Sistemas pert-cpm no gerenciamento de projetos: otimização de prazos e custos

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Dirigido aos profissionais que atuam nas funções de coordenação e gerência de projetos e obras, bem como, aos engenheiros, economistas, administradores, arquitetos e técnicos e líderes de equipe que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas na condução e/ou assessoria aos projetos. O curso tem como objetivo melhorar o desempenho das equipes de projeto através de novos conce...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Dirigido aos profissionais que atuam nas funções de coordenação e gerência de projetos e obras, bem como, aos engenheiros, economistas, administradores, arquitetos e técnicos e líderes de equipe que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas na condução e/ou assessoria aos projetos. O curso tem como objetivo melhorar o desempenho das equipes de projeto através de novos conceitos de gerência, visando a 'otimização dos recursos' de um Projeto, especialmente prazos e custos. Para isso, será dada ênfase especial na apresentação e uso das técnicas PERT-CPM como ferramenta básica na otimização dos prazos e dos custos. Pretende ainda orientar os Gerentes de Projeto para a conscientização de suas funções nas diferentes etapas do projeto e seu relacionamento com a Alta Administração da Empresa, complementadas pelas discussões sobre 'indicadores de sucesso' na condução de um projeto. As aulas serão expositivas, com discussão e análise de casos práticos de gerenciamento de projetos, suas soluções e encaminhamentos servindo-se das técnicas PERT-CPM.



Conteúdo:




1. A Nova Postura de Gerenciamento: Um Panorama Geral sobre os Projetos e a Manufatura; Problemas atuais que afligem as Empresas; A Solução dos Problemas; A Nova Postura Gerencial; Método dos 5 P´s para implementação da Nova Postura. 2. As Funções do Gerente e suas Qualidades: A Alta Administração e o Gerente; Procedimentos Básicos do Gerente de Projetos; As Funções do Gerente de Projetos e suas Qualidades: Compromisso Básico; A Alta Administração e o Gerente; As Qualidades de um Gerente (Qualidades Técnicas e Pessoais); Indicadores de Sucesso na condução de um Projeto. 3. Os Sistemas Pert-CPM como 'Ferramenta' de Otimização dos Projetos: Conceitos gerais. Metodologia dos sistemas PERT-CPM. A programação do tempo. O sistema PERT-Tempo. O sistema PERT- Custo. Anexos: Exemplos de casos reais de Diagramas PERT-CPM e suas particularidades.

Sistemas pert-cpm no gerenciamento de projetos: otimização de prazos e custos

Preço para verificar