Sistemas de Informação

Graduação

Em Taguatinga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Taguatinga

  • Duração

    8 Semestres

Formar profissionais para atuarem na área de informática, com aptidão para planejar, projetar, desenvolver, implementar e implantar sistemas de informação em organizações públicas e privadas, por meio da utilização de tecnologias modernas, eficientes e eficazes.

Instalações

Localização

Início

Taguatinga (Distrito Federal)
Ver mapa
Campus I - Q.S 07 Lote 01 Epct - Cep 71966700 - Águas Claras, 71966700

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVOS
Formar profissionais para atuarem na área de informática, com aptidão
para planejar, projetar, desenvolver, implementar e implantar sistemas de informação
em organizações públicas e privadas, por meio da utilização de tecnologias modernas,
eficientes e eficazes. Para isso, o Curso integra a formação tecnológica em
informática e humanística à importância da informação como recurso empresarial,
visando à compreensão das reais necessidades das organizações e á determinação
de soluções informatizadas.


Características

A orientação às aplicações da Informática requer uma parcela considerável de horas-aula em atividades voltadas para a comunidade, na busca de novas áreas de demanda profissional e no intuito de maior habilitação dos estudantes para sua futura atividade profissional. A criação do Bacharelado em Sistemas de Informação está em perfeita sintonia com o planejamento estratégico da Universidade, sendo componente fundamental do processo de sua transformação em centro de excelência em Tecnologia da Informação e um marco de referência nacional nos próximos anos.



Mercado de trabalho


A competência oferecida ao aluno do Bacharelado em Sistemas de Informação está centrada na realidade regional. Sendo Brasília uma cidade marcada pela execução de funções administrativas em seus mais diversos níveis, existe grande necessidade de profissionais capazes de encontrar soluções para os problemas informacionais dessa área.

A preocupação constante com a transferência de conhecimentos e de tecnologias é uma característica que estimula e complementa as atividades de ensino da Universidade Católica de Brasília. Ela poderá traduzir-se melhor na busca de parcerias com diversas instituições, empresas privadas e estatais, que buscarem na universidade soluções de alta tecnologia.

Diante de um ambiente cada vez mais competitivo, interna e externamente, as empresas têm incorporado inovações e aumentado sua demanda por trabalhadores mais qualificados. Verifica-se também que a localização geográfica da UCB é coerente com o crescimento do Distrito Federal, seja em termos de ocupação do espaço urbano, ou em termos de crescimento populacional. A UCB está ainda estrategicamente situada no ponto de convergência das atividades socioeconômicas de todo o Distrito Federal. Brasília, segundo pesquisa da SUCESU/DF, é o segundo pólo de Informática do Brasil, antecedida por São Paulo. Outro fator a ser considerado é que a clientela de alunos pretendentes ao Bacharelado em Sistemas de Informação habita, em sua maioria, em locais de fácil acesso às instalações da Universidade. A força de trabalho a ser inserida no mercado pelo Curso trará consigo forte formação em aplicações de Sistemas de Informação, de forma a agir como agente disciplinador do uso da Informática em organizações. De fato, esse campo de trabalho tem sido moldado predominantemente pelas próprias empresas, já que os profissionais, atualmente disponíveis, têm um perfil de Ciência da Computação e não de Sistemas de Informação ou de um perfil de tecnologia em Processamento de Dados, com carência na modelagem de sistemas. Por meio de estágios, do projeto final e de trabalhos em laboratórios em diversas disciplinas, o formando em Sistemas de Informação estará habilitado a atuar como efetivo agente transformador do mercado de trabalho. A competência oferecida ao aluno do Bacharelado em Sistemas de Informação está centrada na realidade regional. Sendo Brasília uma cidade marcada pela execução de funções administrativas em seus mais diversos níveis, existe grande necessidade de profissionais capazes de encontrar soluções para os problemas técnicos, administrativos e organizacionais com o uso intensivo da tecnologia. Além das abordagens técnicas e comportamentais do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, a grade agrega valor ao formando colocando-o em condições de continuar sua capacitação profissional nos cursos de pós-graduação em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação oferecida pela própria Universidade.


Sistemas de Informação

Preço para verificar