FEBRABAN

      Técnicas de Televendas para Contact Centers

      FEBRABAN
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      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia Online
      • Curso
      • Online
      Descrição

      Desenvolver e aprimorar habilidades técnicas de negociação, acordos, superação de objeções e resistências que serão aplicadas no Televendas para atender os mais variados e tipos de clientes de forma profissional visando o alcance das metas.
      Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

      Perguntas & Respostas

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      Programa

      OBJETIVO


      Desenvolver e aprimorar habilidades técnicas de negociação, acordos, superação de objeções e resistências que serão aplicadas no Televendas para atender os mais variados e tipos de clientes de forma profissional visando o alcance das metas.


      PÚBLICO-ALVO


      O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


      VISÃO GERAL DE TELEVENDAS


      COMUNICAÇÃO E A CRIATIVIDADE NO PROCESSO DE VENDAS


      O que define uma pessoa criativa


      A importância da conscientização da automotivação


      Como motivar os profissionais para que desenvolvam seu potencial


      A comunicação e sua importância


      Escutando o que o cliente necessita


      O peso da voz no processo de vendas

      O PROFISSIONAL DE TELEVENDAS


      O uso profissional do telefone


      Competências essenciais de um televendedor


      O Televendedor tem que ter: o domínio emocional, conhecimentos sobre a empresa e os produtos a serem comercializado e argumentos que convençam


      O que difere o processo de vendas ativas das receptivas


      A importância de entender e identificar os diferentes tipos de Clientes


      Preparando-se para a venda


      Recursos e ferramentas para a conquista de clientes potenciais


      A NEGOCIAÇÃO ATRAVÉS DO TELEFONE


      O que é e como funciona uma negociação


      Como conduzir uma negociação por telefone


      As etapas da negociação em telemarketing:


      Abordagem eficaz nas vendas


      Sondagem das necessidades através das perguntas


      O momento da negociação


      Negociando com clientes difíceis ou inseguros


      Argumentação e tratamento das objeções


      Solução, fechamento ou busca de acordos


      Ética Profissional


      EXERCITANDO:


      A arte de negociar prazos e reclamações obtendo sucesso


      Desenvolvendo o roteiro de vendas e agendamento de visitas


      - O aprendizado em sala de aula será desenvolvido a partir da análise dos conceitos teóricos e sua aplicabilidade através de exercícios individuais e em grupos.


      - A vivência em sala terá uma dinâmica participativa e interativa gerando uma reflexão sobre a postura profissional de cada participante e as necessidades de mudanças na organização.


      - Todo o trabalho será ilustrado com atividades lúdicas e de filmes que cada vez mais vem provando a sua eficiência na fixação de conceitos.


      SOLANGE SHEHTMAN TOBIAS


      - Presidente e fundadora do Instituto de Telemarketing e Serviço ao Cliente.


      - Formada em Administração de Empresas pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou por 12 anos como professora na FAAP na Faculdade de Administração, na cadeira de marketing, e criou e coordenou o Curso de Especialização em Telemarketing, Marketing Direto e SAC no FAAP - CECUR (antigo CENAP) durante quatro anos.


      - Lecionou por mais de três anos na FACAMP como professora convidada no curso 'Gestão de Marketing para Executivos', além de prestar consultoria na área de Marketing Direto, CRM, Incentivo e na Implantação e acompanhamento de operações de Telemarketing Ativo e Receptivo em empresas de todos os portes, além de projetos de marketing como um todo.


      - Em 17 anos de atuação na área, já treinou mais de 20 mil profissionais, coordenou 30 turmas de cursos de Especialização com nível Pós Graduação em São Paulo e em outros estados do Brasil, coordenou por dois anos o Programa de Qualificação e Certificação para Gestores de Contact Center e SAC da Indústria Farmacêutica junto a Febrafarma, alem de coordenar projetos de consultoria e ministra alguns cursos na FEBRABAN. O Instituto de Telemarketing é a única instituição da América do Sul a ter seu conteúdo aprovado internacionalmente na área de Contact Center.


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