Tecnologia em AutomaçãoIndustrial

Tecnólogo

Em

R$ 2.124

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Duração

    7 Semestres

O Tecnólogo em Automação Industrial da Unopar pode atuar em empresas do segmento industrial, comercial e de prestação de serviços, através do desenvolvimento de projetos de software e hardware, implantação e manutenção de sistemas de automação, desenvolvendo consultoria e atuando em centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades e outros setores correlatos. Dirigido a: O Tecnólogo em Automação Industrial exercerá atividades que exigem aptidões específicas para um bom desempenho profissional, tais como: raciocínio lógico e abstrato, criatividade e liderança.

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Noturno Tecnólogo em
Automação Industrial 7 semestres




O Tecnólogo em Automação Industrial da Unopar pode atuar em empresas do segmento industrial, comercial e de prestação de serviços, através do desenvolvimento de projetos de software e hardware, implantação e manutenção de sistemas de automação, desenvolvendo consultoria e atuando em centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades e outros setores correlatos.




Areas de Atuação :

· Implementação de sistemas de automação industrial, através da integração de sistemas de hardware e software
· Aplicação de sistemas de supervisão e controle de processos
· Implementação de redes industrias
· Projetos e manutenção de sistemas eletrônicos analógicos e digitais bem como em sistemas automatizados industriais
· Planejamento, supervisão e execução de sistemas automatizados
· Aplicação de equipamentos e dispositivos voltados à automação industrial, como: Controladores Lógicos Programáveis, Inversores de Freqüência, Sensores, Atuadores e outros
· Coordenação de equipes envolvidas em projetos ligados à automação industrial
· Participação em projetos de pesquisa científica na área
· Consultoria e assessoria às empresas de diversas áreas no que tange à automação de sistemas
· Exercício do magistério na área de formação


Objetivo:

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem como objetivo formar profissionais capacitados a atuarem no planejamento, execução, supervisão e inovação na área de automação e controle de sistemas e processos industriais.


Perfil Profissional:

O Tecnólogo em Automação Industrial exercerá atividades que exigem aptidões específicas para um bom desempenho profissional, tais como: raciocínio lógico e abstrato, criatividade e liderança. Com os conhecimentos adquiridos no curso, o egresso desenvolverá competências para atuar em empresas de automação dos segmentos industrial, comercial e de prestação de serviços, através do desenvolvimento de projetos de software e hardware, implantação e manutenção de sistemas automatizados, consultoria, atuação em centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, entre outros.


Programa:
O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da UNOPAR possui uma matriz curricular composta por disciplinas básicas e profissionalizantes (tecnológicas), além de atividades de pesquisa e extensão. Há ainda a realização de Estágio Curricular Obrigatório, Trabalho de Conclusão de Curso, além de Atividades Complementares Obrigatórias . A formação básica constitui o pilar da formação crítica e reflexiva, que deverá ser gradativamente explorada ao longo do curso. Os conteúdos de formação profissional capacitam o aluno para o desenvolvimento e aplica ção de novas tecnologias, tornando-o apto a se inserir em um mercado altamente competitivo e inovador.

Tecnologia em AutomaçãoIndustrial

R$ 2.124