Centro Universitário Geraldo Di Biase

      Sistemas de Informação

      Centro Universitário Geraldo Di Biase
      Em Volta Redonda

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local Volta redonda
      Duração 4 Anos
      • Graduação
      • Volta redonda
      • Duração:
        4 Anos
      Descrição

      O curso é interdisciplinar e oferece uma sólida formação em Computação, Ciências Administrativas e Ciências da Informação, além de outras inter-relações, do desenvolvimento de sistemas de informação às aplicações da Tecnologia de Informação e sua integração no contexto das organizações.
      Dirigido a: Os profissionais dessa área devem ser capazes de analisar problemas e propor soluções criativas, interagindo com diferentes áreas do conhecimento e intervindo na realidade de forma empreendedora, além de se adaptar em uma área de evolução constante. O profissional atua basicamente em duas áreas: implantação, utilização e gerenciamento de recursos e serviços de Tecnologia da Informação; desenvolvimento e evolução de infra-estrutura e de sistemas utilizados em processos organizacionais.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Volta Redonda
      Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Volta Redonda
      Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080, Rio de Janeiro, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU 013/2006. É coordenado pela Professora Lívia Vidal.

      O que é?

      A área de Computação cresce continuamente e encontra, a cada dia, novas aplicações comerciais, industriais, profissionais e pessoais. A Tecnologia da Informação é um elemento estratégico no mundo contemporâneo. Soluções tecnológicas automatizam processos, são fontes de vantagens competitivas pela análise de cenários, apoio ao processo decisório, definição e implementação de estratégias organizacionais. Se esse universo é do seu interesse, então, você encontrou seu destino: o Curso de Sistemas de Informação.

      Como o curso se organiza?

      O curso é interdisciplinar e oferece uma sólida formação em Computação, Ciências Administrativas e Ciências da Informação, além de outras inter-relações, do desenvolvimento de sistemas de informação às aplicações da Tecnologia de Informação e sua integração no contexto das organizações. A formação dos alunos inclui também o desenvolvimento de competências e habilidades de comunicação, relacionamento, organização de trabalhos em grupo e em equipes multidisciplinares. Os alunos têm ainda oportunidade de aprofundar conhecimentos por meio de projetos de Iniciação Científica.

      Por que estudar no UGB?

      O UGB possui estrutura tecnológica que permite o ensino profissional de tecnologia. A teoria associada à prática, a qualidade dos laboratórios e o reconhecimento de nossos alunos no mercado de trabalho consolida e reforça a convicção de que o Curso de Sistemas de Informação do UGB não se limita a um curso de conteúdo exclusivamente técnico. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação que incorpore aspectos de relações humanas e dimensões político-sociais.

      Infra-estrutura do Curso

      O curso conta com Laboratórios de Informática, que oferecem aos alunos recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada. O aluno, além disso, tem à disposição a infra-estrutura dos demais cursos da Instituição.

      O profissional de Sistemas de Informação

      Os profissionais dessa área devem ser capazes de analisar problemas e propor soluções criativas, interagindo com diferentes áreas do conhecimento e intervindo na realidade de forma empreendedora, além de se adaptar em uma área de evolução constante. O profissional atua basicamente em duas áreas: implantação, utilização e gerenciamento de recursos e serviços de Tecnologia da Informação; desenvolvimento e evolução de infra-estrutura e de sistemas utilizados em processos organizacionais. Pode atuar no desenvolvimento tecnológico dos Sistemas de Informação, na gerência de departamentos de Tecnologia da Informação ou de empresa de Informática, no ensino de Computação ou, ainda, como empreendedor em Informática.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais