promovam a conservação da beleza e da saúde. Os profissionais da estética, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos em desenvolver métodos e procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da estética da pele, do rosto, do corpo e do couro cabeludo e anexos, com vistas a valorização da auto-imagem como fator de elevação da auto-estima, da qualidade de vida e da saúde integral. Os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética e da bioética.

Tomada de decisões: o trabalho dos profissionais da estética deve estar fundamentado na capacidade de tomar decisões, visando o uso apropriado, eficácia e custo/efetividade da força de trabalho, de recursos cosméticos, de equipamentos, de procedimentos e de pratica. Para este fim os mesmos devem possuir competências e habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências de fundamentação científica.

Comunicação: os profissionais de Estética devem ser acessíveis e manter a confidencialidade das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais e com o público em geral. A comunicação envolve o processo verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura.

Liderança: envolve compromisso de responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz. Estes preceitos desenvolvem o profissional apto para atuar em equipes multiprofissionais e interdisciplinares.

Administração e gerenciamento: tem como objetivo a definição das competências profissionais ligadas às rotinas de administração empresarial, bem como dos conhecimentos necessários à gestão de qualidade e prestação de serviços em Estética.

Educação permanente: profissionais capazes de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática.

Tecnologia em Estética e Cosmetologia

Preço para verificar